Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Patrícia, tudo bem?

 

Neve seria bem vinda e suporto até uns 5ºC acho que não combina... hehe... mas apesar de ter ido pra Patagônia no fim da primavera, cheguei a pegar uma leve nevasca em Ushuaia... imagino que maio/junho a chance de neve será altíssima e uma temperatura até abaixo de 0ºC...

 

Eu acho que a melhor época pra viajar pra Patagônia é o verão, logo nem pensaria 2x em escolher fevereiro... agora, se vc é mais uma brasileira que vira criança quando vê neve (nunca entendi esse fascínio de brasileiro com neve...rs), vai em maio/junho...

 

Complicado dizer se tá bom o roteiro sendo que não sei se você tem intenção de fazer trekking ou não... se sim, acho que tem que ficar mais dias em Torres del Paine e El Chaltén... se não, acho que poderia até cortar a parte chilena da patagônia e de repente incluir Puerto Madryn no roteiro...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

José Obrigada pela resposta...

 

Vamos lá!

 

NUNCA fiz trekking, e para falar a verdade não sei quanto de caminhada eu aguentaria...e isso esta me preocupando muito.

Tudo o leio e veio de fotos gira em torno de dias passados em Torres del Paine.

= /

 

Meu primeiro pensamento era: conhecer lindas paisagens, com direito a neve se fosse possível, algumas caminhadas para conhecer o fundamental e o indispensável.

 

Depois de muito pensar achei melhor organizar essa viagem para 18 fev, pois daria para fazer todos os passeios e ainda passaria um frio tolerável.

Maio seria uma opção para juntar uma grana maior, porem não compensa devido a grana que gastaria tendo q me abastecer de roupas (moro no RJ).

Certo?

 

Será que consigo ficar 20 dias gastando 2.500 reais (passagens de ônibus, alimentação e passeios)?

 

Desde já agradeço.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho que caso vc não queira fazer trekking, nem é tão necessário assim ir em fevereiro... eu vejo que o grande benefício de ir no verão é o dia ser mais longo e o clima que ajuda a fazer trekking...

 

Se você não fará trekkings longo, não vejo porque ir pra Patagônia Chilena... foque principalmente em Ushuaia e El Calafate que são cidades com muitos atrativos sem trekking (ou com pouca caminhada)... pode também ir para El Chaltén e fazer uns passeios mais lights como ir ao Glaciar Huemul e Lago del Desierto, fazer as trilhas mais leves de lá ou até fazer o passeio de barco pelo Viedma... e se quiser muito conhecer Torres del Paine, contrate um passeio full-day desde El Calafate...

 

Quanto a roupas, mesmo indo em fevereiro eu recomendo que você compre algumas roupas de frio pois mesmo no verão faz um frio considerável (ainda mais pra quem vive no Rio)

 

Quanto a grana, desconsiderando o preço da passagem de avião para chegar lá, acho que dá uns 2500... talvez vc tenha que se controlar um pouco nos gastos, mas até dá...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz,

Agora a dúvida que paira na minha cabeça:

FINAL DE FEVEREIRO OU MAIO?????

Oh, duvida cruel viu? Não quero mais adiar essa decisão, pq as passagens estão aumentando muitoooo.

 

Acho q para vc me ajudar a escolher vc precisa saber meu objetivo neh? Vamos lá:

- Vou sozinha

- Primeiro mochilão pra valer

- Pretendo levar 3 mil reais

- 20 dias de férias

- Acho q ver neve seria bem interessante

- Belas paisagens

- Visitar o maximo de lugares possíveis

- Nada de caminhar mais do q 4 horas (acho até q estou sendo otimista com esse tempo)

 

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, ver neve vc verá independentemente da época (assim como ver belas paisagens)... glaciares são passeios obrigatórios na Patagônia e eles sempre estão lá...

 

Talvez a diferença é que PODE acontecer de nevar em maio em Ushuaia, El Calafate, El Chaltén... então vc veria neve caindo na rua (mas pode não acontecer tb)

 

Tem benefícios e malefícios... acho que só vc pode decidir isso! Eu posso te indicar pros e contras de cada época...

 

fevereiro: alta estação (logo mais gente e mais caro), dia mais longo, mais quente, se aproveita mais o dia

maio: baixa estação (logo menos gente e mais barato), dia curto, mais frio e com chance de neve, se aproveita menos o dia

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente seu roteiro... um dos melhores que já utilizei.

 

Planejo ir até Ushuaia na minha Tracker 4x4 em abril/2013, e tenho vontade de levar duas bikes para mim e minha esposa... você acha que seria possível realizar algumas trilhas de bicicleta por lá?

 

Estou começando meu planejamento agora, mas vc já forneceu a maioria das informações que eu necessitava... de qualquer forma, acredito que eu ainda vá precisar de seu auxílio para informações mais específicas que certamente surgirão.

 

Obrigado por compartilhar tantas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que bom que o relato te ajudou!

 

Apesar de não ter feito nenhuma trilha com bike, acho que é possível sim fazer alguns passeios de bike como ir ao PN Tierra del Fuego em Ushuaia ou fazer uma ou outra bicisenda em El Chaltén... enfim, não conheço muito mas acho que se vc procurar vai encontrar mais informações sobre isso!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

 

Estou indo para minha viagem (Ushuaia - El Calafate - El Chaltén) no mês que vem. Ainda tenho que acertar uns pontos.

Uma dúvida que tenho é a seguinte: dar para fazer o passeio dos Lagos Escondido e Fagnano em carro alugado que não seja 4x4? A estrada é boa?

 

Pergunto isso pq estou vendo o preço dos passeios, que saem por volta de ARG 550,00/pessoa. Acho que o aluguel de um veículo simples está por volta de ARG 400/500. Mesmo que eu fosse sozinho, já valeria a pena alugar um carro. Como vou com minha namorada, vale mais a pena ainda. Além disso, tenho a opção de conhecer a Estância Harberton no mesmo dia, desviando cerca de 70km (ida e volta). Me parece perfeito esse plano, mas resta saber se é viável.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...