Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén

Posts Recomendados

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá José Luiz.

Muito bom seu relato! Estou planejando uma viagem para outubro. Mas vamos somente para El Calafate e Ushuaia. Pensei em começar por Ushuaia e depois ir para El Calafate. Sei que não foi a sua ordem, mas você saberia me dizer qual o melhor meio de transporte entre as duas cidades? Sabe quanto sairia, o tempo e onde compro passagem de onibus? Ouvi dizer que o legal é ir de onibus pois o trajeto é lindooo!

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Mari, tudo bom?

Eu sinceramente acho muito melhor ir de avião pois a viagem de ônibus é longa e, se não me engano, não existe ônibus direto entre as 2 cidades... sem contar que se você comprar a passagem de avião Brasil-Patagônia com a inclusão do trecho Ushuaia-El Calafate, o valor da passagem é pouca coisa mais cara...

E eu não caio mais nesse papo de que o legal de ir de carro/ônibus é a paisagem... para mim pelo menos, vale a pena a paisagem quando a distância é curta ou caso vc faça diversas paradas ao longo do caminho... caso contrário, transporte rodoviário só cansa e não agrega em nada (e ainda te faz perder tempo da viagem!)

Bjos!

Link para o comentário

• Membros

Olá mochileiros montando a proxima aventura.

Dia 08 - Poa x Buenos Aires - Avião

Dia 09 - Buenos Aires x Ushuaia - Avião

Dia 10 - Ushuaia

Dia 11 - Ushuaia

Dia 12 - Ushuaia

Dia 13 - Ushuaia

Dia 14 - Ushuaia - Punta Arenas / ônibus

Dia 15 - Punta Arenas

Dia 16 - Punta Arenas - Puerto Natales / ônibus

Dia 17 - Puerto Natales - Torres del Paine / ônibus

Dia 18 - Torres del Paine

Dia 19 - Torres del Paine

Dia 20 - Torres del Paine

Dia 21 - Torres del Paine - Puerto Natales / ônibus

Dia 22 - Puerto Natales - El Calafate / ônibus

Dia 23 - El Calafate

Dia 24 - El Calafate

Dia 25 - El Calafate - El Chaltén / ônibus

Dia 26 - El Chaltén

Dia 27 - El Chaltén

Dia 28 - El Chaltén - El Calafate / ônibus ---El Calafate x Buenos Aires x Poa -- Avião

Este é nosso roteiro para Patagônia pretendemos ir eu e minha esposa em Fevereiro de 2013, será que tá bom assim? Se alguém tiver uma sugestão só falar, obrigada.

Viagem montada a partir do roteiro do José.

Link para o comentário

• Membros

Zé! Show de bola seu relato! Foi o melhor que já vi em termos de organização visual! Parabéns e obrigado!

Eu queria fazer algo parecido em dezembro deste ano.

Tenho apenas 10 dias úteis para viajar.

Te pergunto: consigo ver bastante coisa em 10 dias e quanto eu gastaria mais ou menos numa viagem ao estilo da sua?

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Colaboradores
Este é nosso roteiro para Patagônia pretendemos ir eu e minha esposa em Fevereiro de 2013, será que tá bom assim? Se alguém tiver uma sugestão só falar, obrigada.

Viagem montada a partir do roteiro do José.

Fala rapaz, blz?

Cara, seu roteiro está idêntico ao meu (ou quase isso) então só me resta te desejar uma ótima viagem! :)

Zé! Show de bola seu relato! Foi o melhor que já vi em termos de organização visual! Parabéns e obrigado!

Eu queria fazer algo parecido em dezembro deste ano.

Tenho apenas 10 dias úteis para viajar.

Te pergunto: consigo ver bastante coisa em 10 dias e quanto eu gastaria mais ou menos numa viagem ao estilo da sua?

Valeu Guilherme!

Rapaz, 10 dias é quase metade do tempo que eu fiz... uma opção talvez seja visitar apenas a Patagônia argentina dessa vez, comprando uma passagem de avião múltiplo destino Brasil>>Ushuaia>>El Calafate>>Brasil...

Eu ficaria uns 3 dias em Ushuaia, 2 dias em El Calafate e 3 dias em El Chaltén (os outros 2 dias seriam dias perdidos com viagens de avião)

Quanto a gastos, é sempre um papo complicado pois depende do estilo de cada um... eu diria que com passagem aérea vc vai gastar uns 1000 reais, hospedagem em hostel sai por uns 30 reais a diária em média e quanto a passeios depende do que vc fará mas basta ver no meu relato quais os passeios que te interessam e anotar o valor de cada um deles pois eu especifiquei todos os valores (vale lembrar que o preço é do fim de 2010)

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

José Luiz (e outros mochileiros),

Estou planejando minha viagem entre os dias 09/11 (chegando em Ushuaia dia 10 de manhã) e 20/11 (saindo de El Calafate às 13h), ou seja, tenho 11 dias pra viajar. Preparei meu roteiro e gostaria de algumas dicas, sugestões, etc. Tentei fazer um mega resumo da sua viagem pra aproveitar ao máximo o pouco tempo que terei.

Roteiro:

9-nov RJ - Ushuaia

10-nov Ushuaia

11-nov Ushuaia

12-nov Ushuaia

13-nov Ushuaia

14-nov Ushuaia - El Calafate

15-nov El Calafate

16-nov El Calafate

17-nov El Calafate (day trip TdP)

18-nov El Calafate - El Chatén

19-nov El Chatén - El Calafate

20-nov El Calafate - RJ

10/nov manhã Comprar casacos pela manhã, fechar os passeios.

10/nov tarde Glaciar Martial

11/nov inteiro 4x4 Lagos Fagnano e Escondido

12/nov inteiro PN tierra del fuego

13/nov inteiro Canal do Beagle Pinguinera

14/nov manhã city tour e museus.

14/nov tarde voo de 16h para El Calafate

14/nov chegaremos em EC às 17:25h

15/nov Navegação Todos los Glaciares

16/nov Trekking no Perito Moreno ("Big Ice")

17/nov day trip Torres del Paine

18/nov El Calafate - El Chatén Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre

19/nov Lago del Desierto, Glaciar Huemul e Mirador Las Águilas --> voltar para El Calafate

20/nov voo no início da tarde --> dia perdido

Algumas dúvidas, dentre outras que ainda virão (hehe):

1) vc disse que a trilha para o Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre era indicada como de 3h (apenas ida, não é?), mas vc fez em menos tempo. Vc reduziu o tempo pq andou rápido mesmo e deu pra andar devagar, tirando fotos, e ainda assim fazer em menos de 3h?

2) Será que é possível conhecer as passarelas do Perito Moreno nesse meu roteiro? Vi q vc postou q deve-se ter um carro para tanto se não dispuser de mto tempo em El Calafate.

3) Dá pra fazer alguma coisa dia 20/11, de manhã? Ou o dia é perdido mesmo?

Acabei de ver uma informação importante na internet: o tempo de duração do dia.

Fica aí a minha dica: http://www.timeanddate.com/worldclock/astronomy.html?n=656&month=11&year=2012&obj=sun&afl=-11&day=1

Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores
1) vc disse que a trilha para o Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre era indicada como de 3h (apenas ida, não é?), mas vc fez em menos tempo. Vc reduziu o tempo pq andou rápido mesmo e deu pra andar devagar, tirando fotos, e ainda assim fazer em menos de 3h?
Olha, cada pessoa tem um ritmo de caminhada então é complicado estimar... talvez por já ter feito várias trilhas durante a viagem eu acabei pegando um ritmo mais rápido e por isso fiz em menos tempo... mas o que lembro bem é que essa trilha era bem tranquila (se não me engano, apenas o começo dela que é mais puxado por ser subida, mas a partir do Mirador até o fim da trilha é quase sempre plano o caminho...) e de todas as trilhas que fiz, foi a que terminei mais rápido comparado com a estimativa. E sim, são 3h a estimativa apenas de ida nessa trilha.

2) Será que é possível conhecer as passarelas do Perito Moreno nesse meu roteiro? Vi q vc postou q deve-se ter um carro para tanto se não dispuser de mto tempo em El Calafate.
No passeio do Big Ice, antes de começar o trekking é feito uma parada de mais ou menos 1h para todos visitarem as passarelas do Perito Moreno... se vc quer aproveitar e conhecer todas as rotas das passarelas, essa 1h não é tempo suficiente, mas essa 1h já te dá uma boa ideia da vista do Perito Moreno.

3) Dá pra fazer alguma coisa dia 20/11, de manhã? Ou o dia é perdido mesmo?
Bom, dá pra ir até a Laguna Nímez que é bem perto do centro de El Calafate, além é claro de dar uma voltinha pelo centrinho da cidade...

Abraço!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Queria muito fazer as trilhas do Parque Torres del Paine, mas o tempo vai ser escasso então vou partir para o day trip saindo de El Calafate. Tenho algumas dúvidas que talvez alguém possa responder.

1) Empresa e preço.

2) O q se conhece do Parque neste day trip e o que se deixa de conhecer.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...