Membros henriquefranke Postado Julho 31, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 3 horas atrás, FCRO disse: @henriquefranke qual era sua experiÊncia prévia antes de subir o everest? Escalo em rocha de 2012 e iniciei em 2015. Se considerar tempo, era pouca, mas nesse tempo consegui fazer um bom volume de montanhas, que entendo ser o principal requisito... principalmente citaria 3 montanhas com mais de 6500 e 3 expedições autônomas na Argentina em montanhas de 5000... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Julho 31, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2020 32 minutos atrás, henriquefranke disse: Escalo em rocha de 2012 e iniciei em 2015. Se considerar tempo, era pouca, mas nesse tempo consegui fazer um bom volume de montanhas, que entendo ser o principal requisito... principalmente citaria 3 montanhas com mais de 6500 e 3 expedições autônomas na Argentina em montanhas de 5000... teria como detalhar quais montanhas? já tinha subido alguma no nepal antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luly.fried Postado Novembro 19, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2020 Fazer o trekking até o acampamento base está nos meus planos para um futuro próximo, quem sabe. Já iria me sentir realizada. Também tô fascinada pelo assunto ultimamente, rs... @rafa_con você é de SP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa_con Postado Novembro 19, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2020 5 horas atrás, luly.fried disse: Fazer o trekking até o acampamento base está nos meus planos para um futuro próximo, quem sabe. Já iria me sentir realizada. Também tô fascinada pelo assunto ultimamente, rs... @rafa_con você é de SP? Sou sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luly.fried Postado Novembro 19, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2020 4 horas atrás, rafa_con disse: Sou sim vamos combinar um dia de ir na Casa de Pedra poxa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa_con Postado Novembro 23, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2020 Em 19/11/2020 em 19:46, luly.fried disse: vamos combinar um dia de ir na Casa de Pedra poxa! ahahahaha eu super iria mas não manjo nada NADA de escalada. Talvez um dia quem sabe kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Clecio Oliveira Postado Março 23, 2022 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2022 Existe a opção de conhecer o Base Camp, que já é uma grande escalada, mas nada que seja muito arriscado ou exija muita preparação. Aqui nesse site tem uma estimativa de custos sem passagem aérea, a partir de R$ 8.500,00 já dá pra ter uma experiência bem legal: https://www.thantum.com/viagem/nepal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 23, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2022 (editado) Tá aí uma aventura que se eu tive$$e tempo eu faria, com certeza. O topo do mundo é um dos meus objetivos como montanhista. E enquanto eu não encontro e$$e tempo, fico namorando o cume das montanhas de mais fácil ace$$o. Quanto ao Campo Base, o segredo é fugir das agências brazucas, que dobram, triplicam, quadriplicam o valor das expedições. Editado Março 23, 2022 por Luka Izzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 23, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2022 37 minutos atrás, Luka Izzo disse: fico namorando o cume das montanhas de mais fácil ace$$o. Mas vc já escalou várias né? Escalou o Aconcágua? O Hauck tava lá mês passado guiando um grupo. Eu sou muito fã de literatura de alpinismo, tenho uma pequena coleção de livros sobre o assunto, mas muito longe de ser praticante... me contento em chegar perto, subir um pouquinho, e o trekking até o EBC tb é um sonho pra mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 24, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2022 (editado) 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Mas vc já escalou várias né? Escalou o Aconcágua? O Hauck tava lá mês passado guiando um grupo. Eu sou muito fã de literatura de alpinismo, tenho uma pequena coleção de livros sobre o assunto, mas muito longe de ser praticante... me contento em chegar perto, subir um pouquinho, e o trekking até o EBC tb é um sonho pra mim! Sim, já fiz várias montanhas acima de 6 mil metros, incluindo Aconcágua, Kilimanjaro, Elbrus entre outras. Estou em contato com um amigo, guia de alta montanha de Mendoza, que estava estudando o acesso por uma rota pelo Tibet, evitando o alto custo com a permiso nepalesa. Tenho muito receio por ser uma rota alternativa de acesso, mas é um estudo que o guia está fazendo já há alguns anos. Até então ele tinha o objetivo de fazer ascensão solo ao cume do Everest e sem oxigênio. Editado Março 24, 2022 por Luka Izzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.