Membros livia castelo Postado Abril 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2011 relato nota 100000 para quem quer fazer a mesma trip abraços Lívia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Oi amigo! Só agora encontrei seu relato... Depois vou ler com calma... Mas estou impressionada com suas fotos... Ficaram lindas! E vc sabia que não consegui nenhuma foto do Fitz Roy por causa do tempo ruim? E vc conseguiu mtas fotos. Já nas Torres eu tive sorte e peguei o mair sol e vc pegou neve! É o tempo na Patagônia muda demais... Outra coisa interessante é que fizemos o roteiro totalmente invertido. Eu comecei por El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia e vc fez totalmente o inverso... Coincidencias né? Bjs e Boas Viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 19, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Jose Luiz, Fazendo eco com toda a galera que já disse: parabéns pelo relato! Tudo muito detalhado! Obrigado Luciana! Eu queria a tua ajuda pq acabei de pensar em incluir TPD no meu roteiro. A idéia inicial era só Ushuaia, mas depois de ler o teu relato, vi que nem é tão complicado assim dar uma esticada. Ia ficar mais ou menos assim: RJ X Ushuaia Ushuaia X El Calafate El Calafate X RJ Como não tenho preparo físico nem disposição pra fazer o tal circuito W, tô achando que aquela day-trip que vc citou que fazem partindo de El Calafate tá do tamanho da minha preguiça! Tem mais informações sobre? Sites? Outros relatos? Qualquer coisa... rs Que te parece? Pensei em 3 dias pra cada lugar. Desde já agradeço muitão!!! abs, Luciana Então, se entendi direito, você terá 3 dias livres completos para Ushuaia e El Calafate, certo? Se sim, acho que está boa a distribuição já que 1 dia em El Calafate será para o day-trip... Olha, eu não fiz o day-trip até TDP desde El Calafate, mas não se preocupa pois sem dúvida o hostel/hotel onde vc for ficar hospedada terá contato com agências que fazem esse passeio... mas sinceramente, acho que é um passeio muito puxado para um day-trip desde El Calafate... eu na sua posição faria um day-trip até El Chaltén que possui atrativos tão bons quanto TDP, fica bem mais próximo de El Calafate e ainda por cima não precisa perder tempo com imigração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 19, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2011 relato nota 100000 para quem quer fazer a mesma trip abraços Lívia Obrigado Livia... a intenção do relato foi justamente retribuir a ajuda que outros mochileiros me ofereceram com seus relatos... espero que o meu tb ajude a quem deseja visitar a Patagônia! Oi amigo!Só agora encontrei seu relato... Depois vou ler com calma... Mas estou impressionada com suas fotos... Ficaram lindas! E vc sabia que não consegui nenhuma foto do Fitz Roy por causa do tempo ruim? E vc conseguiu mtas fotos. Já nas Torres eu tive sorte e peguei o mair sol e vc pegou neve! É o tempo na Patagônia muda demais... Outra coisa interessante é que fizemos o roteiro totalmente invertido. Eu comecei por El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia e vc fez totalmente o inverso... Coincidencias né? Bjs e Boas Viagens! Sério que as fotos ficaram boas?? hahaha... e olha que tirei com uma compacta BenQ (!!!) de 2006... esses elogios só me incentivam a postergar ainda mais a compra de uma nova camera... Pois é Carla, eu tive muito azar em TDP no último dia que fiquei que foi a subida para as Torres del Paine... se eu fizesse o circuito W tradicional eu teria melhor sorte pois o dia que cheguei em TDP estava lindo!! Pelo menos vi as Torres quando estava no ônibus chegando em TDP!! Mas pra compensar o azar em TDP, sorte em El Chaltén... foram 4 dias de muito sol... único lugar na viagem toda que andei sem anorak/fleece nas trilhas... E quanto ao roteiro inverso, eu fiz assim pois diziam que Ushuaia era o destino menos impactante e assim é melhor começar por lá, pois se vc termina por lá pode achar sem graça o lugar... após a viagem eu concordo com a escolha que fiz... mas sem dúvida cada local tem seus encantos e não é a ordem que fará a viagem melhor/pior... Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciana Reis Postado Abril 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Jose Luiz, Fazendo eco com toda a galera que já disse: parabéns pelo relato! Tudo muito detalhado! Obrigado Luciana! Eu queria a tua ajuda pq acabei de pensar em incluir TPD no meu roteiro. A idéia inicial era só Ushuaia, mas depois de ler o teu relato, vi que nem é tão complicado assim dar uma esticada. Ia ficar mais ou menos assim: RJ X Ushuaia Ushuaia X El Calafate El Calafate X RJ Como não tenho preparo físico nem disposição pra fazer o tal circuito W, tô achando que aquela day-trip que vc citou que fazem partindo de El Calafate tá do tamanho da minha preguiça! Tem mais informações sobre? Sites? Outros relatos? Qualquer coisa... rs Que te parece? Pensei em 3 dias pra cada lugar. Desde já agradeço muitão!!! abs, Luciana Então, se entendi direito, você terá 3 dias livres completos para Ushuaia e El Calafate, certo? Se sim, acho que está boa a distribuição já que 1 dia em El Calafate será para o day-trip... Olha, eu não fiz o day-trip até TDP desde El Calafate, mas não se preocupa pois sem dúvida o hostel/hotel onde vc for ficar hospedada terá contato com agências que fazem esse passeio... mas sinceramente, acho que é um passeio muito puxado para um day-trip desde El Calafate... eu na sua posição faria um day-trip até El Chaltén que possui atrativos tão bons quanto TDP, fica bem mais próximo de El Calafate e ainda por cima não precisa perder tempo com imigração... Obrigada pela dica! Vou dar uma pesquisada e depois volto pra te perturbar mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Abril 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Brother, mt boa sua organização e a riqueza de detalhes!! tá de Parabéns! em breve vou te fazer algumas perguntas mas no momento estou na fase inicial de pesquisa do roteiro ainda! Vlw AbraçO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Isis CT Postado Abril 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Por favor, me interessei muito no seu roteiro. Gostaria de uma explicação breve sobre todos os meios de transportes entre os destinos que vc fez. Obrigada Isis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Abril 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2011 Belo relato!!!! Creio que nos falamos antes de sua trip, mas eu ainda nao havia visto seu Relato aqui no site. Realmente fantastico. Fotos dignas de cartão postal. Quero reler com mais calma. Parabens!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Belo relato!!!!Creio que nos falamos antes de sua trip, mas eu ainda nao havia visto seu Relato aqui no site. Realmente fantastico. Fotos dignas de cartão postal. Quero reler com mais calma. Parabens!! Pois é... acho que tentei tirar algumas dúvidas suas pouco antes da sua viagem pois eu voltei da Patagônia alguns dias antes de você começar sua trip... E valeu pelos parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2011 Ae Jose Luiz, so dando um toque no seu "proximo destino". fique ligado com as datas, pois pela TAM tem muitas opçoes por 4.000 milhas por trecho. Eu mesmo simulei varias datas para Vitoria-ES x Bogotá (Colombia) por 8.000 (ida e volta), ou seja 20.000 dá pra vc fazer duas viagens e meia!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.