Ir para conteúdo

Quanto custa escalar o Everest?

Posts Recomendados

• Membros
3 horas atrás, FCRO disse:

@henriquefranke qual era sua experiÊncia prévia antes de subir o everest?

Escalo em rocha de 2012 e iniciei em 2015. Se considerar tempo, era pouca, mas nesse tempo consegui fazer um bom volume de montanhas, que entendo ser o principal requisito... principalmente citaria 3 montanhas com mais de 6500 e 3 expedições autônomas na Argentina em montanhas de 5000...

• Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
32 minutos atrás, henriquefranke disse:

Escalo em rocha de 2012 e iniciei em 2015. Se considerar tempo, era pouca, mas nesse tempo consegui fazer um bom volume de montanhas, que entendo ser o principal requisito... principalmente citaria 3 montanhas com mais de 6500 e 3 expedições autônomas na Argentina em montanhas de 5000...

teria como detalhar quais montanhas?

já tinha subido alguma no nepal antes?

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros
5 horas atrás, luly.fried disse:

Fazer o trekking até o acampamento base está nos meus planos para um futuro próximo, quem sabe. Já iria me sentir realizada. Também tô fascinada pelo assunto ultimamente, rs... 

@rafa_con você é de SP?

Sou sim :)

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Existe a opção de conhecer o Base Camp, que já é uma grande escalada, mas nada que seja muito arriscado ou exija muita preparação.

Aqui nesse site tem uma estimativa de custos sem passagem aérea, a partir de R$ 8.500,00 já dá pra ter uma experiência bem legal: https://www.thantum.com/viagem/nepal

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tá aí uma aventura que se eu tive$$e tempo eu faria, com certeza. O topo do mundo é um dos meus objetivos como montanhista.  E enquanto eu não encontro e$$e tempo, fico namorando o cume das montanhas de mais fácil ace$$o. 

Quanto ao Campo Base, o segredo é fugir das agências brazucas, que dobram, triplicam, quadriplicam o valor das expedições. 

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário

• Colaboradores
37 minutos atrás, Luka Izzo disse:

fico namorando o cume das montanhas de mais fácil ace$$o.

Mas vc já escalou várias né? Escalou o Aconcágua? O Hauck tava lá mês passado guiando um grupo.

Eu sou muito fã de literatura de alpinismo, tenho uma pequena coleção de livros sobre o assunto, mas muito longe de ser praticante... me contento em chegar perto, subir um pouquinho, e o trekking até o EBC tb é um sonho pra mim!

Link para o comentário

• Membros de Honra
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Mas vc já escalou várias né? Escalou o Aconcágua? O Hauck tava lá mês passado guiando um grupo.

Eu sou muito fã de literatura de alpinismo, tenho uma pequena coleção de livros sobre o assunto, mas muito longe de ser praticante... me contento em chegar perto, subir um pouquinho, e o trekking até o EBC tb é um sonho pra mim!

Sim, já fiz várias montanhas acima de 6 mil metros, incluindo Aconcágua, Kilimanjaro, Elbrus entre outras.  Estou em contato com um amigo, guia de alta montanha de Mendoza, que estava estudando o acesso por uma rota pelo Tibet, evitando o alto custo com a permiso nepalesa.  Tenho muito receio por ser uma rota alternativa de acesso, mas é um estudo que o guia está fazendo já há alguns anos. Até então ele tinha o objetivo de fazer ascensão solo ao cume do Everest e sem oxigênio.   

Editado por Luka Izzo
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...