Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Fevereiro 20, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Ae!! Finalmente consegui terminar o relato galera! Obrigado a todos que de uma forma ou de outra me ajudaram muito aqui no mochileiros a tornar essa viagem tão incrível como ela acabou sendo! E obrigado a todos que comentaram elogiando o relato! Espero que esse relato sirva de auxílio a todos que desejem conhecer essa região tão incrível que está tão próxima de nós brasileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Naty_SP Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Oi Zé! Vc chegou a fazer algum seguro para viajar? bjão! Naty Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Fevereiro 21, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Oi Naty, Eu não fiz seguro particular pois o meu cartão de crédito dá seguro para quem compra a passagem aérea pelo cartão... Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Finck Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 AMEI O SEU RELATO... Demais!!! Muito completo... de todos que eu vi foi o que mais esclareceu detalhes da viajem!! Mas ainda ficaram pequenas dúvidas... Estou indo para a Patagonia SOZINHA em Agosto de 2011... Friozinho na barriga... rsrsrs... Contando com passagens, hospedagens, comida e passeios, quando mais ou menos você gastou em reais??? Minha rota será a seguinte: Curitiba - Buenos Aires Buenos Aires - Ushuaia (4 dias no Ushuaia) Ushuaia - El calafate ( 4 dias em El Calafate) El calafate - El Chaltén (4 dias em El Chaltén) Mais uma pergunta... devo levar todo o meu dinheiro em dollar?? Os passeios eu compro todos lá?? É fácil o acesso a compras de pacotes?? Aguardo resposta!! Se prefirir segue meu email: fernandafinck@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros galego100 Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Valew Zé ... obrigado por todas as dicas...estou embarcando sexta agora... entendi bem o W... reservei os refugios... as passagens aereas... alguns albergues e o resto vamos ver o q fazer... quando eu voltar vou postar aqui tb minhas dicas e fotos... valew e ate a volta.... bom acho q ate sexta dou mais um pulo aki... t mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 AMEI O SEU RELATO... Demais!!! Muito completo... de todos que eu vi foi o que mais esclareceu detalhes da viajem!! Mas ainda ficaram pequenas dúvidas... Que bom que você gostou! Espero que seja útil para sua viagem! Estou indo para a Patagonia SOZINHA em Agosto de 2011... Friozinho na barriga... rsrsrs... Contando com passagens, hospedagens, comida e passeios, quando mais ou menos você gastou em reais??? Friozinho vc vai passar lá em agosto... Bom, eu coloquei os gastos de passagens, hospedagem e passeios que fiz ao longo de todo o relato... é só você ver o que você tem interesse de fazer, anotar e somar! Não tem erro. Quanto a alimentação é mais complicado, depende muito de cada um... eu tomava café da manhã no hostel, almoçava num restaurante quando estava na cidade ou nos dias de trilha levava uns sanduíches para "almoçar" e de noite comprava algo nos supermercados pra comer e fazia na cozinha do hostel (na maioria das vezes era hamburguer... hehehe) Mas no geral dava para almoçar com uns AR$ 40 ou até menos. Mais uma pergunta... devo levar todo o meu dinheiro em dollar?? Os passeios eu compro todos lá?? É fácil o acesso a compras de pacotes?? Dólar porque?? Você vai pra Argentina! Só vale a pena levar dólar se você já tiver em casa guardado, se não vai só com peso (saca o dinheiro com cartão nos caixas automáticos ou então compra pesos no Banco La Nación/Piano caso você passe por Ezeiza) Os passeios compra tudo lá diretamente... não se preocupa com isso... Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Valew Zé ... obrigado por todas as dicas...estou embarcando sexta agora... entendi bem o W... reservei os refugios... as passagens aereas... alguns albergues e o resto vamos ver o q fazer... quando eu voltar vou postar aqui tb minhas dicas e fotos...valew e ate a volta.... bom acho q ate sexta dou mais um pulo aki... t mais Legal que o relato te ajudou no planejamento da tua viagem... Aproveita bastante e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lais.altube Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Zé, Em primeiro lugar, ratifico todos os comentários elogiando voce e seu relato.. Vc é muitissimo atencioso, prestativo, e detalhista.. ADOREI seu relato.. to caindao de sono aqui, mas tive que ler tudo até o final,,,, kkkkk Eu ja estive em Calafate e digo que é um dos lugares mais bonitos que eu ja estive... Se estiverem na duvida de visitar, não fiquem, É LINDOOOO.. foi minha viagem de lua de mel, ano passado em maio.. SHOW! :'> No final do ano (dez) farei mais uma visita a Patagonia, porem de carro, e seu relato esta me ajudando muito a decidir algumas coisas, enfim, show! (Vou fazer com meu marido, São Paulo / Ushuaia) Não sou muito de andar, essas coisas, sou uma criatura mais sedentária (tipo quando fui a calafate, nao fiz o big ice, fiz só o trekking de uma horinha mesmo.. kkkkkkkk) enfim... tenho uma pergnta nada a ver com isso.. Ja fui 3 vezes a argentina, e nunca consegui tirar dinheiro em caixas, acredita? sempre levei dolares, ou mesmo reais, que em varios lugares são aceitos... mas a pergunta é: Voce conseguiu tirar dindin lá nos caixas eletronicos, se sim, qual o seu banco? peciso pedir alguma autorizacao anteriormente ao banco para fazer esse tipo de transação? Sempre que vamos, ligamos para o banco para registrar a viagem por conta da utilização do cartao de crédito, mas para saques, nunca fui feliz com isso.. kkkkk Muito obrigada pelas informações!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Fevereiro 26, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2011 Em primeiro lugar, ratifico todos os comentários elogiando voce e seu relato.. Vc é muitissimo atencioso, prestativo, e detalhista.. ADOREI seu relato.. to caindao de sono aqui, mas tive que ler tudo até o final,,,, kkkkk Obrigado Lais! Espero que o relato te ajude nessa sua aventura ao fim do mundo! Voce conseguiu tirar dindin lá nos caixas eletronicos, se sim, qual o seu banco? peciso pedir alguma autorizacao anteriormente ao banco para fazer esse tipo de transação? Sempre que vamos, ligamos para o banco para registrar a viagem por conta da utilização do cartao de crédito, mas para saques, nunca fui feliz com isso.. kkkkk Sim! Eu fazia saque no caixa eletrônico com o meu cartão de débito! Antes de viajar eu liguei para o meu banco (Santander) e avisei que viajaria para que o meu cartão fosse habilitado para saques internacionais (sinceramente não sei se precisaria ligar, mas na dúvida eu liguei e deu tudo certo!) O que você tem que levar em conta a fazer saques com o cartão de débito é que geralmente o banco cobra uma taxa por saque e os ATMs também costumam cobrar uma taxa... portanto, quando for sacar, o melhor é sacar o máximo possível (na Argentina por exemplo, eu fiz um saque de AR$ 900 para diluir o valor das taxas) Ah, e tb tem que tomar cuidado pois cada caixa tem um limite máximo de valor por saque e pelo menos quando fui a Patagonia, nenhum ATM avisava qual era o limite... então se você for querer sacar muito, pode acontecer um erro!! Aí o melhor é tentar de novo com um valor menor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciana Reis Postado Abril 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Jose Luiz, Fazendo eco com toda a galera que já disse: parabéns pelo relato! Tudo muito detalhado! Eu queria a tua ajuda pq acabei de pensar em incluir TPD no meu roteiro. A idéia inicial era só Ushuaia, mas depois de ler o teu relato, vi que nem é tão complicado assim dar uma esticada. Ia ficar mais ou menos assim: RJ X Ushuaia Ushuaia X El Calafate El Calafate X RJ Como não tenho preparo físico nem disposição pra fazer o tal circuito W, tô achando que aquela day-trip que vc citou que fazem partindo de El Calafate tá do tamanho da minha preguiça! Tem mais informações sobre? Sites? Outros relatos? Qualquer coisa... rs Que te parece? Pensei em 3 dias pra cada lugar. Desde já agradeço muitão!!! abs, Luciana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.