Membros Ronaldo N Postado Julho 1, 2020 Membros Postado Julho 1, 2020 Oi gente boa noite, sou novo aqui no fórum! Estou planejando fazer uma “Eurotrip” começo de 2021 mas como o euro está muito alto e sem previsões de baixa estou começando a ver novos destinos. Vocês tem alguma dica (sem ser América Latina) ? Será que vale a pena reduzir o número de países e ir a Europa mesmo assim ?? Obrigado !! 1 Citar
Membros FCRO Postado Julho 2, 2020 Membros Postado Julho 2, 2020 África e Ásia são países bem mais baratos tmb porém como é mais longe que a América Latina e a passagem aérea é geralmente em dólar, o deslocamento inicial costuma ser mais caro agora se vale a pena reduzir seu roteiro na Europa depende de você. você está disposto a ir pra Europa com menos países ou prefere trocar por outro destino? Ninguém aqui vai ter essa resposta haha 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Julho 2, 2020 Membros Postado Julho 2, 2020 @Ronaldo Ewerton A primeira coisa que você precisa saber é: "O que você quer? '" ...Você se identifica melhor com que cultura/país? Qual você tem mais vontade de conhecer? Respondendo isso, vai comprar sua passagem... é melhor realizar um sonho em 10 dias de férias do que tirar 30 em um lugar que você não tem tanta vontade de conhecer... Eu particularmente fiz isso... Um ranking de países/cidades que eu tinha vontade de conhecer.... Até o TOP 10, priorizei eles... depois comecei a ficar flexível com o destino de acordo com as oportunidades de cambio / passagem... Citar
Membros poiuy Postado Julho 2, 2020 Membros Postado Julho 2, 2020 Qual seria a duração da viagem que você está pensando? Pois como já falaram, passagens para a Ásia e Africa costumam ser bem mais caras do que passagens para a Europa, então dependendo da duração da sua viagem, este gasto extra com as passages aéreas pode anular completamente a economia que você teria com custos de hospedagem, alimentação e passeios mais em conta nestes outros locais. Na verdade dependendo do quanto você for pagar nas passagens e da duração da sua viagem, o custo total final da viagem para a Asia pode até ficar mais caro do que uma viagem de mesma duração para a Europa. Por exemplo, uma passagem para Bangkok custa em média uns 1.000 dólares, já uma passagem para Madrid custa em média uns 600 dólares, uma diferença média de 400 dólares. A economia que você consegue fazer com alimentação, hospedagem e passeios numa viagem de uns 20 dias no sudoeste Asiático em relação a uma viagem de mesma duração na Europa, é de uns 400 a 500 dólares, ou seja o custo total final fica mais ou menos igual. O custo mais barato das coisas no sudoeste asiático começa a fazer efeito significativo mesmo só em viagens mais longas, de 30 dias ou mais de duração, pois geralmente a economia dos primeiros 15 ou 20 dias de viagem você vai usar para compensar o custo mais alto das passagens para chegar lá. Citar
Membros rafa_con Postado Julho 2, 2020 Membros Postado Julho 2, 2020 @Ronaldo Ewerton Eu achei a Turquia um país relativamente barato e tem voos diretos aqui do BR, de vez em quando rola umas promoções bem boas de passagens. De repente você pode escolher mais alguns países ali do sudeste europeu pra juntar na trip (que geralmente se gasta menos), tipo Bulgária, Macedonia e Albânia (não conheço mas se fala muito bem das praias da Albania e é um país mais barato pra viajar). Citar
Membros Ronaldo N Postado Julho 2, 2020 Autor Membros Postado Julho 2, 2020 @poiuy aproximadamente 20 dias. pois é tem o fator tempo também. Tenho visto passagem e realmente o preço pra Ásia tá bem mais alto. Obrigado pela dica ☺️ Citar
Membros Ronaldo N Postado Julho 2, 2020 Autor Membros Postado Julho 2, 2020 @rafa_con Obrigado ! A Turquia é um dos países que quero conhecer sim, bom saber que as coisas lá são mais em conta ! Como é a vida noturna lá ? Bem animado ? Citar
Membros Ronaldo N Postado Julho 2, 2020 Autor Membros Postado Julho 2, 2020 @f0soare a princípio queria aliar um pouco de cultura e um pouco de diversão, esse é o foco dessa viagem ! Até pensei em ir a América Latina ou até Ásia (já que nunca fui) mas o sonho mesmo é a eurotrip hahahaha Citar
Membros Ronaldo N Postado Julho 2, 2020 Autor Membros Postado Julho 2, 2020 @FCRO não tinha pensando na África ! Obrigado Citar
Membros rafa_con Postado Julho 2, 2020 Membros Postado Julho 2, 2020 @Ronaldo N então, vida norturna não é comigo cara, não sou dessas então não sei dizer, desculpe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.