Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Dezembro 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Não passei frio em momento algum na Patagônia (pelo menos não na época de dezembro). E olha que nunca usei o blusa térmica (ou segunda pele) e também nunca usei a calça de fleece... Talvez sentiria um pouco mais de frio se tivesse acampado em Torres del Paine... mas acredito que mesmo se tivesse acampado, a roupa daria conta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 __ Entendi, Obrigado ! =D OBS 1 .: Agora que li o seu relato novamente pude perceber que você não acampou na patagônia, ficou hospedado em hostel/refugio rs ... Isso vai me facilitar um bocado, visto que não será necessário levar barraca, saco de dormir, isolante térmico, fogareiro, panelas e etc ... correto ? OBS 2 .: Roupas Citadas: - As Blusas Polar forclaz 50 Quechua 200g/m2, seria a Blusa Fleece ? - Calça Polar forclaz 50 Quechua 200g/m2, seria a Calça Fleece ? - A Blusa underwear Quechua, seria a famosa Blusa Segunda Pele ? - Calça underwear Quechua, seria a famosa Calça Segunda Pele ? - Cachecol tipo colera e gorro Wed´ze, seria a famosa Balaclava ? Desculpas as perguntas (chatas) acima, mas é que estou tentando acessar o site da Decatlon, porém está fora do ar OBS 3 .: Creio que com essas roupas que você usou na patagônia, poderia também usa-las para encarar o frio do Salar de Uyuni. No mais, compraria um casoco de Pluma de Ganso já citados por alguns membros aqui do mochileiros e/ou um Fleece mais grosso. Você saberia me informar qual o mínimo de temperatura em ºC que você pegou na Patagônia ? Agradeço novamente ! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Dezembro 26, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Bom, vamos por partes então OBS1: Exato... vc pode ficar em Refúgios em TDP se vc quiser fazer o Circuito W (para o Circuito O, não é possível ficar apenas em Refúgios). Isso de acampar ou ficar em refúgio é uma opção de cada um. Eu prefiro pagar mais caro e não me preocupar em carregar tanto peso durante as trilhas! OBS2: Sim para todas as perguntas com exceção da última. Balaclava é aquele negócio que cobre toda a cabeça (muito associado ao que ladrões usam pra esconder o rosto). O que eu comprei são 2 peças separadas, um tipo de cachecol que vira gorro também (mas sempre o usei para proteger o pescoço) e um gorro mesmo. OBS3: Acabei de voltar de uma viagem na qual estive no Atacama e no Salar de Uyuni e usei todas as mesmas roupas da Patagônia. Mas vale lembrar que em ambas as viagens eu fui na mesma época do ano (entre fim de novembro até a primeira metade de dezembro). Para o salar do Uyuni na época do verão (ou fim da primavera) não é necessário nada mais do que as roupas que citei nesse relato (e olha que nunca cheguei a usar luva, gorro, calça polar e talz)... o maior frio que passei nessa viagem foi nos Geiseres del Tatio mas mesmo assim passei mais frio pq esqueci de levar as luvas, do resto estava de boa. Ah, e na Patagônia eu cheguei a pega neve 2x (uma rápida em Ushuaia e outra na subida do Mirante Las Torres em TDP)... como nevou, acredito que a temperatura estava negativa (mas acredito que próxima de 0)... mas como estava sempre me movimentando e estava bem agasalhado, não sentia frio... mas se vc fica parado, vc começa a sentir frio depois de um tempinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 _ Compreendi ! É porque pretendo fazer o Salar no começo/meio de Setembro (será que estará muito frio ? =S) , pois no final de Setembro estarei chegando a Cusco (baixa temporada, e ainda não começaram a época de chuvas). No mais, também estarei utilizando um casaco de pluma de ganso, e verifiquei que as agencias alugam saco de dormir para o Salar; Nesse caso, acredito que será suficiente. Muito Obrigado Novamente, e um Feliz Natal ! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrn21 Postado Janeiro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 José, parabéns pelo relato (virou um guia para a minha trip). Eu estou pensando em fazer o mesmo trajeto. não sei se já perguntaram aqui, mas voce sabe se tem como fazer o Circuito W normal ficando somente em refúgios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 6, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Sim... aliás, eu fiz o Circuito W ficando apenas em refúgios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrn21 Postado Janeiro 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Mas li que voce fez o W inverso por causa dos refugios, não é possivel fazer o W tradicional sem ser acampamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 6, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Na verdade eu fiz o Circuito W inverso depois de ler dicas aqui no fórum que seria melhor fazer o inverso por alguns detalhes como o fato de no último dia de trekking você ter mais tempo antes de pegar o ônibus para Puerto Natales, o fato de ter tempo para visitar o Salto Grande já que não sei se há tempo para fazer isso quando se volta pelo Lago Grey... enfim, alguns pequenos detalhes... Mas é possível ficar em Refúgios durante o Circuito W independente de qual sentido você o faça... fique tranquilo quanto a isso! O único problema do Refúgio é que vc necessita reservá-lo antes devido a grande procura na época do verão, então você terá que decidir seu sentido antes de começar o trekking em Torres del Paine. Quando se acampa, não é necessário fazer reserva, então a pessoa ao chegar no Parque pode decidir qual sentido fazer (deve-se começar no sentido tradicional se o dia estiver bonito para ver as Torres del Paine ou então deve-se fazer o sentido inverso caso o 1º dia esteja nublado/chovendo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedrn21 Postado Janeiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2013 valeu mesmo, eu to pensando em ir no verão mesmo. Eu estava pesquisando os preços dos refugios(us 45) acampamento (us 15) e vi que é bem mais em conta acampar, só que como você, eu não pretendo fazer comida lá. Se fosse acampar eu alugaria uma barraca (us 10/dia), pois o saco de dormir eu já tenho, em Puerto Natales; compraria umas comidas p/ trilhas e tal e quando desse jantaria no refúgio. O unico problema então seria o peso dessa barraca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katiasantos Postado Janeiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 olá Jose!!! tudo bem? eu acho que estou quase decidida a fazer o w só usando os refugios e pulando o vale frances! não sei se me animo a andar tanto! mas ok... vai ser super da mesma maneira.. mas tenho uma duvida e vamos ver se vc me ajuda! eu não vou comer nos refugios, pq é caro de mais! eles enfiam a faca né! então vamos levar comida! como o pessoal faz comida? a turma que fica nos refugios? tem cozinha? ou só indo para o lado de fora mesmo e sentando no chão? não tenho idéia de como isso é organizado... vamos levar o rango e alugar um fogareiro e tranquilo, eu adoro cozinhar mesmo!!!! e sem o peso de barraca e etc vai facilitar! Bom... vamos ver se final do mes ja estou com tudo decidido! ah! e vou começar pelo paine grande por causa do transporte da volta! então vamos ter que ter sorte no final para ver as torres!!! obrigada viu! abraços katia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.