Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén

Posts Recomendados

• Colaboradores
Belissimas fotos, ótimo relato. Parabéns!

Posso te fazer algumas perguntas? Você lembra o dia da semana em que fez este passeio por todos los glaciares em El Calafate? Sabe me dizer se a saída deles é diário?

A segunda pergunta é se para fazer o minitrekking é necessário algum equipamento especial como: botas, segunda pele, jaqueta impermeável?

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo relato

Fala Fabricio, blz?

Pelo menos quando eu estive em El Calafate, a navegação Todos los Glaciares era feita todos os dias! Aliás, no dia em que fui saiu até mais de 1 embarcação devido a quantidade de pessoas...

Quanto ao minitrekking, veja a página da Hielo y Aventura que fala tudo que é necessário para realizar esse passeio!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola José Lima

Em Ushuaia tem ônibus direto para Punta Arenas pela Buses Pacheco, Av. San Martin, 1267, com saída diária às 7h da manhã. É bom no dia em que você chegar em Ushuaia já comprar para o dia desejado, pois às vezes tem umas turmas grandes de israelenses viajando juntos que lotam o ônibus.

Abraços e boas trips.

Marcelo Juká

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

olá José Luiz, parabéns pelo relato...está ajudando bastante a montar o meu roteiro.

Queria aproveitar para tirar uma dúvida: irei de Ushuaia para El Calafate de avião, mas pretendo fazer tanto TDP quanto El Chaltén...já li no forum que para El Chaltén é só comprar as passagens de onibus em El Calafate mesmo.....mas para fazer TDP (quero fazer o W, não um day-trip), estando em El Calafate, preciso descer necessariamente para Puerto Natales e de lá arrumar um transfer para TDP, ou posso arrumar um transfer de El Calafate direto pro Parque TDP?? se possível, quantas hrs seria esse trajeto??

meu roteiro: BsAs - Ushuaia - (avião) El Calafate - TDP (Puerto Natales??) - El Calafate - El Chaltén - El Calafate - BsAs...fazendo dessa forma ficou um vai-e-vem por El Calafate...seria isso mesmo?? vc tem alguma sugestão??

Fico no aguardo..valeu..abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
olá José Luiz, parabéns pelo relato...está ajudando bastante a montar o meu roteiro.

Queria aproveitar para tirar uma dúvida: irei de Ushuaia para El Calafate de avião, mas pretendo fazer tanto TDP quanto El Chaltén...já li no forum que para El Chaltén é só comprar as passagens de onibus em El Calafate mesmo.....mas para fazer TDP (quero fazer o W, não um day-trip), estando em El Calafate, preciso descer necessariamente para Puerto Natales e de lá arrumar um transfer para TDP, ou posso arrumar um transfer de El Calafate direto pro Parque TDP?? se possível, quantas hrs seria esse trajeto??

meu roteiro: BsAs - Ushuaia - (avião) El Calafate - TDP (Puerto Natales??) - El Calafate - El Chaltén - El Calafate - BsAs...fazendo dessa forma ficou um vai-e-vem por El Calafate...seria isso mesmo?? vc tem alguma sugestão??

Fico no aguardo..valeu..abs

Oi cfrancish, tudo bom?

Desculpa não ter respondido antes mas eu voltei essa semana de um mochilão de quase 1 mês e fiquei desligado de tudo nesse tempo...

Quanto a sua dúvida, lembro de já ter lido em algum lugar aqui no Mochileiros.com que existe transporte de El Calafate para TdP mas não lembro o nome da empresa e nem se é apenas transporte ou se é um ônibus que leva pessoas para conhecer TdP como um tour...

De toda forma, não sei como será o estilo de sua viagem, mas a aduana chilena possui várias restrições a entrada de comida no país, portanto vc terá que comprar todas as comidas em TdP que é bem caro... esse eu diria que é um bom motivo para você ir a Puerto Natales e comprar mantimentos antes de ir para TdP...

O tempo de viagem de El Calafate a Puerto Natales é de umas 5 horas mais ou menos... apesar de não ter feito esse percurso, imagino que de TdP a El Calafate seja um tempo semelhante...

Quanto ao roteiro, tem que ser assim msm... =)

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...