Membros brunobelinato Postado Abril 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Ola Jose, Seu relato sobre a Patagônia é muito bom. Estou tentado a ir pra lá em dezembro desse ano...e vou me basear no seu roteiro. Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 3, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Valeu Bruno! Espero que sua viagem se concretize e que o relato te ajude no planejamento! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mari osorio Postado Abril 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Olá José Luiz. Muito bom seu relato! Estou planejando uma viagem para outubro. Mas vamos somente para El Calafate e Ushuaia. Pensei em começar por Ushuaia e depois ir para El Calafate. Sei que não foi a sua ordem, mas você saberia me dizer qual o melhor meio de transporte entre as duas cidades? Sabe quanto sairia, o tempo e onde compro passagem de onibus? Ouvi dizer que o legal é ir de onibus pois o trajeto é lindooo! Obrigada pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Abril 24, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Oi Mari, tudo bom? Eu sinceramente acho muito melhor ir de avião pois a viagem de ônibus é longa e, se não me engano, não existe ônibus direto entre as 2 cidades... sem contar que se você comprar a passagem de avião Brasil-Patagônia com a inclusão do trecho Ushuaia-El Calafate, o valor da passagem é pouca coisa mais cara... E eu não caio mais nesse papo de que o legal de ir de carro/ônibus é a paisagem... para mim pelo menos, vale a pena a paisagem quando a distância é curta ou caso vc faça diversas paradas ao longo do caminho... caso contrário, transporte rodoviário só cansa e não agrega em nada (e ainda te faz perder tempo da viagem!) Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gauchonunes Postado Abril 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Olá mochileiros montando a proxima aventura. Dia 08 - Poa x Buenos Aires - Avião Dia 09 - Buenos Aires x Ushuaia - Avião Dia 10 - Ushuaia Dia 11 - Ushuaia Dia 12 - Ushuaia Dia 13 - Ushuaia Dia 14 - Ushuaia - Punta Arenas / ônibus Dia 15 - Punta Arenas Dia 16 - Punta Arenas - Puerto Natales / ônibus Dia 17 - Puerto Natales - Torres del Paine / ônibus Dia 18 - Torres del Paine Dia 19 - Torres del Paine Dia 20 - Torres del Paine Dia 21 - Torres del Paine - Puerto Natales / ônibus Dia 22 - Puerto Natales - El Calafate / ônibus Dia 23 - El Calafate Dia 24 - El Calafate Dia 25 - El Calafate - El Chaltén / ônibus Dia 26 - El Chaltén Dia 27 - El Chaltén Dia 28 - El Chaltén - El Calafate / ônibus ---El Calafate x Buenos Aires x Poa -- Avião Este é nosso roteiro para Patagônia pretendemos ir eu e minha esposa em Fevereiro de 2013, será que tá bom assim? Se alguém tiver uma sugestão só falar, obrigada. Viagem montada a partir do roteiro do José. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Maio 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Zé! Show de bola seu relato! Foi o melhor que já vi em termos de organização visual! Parabéns e obrigado! Eu queria fazer algo parecido em dezembro deste ano. Tenho apenas 10 dias úteis para viajar. Te pergunto: consigo ver bastante coisa em 10 dias e quanto eu gastaria mais ou menos numa viagem ao estilo da sua? abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Maio 1, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Este é nosso roteiro para Patagônia pretendemos ir eu e minha esposa em Fevereiro de 2013, será que tá bom assim? Se alguém tiver uma sugestão só falar, obrigada.Viagem montada a partir do roteiro do José. Fala rapaz, blz? Cara, seu roteiro está idêntico ao meu (ou quase isso) então só me resta te desejar uma ótima viagem! Zé! Show de bola seu relato! Foi o melhor que já vi em termos de organização visual! Parabéns e obrigado!Eu queria fazer algo parecido em dezembro deste ano. Tenho apenas 10 dias úteis para viajar. Te pergunto: consigo ver bastante coisa em 10 dias e quanto eu gastaria mais ou menos numa viagem ao estilo da sua? Valeu Guilherme! Rapaz, 10 dias é quase metade do tempo que eu fiz... uma opção talvez seja visitar apenas a Patagônia argentina dessa vez, comprando uma passagem de avião múltiplo destino Brasil>>Ushuaia>>El Calafate>>Brasil... Eu ficaria uns 3 dias em Ushuaia, 2 dias em El Calafate e 3 dias em El Chaltén (os outros 2 dias seriam dias perdidos com viagens de avião) Quanto a gastos, é sempre um papo complicado pois depende do estilo de cada um... eu diria que com passagem aérea vc vai gastar uns 1000 reais, hospedagem em hostel sai por uns 30 reais a diária em média e quanto a passeios depende do que vc fará mas basta ver no meu relato quais os passeios que te interessam e anotar o valor de cada um deles pois eu especifiquei todos os valores (vale lembrar que o preço é do fim de 2010) Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipemazza Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 José Luiz (e outros mochileiros), Estou planejando minha viagem entre os dias 09/11 (chegando em Ushuaia dia 10 de manhã) e 20/11 (saindo de El Calafate às 13h), ou seja, tenho 11 dias pra viajar. Preparei meu roteiro e gostaria de algumas dicas, sugestões, etc. Tentei fazer um mega resumo da sua viagem pra aproveitar ao máximo o pouco tempo que terei. Roteiro: 9-nov RJ - Ushuaia 10-nov Ushuaia 11-nov Ushuaia 12-nov Ushuaia 13-nov Ushuaia 14-nov Ushuaia - El Calafate 15-nov El Calafate 16-nov El Calafate 17-nov El Calafate (day trip TdP) 18-nov El Calafate - El Chatén 19-nov El Chatén - El Calafate 20-nov El Calafate - RJ 10/nov manhã Comprar casacos pela manhã, fechar os passeios. 10/nov tarde Glaciar Martial 11/nov inteiro 4x4 Lagos Fagnano e Escondido 12/nov inteiro PN tierra del fuego 13/nov inteiro Canal do Beagle Pinguinera 14/nov manhã city tour e museus. 14/nov tarde voo de 16h para El Calafate 14/nov chegaremos em EC às 17:25h 15/nov Navegação Todos los Glaciares 16/nov Trekking no Perito Moreno ("Big Ice") 17/nov day trip Torres del Paine 18/nov El Calafate - El Chatén Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre 19/nov Lago del Desierto, Glaciar Huemul e Mirador Las Águilas --> voltar para El Calafate 20/nov voo no início da tarde --> dia perdido Algumas dúvidas, dentre outras que ainda virão (hehe): 1) vc disse que a trilha para o Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre era indicada como de 3h (apenas ida, não é?), mas vc fez em menos tempo. Vc reduziu o tempo pq andou rápido mesmo e deu pra andar devagar, tirando fotos, e ainda assim fazer em menos de 3h? 2) Será que é possível conhecer as passarelas do Perito Moreno nesse meu roteiro? Vi q vc postou q deve-se ter um carro para tanto se não dispuser de mto tempo em El Calafate. 3) Dá pra fazer alguma coisa dia 20/11, de manhã? Ou o dia é perdido mesmo? Acabei de ver uma informação importante na internet: o tempo de duração do dia. Fica aí a minha dica: http://www.timeanddate.com/worldclock/astronomy.html?n=656&month=11&year=2012&obj=sun&afl=-11&day=1 Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Maio 7, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2012 1) vc disse que a trilha para o Mirador Cerro Torre e a Laguna Torre era indicada como de 3h (apenas ida, não é?), mas vc fez em menos tempo. Vc reduziu o tempo pq andou rápido mesmo e deu pra andar devagar, tirando fotos, e ainda assim fazer em menos de 3h?Olha, cada pessoa tem um ritmo de caminhada então é complicado estimar... talvez por já ter feito várias trilhas durante a viagem eu acabei pegando um ritmo mais rápido e por isso fiz em menos tempo... mas o que lembro bem é que essa trilha era bem tranquila (se não me engano, apenas o começo dela que é mais puxado por ser subida, mas a partir do Mirador até o fim da trilha é quase sempre plano o caminho...) e de todas as trilhas que fiz, foi a que terminei mais rápido comparado com a estimativa. E sim, são 3h a estimativa apenas de ida nessa trilha. 2) Será que é possível conhecer as passarelas do Perito Moreno nesse meu roteiro? Vi q vc postou q deve-se ter um carro para tanto se não dispuser de mto tempo em El Calafate.No passeio do Big Ice, antes de começar o trekking é feito uma parada de mais ou menos 1h para todos visitarem as passarelas do Perito Moreno... se vc quer aproveitar e conhecer todas as rotas das passarelas, essa 1h não é tempo suficiente, mas essa 1h já te dá uma boa ideia da vista do Perito Moreno. 3) Dá pra fazer alguma coisa dia 20/11, de manhã? Ou o dia é perdido mesmo?Bom, dá pra ir até a Laguna Nímez que é bem perto do centro de El Calafate, além é claro de dar uma voltinha pelo centrinho da cidade... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipemazza Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Pessoal, Queria muito fazer as trilhas do Parque Torres del Paine, mas o tempo vai ser escasso então vou partir para o day trip saindo de El Calafate. Tenho algumas dúvidas que talvez alguém possa responder. 1) Empresa e preço. 2) O q se conhece do Parque neste day trip e o que se deixa de conhecer. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.