Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 30, 2011 (editado) Ae Jose Luiz, so dando um toque no seu "proximo destino". fique ligado com as datas, pois pela TAM tem muitas opçoes por 4.000 milhas por trecho. Eu mesmo simulei varias datas para Vitoria-ES x Bogotá (Colombia) por 8.000 (ida e volta), ou seja 20.000 dá pra vc fazer duas viagens e meia!!! Pois é Wesley, eu notei isso tb... a questão é que como esperava gastar as milhas pra Patagônia e não consegui (valeu TAM #not), agora estou com milhas a ponto de vencer mas só terei tempo pra 1 viagem apenas... A princípio estava pensado em usar as milhas para um destino que valesse a pena os 10 mil como Fernando de Noronha ou Atacama já que para esses lugares só rola com 10mil pontos mesmo.... pena que não consigo ver horários para Noronha pelo site do fidelidade... Editado Abril 30, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Abril 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Ola Jose Luiz, eu ja peguei 3 passagens com milhagem para Fernando de noronha, vale muito a pena. se nao conseguir pelo site, basta ligar e ter disponibilidade pra ir na data q eles ofertarem, pois pra la eh tenso conseguir na data q a gente quer... abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DDD Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Muito bom seu relato Companheiro... Ta de parabens, grande Jornalista você a "GROBO" tem que te conhecer rapaz Enfim, em quanto fecho o seu orçamento total? To querendo ir em dezembro desse ano, e passar o ano novo por lah =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Maio 10, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Muito bom seu relato Companheiro... Ta de parabens, grande Jornalista você a "GROBO" tem que te conhecer rapaz Enfim, em quanto fecho o seu orçamento total? To querendo ir em dezembro desse ano, e passar o ano novo por lah =) Obrigado André pelos parabéns! Olha, orçamento é algo complicado pois depende muito do estilo de cada um, quanto tempo dedicará a viagem, que locais ficará hospedado, do que se alimentará,... EU gastei em torno de R$5000 na viagem como um todo (uns R$1000 de passagem aérea, R$1500 de roupas e equipamentos pois não tinha nada, R$700 de hospedagem, uns R$1500 de transporte terrestre mais passeios em geral...) Mas como já disse, cada pessoa aliada a um roteiro pode fazer uma viagem mais barata ou cara... se vc quer realmente fazer um orçamento pra sua viagem, o melhor é ler o relato pois nele coloco o preço de cada coisa e aí você verá se deve ou não incluí-lo em seu orçamento (por exemplo, só o Big Ice custou mais de R$300 e de repente você pode achar isso caro e tirar do seu planejamento.... ou então você acha que pagar R$30 num albergue é pouco e prefere pagar mais num hotel...) Enfim, é isso! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Maio 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2011 José, Pra o nivel de sua viagem, achei barato, se tirarmos o gasto com roupas vc então gastou 3.700 (passagens aereas, passeios e passagens terrestres, hospedagem) - estou calculando fazer uma viagem semelhante a sua e em meus calculos estou disposto a juntar 4.000 (sendo que pretendo acampar sempre que houver possibildiade - diminuindo assim os gastos) Obrigado pelos detalhes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunommiranda Postado Maio 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Cara seu relato vai servir de guia pra muita gente, só fez aumentar minha ansiedade pra pegar a estrada logo, queria saber uma coisa eu não tenho experiência nem tempo para fazer o W de Torres del Paine, tem alguma rápida legal pra fazer lá de "passagem"? Qdo terminar meu roteiro vou postar aqui pra você dar uma avaliada, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Seu relato foi excelente, parabéns! Depois vou ler ele com mais calma , provavelmente vai me ajudar na minha próxima trip. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Maio 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2011 José, Pra o nivel de sua viagem, achei barato, se tirarmos o gasto com roupas vc então gastou 3.700 (passagens aereas, passeios e passagens terrestres, hospedagem) - estou calculando fazer uma viagem semelhante a sua e em meus calculos estou disposto a juntar 4.000 (sendo que pretendo acampar sempre que houver possibildiade - diminuindo assim os gastos) Obrigado pelos detalhes! É como eu disse acima Ícaro, gastos depende de cada pessoa... eu, por exemplo, não pensei em economizar com passeios (fiz vários passeios caros mas pelo menos não fico com aquele arrependimento pós-viagem de ter deixado de fazer algo) e também não quis acampar em TDP (gastei um pouco a mais com os Refúgios que custam mais que o dobro de um albergue) No entanto, eu não sou fresco com comida... comi pouquíssimas vezes em restaurante durante a viagem. Na maioria das vezes eu tomava um café bom no hostel, levava sanduíches/fruta/alfajor para comer ao longo do dia e à noite comprava comida em supermercado e fazia algo pra comer no próprio hostel... dessa forma gastei bem pouco com alimentação... Cara seu relato vai servir de guia pra muita gente, só fez aumentar minha ansiedade pra pegar a estrada logo, queria saber uma coisa eu não tenho experiência nem tempo para fazer o W de Torres del Paine, tem alguma rápida legal pra fazer lá de "passagem"? Qdo terminar meu roteiro vou postar aqui pra você dar uma avaliada, valeu. Bruno, existe o famoso passeio "full-day" em TDP que tem saída desde Puerto Natales e El Calafate... nesse passeio não há trekking e vc irá de van para TDP e a van vai parando em alguns pontos... Outra opção seria ir a TDP e fazer apenas uma ou outra perna do W... muitos que tem apenas 2 ou 3 dias fazem em um dia a subida ao Mirador Torres, no outro dia o Glaciar Grey e em outro dia se tiver a subida ao Mirador Frances... Seu relato foi excelente, parabéns! Depois vou ler ele com mais calma , provavelmente vai me ajudar na minha próxima trip. Abraços Valeu!! Espero que te ajude bastante e que a viagem seja ótima! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DDD Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Muito Obrigado Jose Luiz Cara o valor de 5000 eh o que eu to disposto a pagar, nas cidades onde você passou, tem onde tomar banho quente, tipo acampo mano no camping tem banho quente, e cozinha, quero esses lugares se forem mais baratos do que hostel, Que economizar nesse lance de dormir, e talzs e o lance do BIG ICE eh o que eu mais quero não penso em economizar nisso tambe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Maio 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 14, 2011 nas cidades onde você passou, tem onde tomar banho quente, tipo acampo mano no camping tem banho quente, e cozinha,quero esses lugares se forem mais baratos do que hostel, Que economizar nesse lance de dormir, e talzs Olha, como já disse, eu sempre fiquei em hostels ou nos Refúgios em TDP... quanto a acampar, em TDP é bastante comum acampar e pelo menos os acampamentos do percurso W possuem banho quente e cozinha incluído na diária (com exceção do Italiano que é gratuito mas não tem ducha) Agora, nas demais cidades que fui não sei muito sobre Acampamento... eu já li algo a respeito de pessoas que acampam no Parque Tierra del Fuego em Ushuaia e também já ouvi falar de acampamentos em El Chaltén, mas não tenho como ajudar nesse tema... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.