Membros mariasessak Postado Outubro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Oi José! Já li e reli milhões de vezesseu relato e mais vários outros aqui do site...e são maravilhosos. Como estou no final do meu roteiro, defini que farei o W ficando nos refúgios. Estou fazendo as reservas e vi que eles dão opção de cama básica e cama armada...o que você escolheu? O que acha que vale a pena? E com relação a comida? Obrigada!! Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 24, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Prezados, Estou indo para minha viagem (Ushuaia - El Calafate - El Chaltén) no mês que vem. Ainda tenho que acertar uns pontos. Uma dúvida que tenho é a seguinte: dar para fazer o passeio dos Lagos Escondido e Fagnano em carro alugado que não seja 4x4? A estrada é boa? Pergunto isso pq estou vendo o preço dos passeios, que saem por volta de ARG 550,00/pessoa. Acho que o aluguel de um veículo simples está por volta de ARG 400/500. Mesmo que eu fosse sozinho, já valeria a pena alugar um carro. Como vou com minha namorada, vale mais a pena ainda. Além disso, tenho a opção de conhecer a Estância Harberton no mesmo dia, desviando cerca de 70km (ida e volta). Me parece perfeito esse plano, mas resta saber se é viável. Alguém pode me ajudar? Obrigado. Fala Felipe, blz? Cara, é possível sim fazer o passeio aos Lagos Fagnano e Escondido de carro... inclusive eu fiz o passeio aos Lagos indo numa excursão de ônibus bem estilo CVC (e desse jeito, paguei na época 200 ARS + 50 ARS do almoço) Agora, o passeio aos lagos em 4x4 é mais aventureiro porque ao invés de pegar somente a estrada, em determinado ponto ele entra numa estrada/trilha de terra e por isso se torna mais interessante o passeio... eu sinceramente achei o passeio aos lagos o mais desnecessário que fiz em Ushuaia, ele acaba sendo interessante muito mais pela aventura no caso do 4x4 ou por causa do almoço do que propriamente a beleza dos lagos na minha opinião... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 24, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Oi José! Já li e reli milhões de vezesseu relato e mais vários outros aqui do site...e são maravilhosos. Como estou no final do meu roteiro, defini que farei o W ficando nos refúgios. Estou fazendo as reservas e vi que eles dão opção de cama básica e cama armada...o que você escolheu? O que acha que vale a pena? E com relação a comida? Obrigada!! Beijo Oi Maria, tudo bom? Eu escolhi cama básica e preferi comprar um saco de dormir e utilizá-lo por cima da cama já que com o preço da diferença entre a cama armada e a básica durante 4 dias eu conseguia comprar um saco de dormir... mas em compensação, eu tive que carregar esse saco de dormir na mochila durante os 2 dias que tive que levar a cargueira... vai de vc saber o que prefere... Quanto a comida, eu levei de Puerto Natales vários sanduíches prontos (como a temperatura era baixa, não me preocupei se a comida estragaria), além de algumas latas de atum, chocolates e nuts... do resto, eu comi algumas vezes nos Refúgios também já que o que levei não dava pros 5 dias que fiquei lá... eu acho que vale a pena vc levar alguns alimentos básicos como chocolates, castanhas, suco concentrado, leite/chocolate em pó, nutella... enfim, essas coisas pra comer como lanche na trilha ou como café da manhã, mas acho que vale a pena gastar uma grana pelo menos com a janta no Refúgio pra não levar muito peso nem ter trabalho de preparar comida... mas isso vai de cada um saber o que é melhor ou não... Posso te dizer que a grande lição que aprendi foi que a minha viagem perde em qualidade quando eu tenho que carregar muito peso... por exemplo, gostei muito mais de El Chaltén do que Torres del Paine e acredito que os 2 principais fatores foram um clima favorável e a não necessidade de carregar a cargueira em nenhuma trilha... agora, tem gente que leva cargueira de boa... isso só você pode definir... Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariasessak Postado Outubro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 José vc é foda! hahaha Valeu pela resposta. Minha maior dúvida agora está no roteiro...como estou fazendo parte da viagem com uma turma, e eles não vão fazer TDP, estou perdendo preciosos dias de TDP no final. Se eu tirar a perna do Grey (primeiro dia) e ir direto ao Los Cuernos é loucura? Muito cansativo ou é perder muita coisa? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 24, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 Eu diria que as principais "pernas" do Circuito W são: 1. O que leva ao mirante das Torres del Paine 2. O Valle del Frances 3. O Lago Grey Se vc tem pouco tempo e também quer evitar carregar cargueira, uma opção boa (se for no verão que o dia é longo) é ficar 2 dias hospedada no Refúgio Paine Grande sendo que no 1º dia vc faz a perna do Lago Grey e no 2º dia a perna do Valle del Frances (esse dia é o mais cansativo mas é possível principalmente sem a cargueira). No 3º e último dia vc pega barco ao Pudeto e transfer a Laguna Amarga e faz a perna do mirante Torres del Paine (podendo dormir no Refúgio Torres ou se conseguir, voltar ainda no mesmo dia pra Puerto Natales). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariasessak Postado Outubro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 José, obrigada!!! Me esclareceu um monte mesmo....vou considerar desta maneira então... com certeza quanto menos eu levar a cargueira, melhor..rs Valeu!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco Peixoto Postado Outubro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Olá José... Antes de tudo, parabéns pelo relato, muito bom mesmo. Vou para Patagônia no final de Janeiro/2013 e vou começar por Punta Arenas e ainda não comprei nada até agora das vestimentas necessárias. Minha dúvida é saber se compro tudo aqui no Brasil antes de ir ou deixo para comprar lá em Punta Arenas, na Zona Franca. Detalhe: Moro em Goiânia e aqui não tem lojas especializadas neste tipo de vestimenta. Desde já obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 25, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Oi Marco, blz? Acho que vale a pena sim deixar para comprar por lá... uma boa marca lá é a Doite que tem na Zona Franca... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustavo Balduino Postado Novembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Olá amigos mochileiros!!!!!!! Fiz essa viagem agora em 03/11/12 a 26/11/12. Não vou relatar a viagem porque não ia conseguir ser tão detalhista como o Leo e também porque segui seu roteiro. Primeiro gostaria de agradecer ao Leo e a todos que postam suas viagens aqui. Fiz meu primeiro mochilão e esse só foi possível graças as informações de vocês, por isso MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!! Tinha anotado todos os valores da viagem em uma caderneta que infelizmente perdi, mas ainda tenho alguns comprovantes e postarei o que tenho aqui. É minha maneira, singela, de agradecer !!!!!!!!! Ocorre que algumas coisas subiram na Argentina e no Chile e pra quem vai programar a vigem é essencial se informar sobre isso. Roupas e equipamentos devem ser comprados em Ushuaia ou em Punta Arenas. Maior variedade e produtos melhores. Outra coisa, que fique bem claro Ushuaia NÃO É ZONA FRANCA. O que ocorre é que o governo Argentino subsidia algumas coisas para os moradores como energia, e gás e dá um desconto grande nos impostos. Isso não vale nos preços dos produtos que são vendidos. Compensa comprar lá??? Sim. Pela variedade e qualidade dos produtos. O preço depende do produto. Não é nenhum absurdo mas não é tão barato. Punta Arenas É ZONA FRANCA. Os melhores produtos vc encontra na BALFER, mas tens umas poucas outras lojas. O preço também é menor que no Brasil (novidade) mas aqui também vale pela variedade e qualidade dos produtos. Hospedagem: os hostels estão em torno de 60 pesos argentinos, mas muitos estavam aumentando pra 90. Alimentação: entre 45 e 60 os mais baratos e 90 a 110 os restaurantes melhores. (Aqui fica a velha e boa dica. faça compras em um supermercado e faça sua comida no hostel. Além de ser beeeemmm mais barato você faz amizades. Muita gente cozinha com você e até chamam pra "juntar" a comida e todo mundo comer de tudo.) Passeios ushuaia: Os preços não subiram muito. pedi o do Passeio de Bagle mas acho que é o mesmo que o Leo colocou Entrada no parque 70 pesos sul americano e 100 para os demais El Calafate Bar de gelo GLACIARIUM (esse é novo, tem um museu e um bar de gelo com temperatura de -10º) tranfer I/V 35 pesos, museu de gelo 95 pesos, bar 75 pesos (estadia de 20 min e bebida free) Entrada do parque todos os glaciares 70 pesos sul americano e 100 para os demais Tor (aqueles que vc fica nas passarelas) 170 pesos + entrada no parque Mini trekkig 640 pesos + entrada no parque Big Ice 960 pesos + entrada no parque Todos os glaciares 620 pesos Transporte Ushuaia a Punta Arenas 350 pesos (Bus Pacheco) Punta Arenas Porto Natales 4000 CLP (Bus Sus) Porto Natales a El Calafate 13000CLP (Zaahj) Sei que não é muita coisa mas como disse perdi minhas anotações. Espero ter ajudado. Ps: A viagem é maravilhosa. Vale muito a pena. Abraço a todos os mochileiros. (agora tb sou um com muito orgulho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 _ José Luiz, tudo bom ? Com a descrição dessas roupas que você citou no começo do relato, você passou frio (frio realmente incomodo) em alguma ocasião ? Você acha necessário levar mais alguma coisa na qual não foi citado por você ? Agradeço desde já ! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.