Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 1, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2011 Fala Sarlo, blz? Vou tentar dar dicas gerais nesse seu roteiro: Não sei se rola reservar o passeio Big Ice por mail sem fazer o pagamento... eu sei que a maioria dos hostels e hotéis reservam o passeio sem vc precisar ir na Hielo y Aventura, mas não sei se eles aceitam fazer a reserva pra vc pagar só quando chegar no dia anterior... tenta verificar isso direitinho com o lugar onde vc ficará hospedado ou então diretamente com a Hielo y Aventura. Ou pelo menos tente se informar com o lugar onde vc ficará para saber se vc pode reservar o passeio para o próximo dia quando chegar no lugar às 22h... Sobre pegar o ônibus para El Chaltén no mesmo dia da navegação, eu acho arriscado... eu não lembro exatamente o horário que chegamos em El Calafate na volta, mas acredito que foi em torno das 18h... mas sempre pode acontecer algum imprevisto pois apesar da pequena distância que o transfer percorre entre Punta Bandera e o centro de El Calafate, o transfer para em vários lugares para deixar o pessoal (inclusive lugares um pouco mais afastados do centro), o que faz a viagem demorar mais... enfim, acho até que daria tempo, mas eu acho arriscado... Quanto ao trekking no Glaciar Torres, eu acho desnecessário se vc já fez o Big Ice... apesar de ter a tirolesa e a escalada, o principal que é caminhar no gelo é a mesma coisa... eu escolheria apenas 1 dos trekkings (Perito Moreno, Glaciar Torre ou Viedma) A trilha da Laguna de los 3 leva pelo menos umas 8h ida e volta... dá tempo para pegar o ônibus para El Calafate no fim do dia mas nesse caso vc terá que levantar cedo e já começar a trilha para não ter problemas... A viagem entre El Calafate e TDP leva entre 5 a 6 horas... mas pode variar ainda mais dependendo dos trâmites de fronteira (principalmente a ida para TDP já que o Chile é mais "chato" no controle da fronteira) Opinião pessoal, acho desgastante ir a TDP desde El Calafate apenas para fazer 1 trecho ou outro de trekking... eu daria preferência a ficar em el El Calafate e El Chaltén que possuem atrações suficientes para quem vai ficar 1 semana. Agora, se vc quer realmente conhecer em 1 ou 2 dias TDP, acho que o melhor é pegar aqueles passeios day-trip desde El Calafate para TDP no qual vc vai conhecer alguns pontos principais do Parque dentro de uma van/ônibus, parando em alguns pontos principais para contemplação. Esse passeio é beem cansativo já que vc vai ter que madrugar em El Calafate, pegar o ônibus/van para TDP chegando lá por volta das 10h/11h, passeando pelo Parque o dia todo e depois pegar a estrada de novo para chegar no fim do dia em El Calafate. Mas o bom é que vc tem uma visão geral do PN Torres del Paine sendo tudo feito por uma agência... vc só se preocupa em pagar pelo passeio e o resto é tudo com eles... sem contar q vc faz tudo em 1 dia apenas! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 1, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2011 Vc sabe se tem transporte público dentro do parque, por exemplo pra ir de Paine Grande para Hosteria Las Torres? Se sim, sabe onde consigo os horários e tal? O site http://www.parquetorresdelpaine.cl nao tem todas as infos e parece desatualizado. Além de ônibus teria q atravessar o lago Pehoe de barco né... Como terei menos dias, pensei no seguinte: 1 dia: Chegar em TPD e fazer Paine Grande/Grey/Paine Grande (talvez voltar de barco se existir essa possibilidade) 2 dia: PG/Italiano/Vale Frances/italina/PG (Tô com medo desse trajeto, será muito sofrido?) --No fim do dia 2 ou manhã do dia 3, ir de transporte público pros lados da Hosteria Las Torres. 3 dia: Ir até a base das torres. O q acha? Possível? Obrigado mais um vez! Fala Vini, blz? Cara, o site tem essa informação sim... acessa http://www.parquetorresdelpaine.cl/visitantes.html que tem os horários dos barcos que fazem a travessia do Lago Pehoé e os horários dos ônibus que vão para Puerto Natales com suas paradas dentro do PN Torres del Paine. Para ir do Paine Grande a Hosteria Las Torres, vc tem que pegar o barco para atravessar o Lago Pehoé até Pudeto, depois o ônibus para ir do Pudeto a Laguna Amarga e então pegar o transfer que leva até a Hosteria Las Torres (ou ir caminhando). Quanto ao roteiro, acho que tá bom... o 2º dia realmente é bem mais pesado, mas considerando que vc deixará sua bagagem no Paine Grande, o cansaço será menor... só tente começar o passeio bem cedo pois serão 30 km de caminhada nesse dia... ah, e seguindo esse roteiro, vc deverá ir para a Hosteria Las Torres no outro dia já que esse 2º dia será bem longo e duvido que vc chegaria no Paine Grande antes das 18h30 que é o horário do último barco. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio Sarlo Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Valeu mais uma vez pelas dicas!! Eu tô pensando em realmente abandonar a idéia de passar mais de um dia em TDP! Estou mais propenso a fazer no máximo um day-trip desses pra lá... mesmo sendo cansativo! Não é todo dia que se faz uma viagem dessas, né??!... tem que aproveitar! Pra ver de perto e apenas eu falar que "conheci"... e tb, pra falar que já fui pro Chile!.. hahahahhaha... Quanto ao Big Ice, eu acho que dá pra comprar pelo site da Hielo Y Aventura tb. Mas mesmo fazendo esse, vou fazer algum outro lá em El Chaltén tb... Eu vi um no Viedma, que é principalmente de escalada no gelo, o dia todo, que tb posso fazer. Quero ter esse tipo de experiência (escalada)! E o trekking no Glaciar Torre tem um pouquinho disso tb... por isso o interesse. Mas, tô pensando em realmente deixar dois dias para El Calafate (Big Ice e Navegação), um para TDP (Day-trip), e 3 para El Chaltén (indo quinta de manhã e voltando domingo de manhã, já que meu voo de El Calafate para Buenos Aires é só as 15h, no domingo) Isso pra manter as datas já programadas. Senão, em último caso, transfiro o voo e vou em outro dia... na segunda ou terça-feira... e aproveito mais El Chaltén... vamos ver o andamento das coisas por lá!... rsrs... obs: tô vendo que os preços por lá subiram muuuuuito do ano passado pra cá, em especial, em relação aos passeios!!!... pqp. tô refazendo as contas aqui, e vai estourar o planejado, mto provavelmente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 5, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 5, 2011 é... e com a desvalorização recente do real, o peso argentino que estava ainda mais barato nos últimos meses voltou para a cotação que estava a 1 ano atrás... e além disso, vale lembrar que assim como o Brasil, a Argentina é um país que possui inflação e, portanto, o preço de hospedagem/alimentação/transporte/passeios sempre sobe de ano a ano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lima José Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Olá !! Meus parabens pelo relato e também pelo blog que está muito legal. Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu em 03/2012, mais ou uns 20 dias. Tenho algumas duvidas que vou postando aos poucos, bem vamos a algumas : - Será que em março eu preciso reservar os refugios com antecedencia para fazer o w em torres del paine ? - Qual empresa vc utilizou pra ir de Ushuaia a Punta Arenas, e se tem onibus direto ( vc relatou que fez uma parada em Rio Grande para trocar de onibus ) Obrigado e um grande abraço José Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rogerio Sarlo Postado Outubro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 opa! tô por aqui... cheguei hj em El Calafate, depois de meu voo de TRelew para Ushuaia ter sido cancelado...rs... mudei todo o roteiro! Vou pra Ushuaia só semana que vem agora.... e qto aos preços... não to achando NADA barato! Com exceção da Gatorade, que se converter, dá menos de 3 reais!!..rsrsrsrs... Depois pretendo relatar com calma! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 14, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Olá !! Meus parabens pelo relato e também pelo blog que está muito legal. Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu em 03/2012, mais ou uns 20 dias. Tenho algumas duvidas que vou postando aos poucos, bem vamos a algumas : - Será que em março eu preciso reservar os refugios com antecedencia para fazer o w em torres del paine ? - Qual empresa vc utilizou pra ir de Ushuaia a Punta Arenas, e se tem onibus direto ( vc relatou que fez uma parada em Rio Grande para trocar de onibus ) Obrigado e um grande abraço José Lima Fala José, Precisar reservar refúgios em TDP é uma pergunta sem resposta... eu acho que se vc tem um roteiro já definido, o melhor é reservar para não ter problemas... na pior das hipóteses, caso não queira reservar por causa do pagamento antecipado, vale a pena reservar em Puerto Natales antes de ir para TDP... mas prefira fazer reserva pq refúgio em TDP não é como hostel em cidades (são 1 apenas por cada ponto da trilha... se tiver lotado, não tem outro por perto) Quanto ao ônibus de Ushuaia a Punta Arenas, eu fiz a viagem com a Bus-Sur com conexão em Rio Grande (sendo que o trecho Ushuaia a Rio Grande fiz com a Nuevo Extremo). A Bus-sur realiza viagens diretas entre Ushuaia a Punta Arenas durante alguns dias da semana e nos outros dia apenas com conexão em Rio Grande... infelizmente como marquei minha viagem numa quarta, só havia opção com conexão. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Henrique Lima Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Cara estou numa bronca, vê se você pode me ajudar. Estou indo de Lua de Mel com minha esposa e estou chegando em Ushuaia no dia 29/11 e pegando o voo de volta pra Buenos Aires em El Calafete no dia 12/12. To tentando usar tua viagem como base pra minha mas sinceramente não sei quais trechos realmente valem a pena. Começei a fazer a programação mas ta dificil continuar após Ushuaia. 29/11/2011 09:00:00 Museu/ Passeio pela Cidade/Praza 25 de Mayo 15:00:00 16:00:00 Trem del Fin del Mundo 30/11/2011 10:00:00 14:00:00 Canal do Beagle Motoveleiro Tres Marias 16:00:00 Glaciar Martial 01/12/2011 09:00:00 18:00:00 Passeio Lagos Escondidos e Faganos 02/12/2011 09:00:00 18:00:00 Parque Nacional Terra de Fuelgo 03/12/2011 Não sei como continuar a viagem!!!! Alguém pode me oferecer uma luz?!?! Gracias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 19, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Fala Henrique, blz? Rapaz, o relato está bem completo e tem vários outros aqui no Mochileiros detalhando bastante os passeios principais da Patagônia... Agora, fazer um roteiro depende de vc... é ler os relatos e ver o que te agrada fazer ou não... por exemplo, se vcs não querem ficar horas e horas caminhando em trilhas, eliminem esses passeios do roteiro ou coloquem apenas alguns dias para trilhas e escolham fazer as mais leves... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stefibr Postado Janeiro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Cara, fiquei impressionada com a qualidade das fotos! São suas mesmo? Estive na Patagônia Argentina (Chaltén, Calafate e Ushuaia) em Outubro/11 e os dias não estiveram tão azuis quanto nas suas fotos! Incrível! Todos os dias de céu azul, é isso mesmo?? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.