Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén

Posts Recomendados

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi amigo!

Só agora encontrei seu relato... Depois vou ler com calma... Mas estou impressionada com suas fotos... Ficaram lindas!

E vc sabia que não consegui nenhuma foto do Fitz Roy por causa do tempo ruim? E vc conseguiu mtas fotos. Já nas Torres eu tive sorte e peguei o mair sol e vc pegou neve! É o tempo na Patagônia muda demais...

Outra coisa interessante é que fizemos o roteiro totalmente invertido. Eu comecei por El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia e vc fez totalmente o inverso... Coincidencias né?

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Jose Luiz,

Fazendo eco com toda a galera que já disse: parabéns pelo relato! Tudo muito detalhado!

Obrigado Luciana!

Eu queria a tua ajuda pq acabei de pensar em incluir TPD no meu roteiro. A idéia inicial era só Ushuaia, mas depois de ler o teu relato, vi que nem é tão complicado assim dar uma esticada.

Ia ficar mais ou menos assim:

RJ X Ushuaia

Ushuaia X El Calafate

El Calafate X RJ

Como não tenho preparo físico nem disposição pra fazer o tal circuito W, tô achando que aquela day-trip que vc citou que fazem partindo de El Calafate tá do tamanho da minha preguiça!

Tem mais informações sobre? Sites? Outros relatos? Qualquer coisa... rs

Que te parece? Pensei em 3 dias pra cada lugar.

Desde já agradeço muitão!!!

abs,

Luciana

Então, se entendi direito, você terá 3 dias livres completos para Ushuaia e El Calafate, certo?

Se sim, acho que está boa a distribuição já que 1 dia em El Calafate será para o day-trip...

Olha, eu não fiz o day-trip até TDP desde El Calafate, mas não se preocupa pois sem dúvida o hostel/hotel onde vc for ficar hospedada terá contato com agências que fazem esse passeio... mas sinceramente, acho que é um passeio muito puxado para um day-trip desde El Calafate... eu na sua posição faria um day-trip até El Chaltén que possui atrativos tão bons quanto TDP, fica bem mais próximo de El Calafate e ainda por cima não precisa perder tempo com imigração...

Link para o comentário

• Colaboradores

relato nota 100000 para quem quer fazer a mesma trip

abraços

Lívia

Obrigado Livia... a intenção do relato foi justamente retribuir a ajuda que outros mochileiros me ofereceram com seus relatos... espero que o meu tb ajude a quem deseja visitar a Patagônia!

Oi amigo!

Só agora encontrei seu relato... Depois vou ler com calma... Mas estou impressionada com suas fotos... Ficaram lindas!

E vc sabia que não consegui nenhuma foto do Fitz Roy por causa do tempo ruim? E vc conseguiu mtas fotos. Já nas Torres eu tive sorte e peguei o mair sol e vc pegou neve! É o tempo na Patagônia muda demais...

Outra coisa interessante é que fizemos o roteiro totalmente invertido. Eu comecei por El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia e vc fez totalmente o inverso... Coincidencias né?

Bjs e Boas Viagens!

Sério que as fotos ficaram boas?? hahaha... e olha que tirei com uma compacta BenQ (!!!) de 2006... esses elogios só me incentivam a postergar ainda mais a compra de uma nova camera... ::lol4::

Pois é Carla, eu tive muito azar em TDP no último dia que fiquei que foi a subida para as Torres del Paine... se eu fizesse o circuito W tradicional eu teria melhor sorte pois o dia que cheguei em TDP estava lindo!! Pelo menos vi as Torres quando estava no ônibus chegando em TDP!!

Mas pra compensar o azar em TDP, sorte em El Chaltén... foram 4 dias de muito sol... único lugar na viagem toda que andei sem anorak/fleece nas trilhas...

E quanto ao roteiro inverso, eu fiz assim pois diziam que Ushuaia era o destino menos impactante e assim é melhor começar por lá, pois se vc termina por lá pode achar sem graça o lugar... após a viagem eu concordo com a escolha que fiz... mas sem dúvida cada local tem seus encantos e não é a ordem que fará a viagem melhor/pior...

Bjos!

Link para o comentário

• Membros
Jose Luiz,

Fazendo eco com toda a galera que já disse: parabéns pelo relato! Tudo muito detalhado!

Obrigado Luciana!

Eu queria a tua ajuda pq acabei de pensar em incluir TPD no meu roteiro. A idéia inicial era só Ushuaia, mas depois de ler o teu relato, vi que nem é tão complicado assim dar uma esticada.

Ia ficar mais ou menos assim:

RJ X Ushuaia

Ushuaia X El Calafate

El Calafate X RJ

Como não tenho preparo físico nem disposição pra fazer o tal circuito W, tô achando que aquela day-trip que vc citou que fazem partindo de El Calafate tá do tamanho da minha preguiça!

Tem mais informações sobre? Sites? Outros relatos? Qualquer coisa... rs

Que te parece? Pensei em 3 dias pra cada lugar.

Desde já agradeço muitão!!!

abs,

Luciana

Então, se entendi direito, você terá 3 dias livres completos para Ushuaia e El Calafate, certo?

Se sim, acho que está boa a distribuição já que 1 dia em El Calafate será para o day-trip...

Olha, eu não fiz o day-trip até TDP desde El Calafate, mas não se preocupa pois sem dúvida o hostel/hotel onde vc for ficar hospedada terá contato com agências que fazem esse passeio... mas sinceramente, acho que é um passeio muito puxado para um day-trip desde El Calafate... eu na sua posição faria um day-trip até El Chaltén que possui atrativos tão bons quanto TDP, fica bem mais próximo de El Calafate e ainda por cima não precisa perder tempo com imigração...

Obrigada pela dica!

Vou dar uma pesquisada e depois volto pra te perturbar mais!!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Belo relato!!!!

Creio que nos falamos antes de sua trip, mas eu ainda nao havia visto seu Relato aqui no site. Realmente fantastico. Fotos dignas de cartão postal. Quero reler com mais calma. Parabens!!

Pois é... acho que tentei tirar algumas dúvidas suas pouco antes da sua viagem pois eu voltei da Patagônia alguns dias antes de você começar sua trip...

E valeu pelos parabéns! :D

Link para o comentário

• Colaboradores

Ae Jose Luiz, so dando um toque no seu "proximo destino". fique ligado com as datas, pois pela TAM tem muitas opçoes por 4.000 milhas por trecho. Eu mesmo simulei varias datas para Vitoria-ES x Bogotá (Colombia) por 8.000 (ida e volta), ou seja 20.000 dá pra vc fazer duas viagens e meia!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...