Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén

Posts Recomendados

• Membros

bom dia

José

ótimo relato!!

tanto que estou usando como meu guia, ou seja, pretendo fazer exatamente o seu roteiro.

Rapaz, você acha melhor eu comprar a blusa •Anorak Bionnassay 500 Quechuav ou a que esteja vendendo atualmente, aqui na Dechatlon?

ou compro lá, em ushuaia ou punta arenas?

os preços lá são muito melhores?

como vou agora dia 23/09 acredito que estara mais frio da época que vc foi, sera que vai dar p fazer TDP tranquilamente?

em relacao aos refugios, vc disse que dá p reservar lá certo?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
bom dia

José

ótimo relato!!

tanto que estou usando como meu guia, ou seja, pretendo fazer exatamente o seu roteiro.

Rapaz, você acha melhor eu comprar a blusa •Anorak Bionnassay 500 Quechuav ou a que esteja vendendo atualmente, aqui na Dechatlon?

ou compro lá, em ushuaia ou punta arenas?

os preços lá são muito melhores?

como vou agora dia 23/09 acredito que estara mais frio da época que vc foi, sera que vai dar p fazer TDP tranquilamente?

em relacao aos refugios, vc disse que dá p reservar lá certo?

abraço

Fala Bruno, blz?

Quanto a roupa, eu comprei tudo aqui na Decathlon e então não pesquisei muito os preços por lá... o pouco que vi de preços de roupa na Patagônia não me impressionou tanto... acho que era no mínimo semelhante aos preços que paguei na Decathlon... mas tb é complicado comparar preços de roupas de marcas diferentes...

Eu sinceramente acho que vale a pena comprar aqui se você for a Decathlon...

Já sobre o Anorak, nem sei se ainda vende o Bionnassay 500 pois quando comprei no ano passado já estava em liquidação pois tinha saído de linha... meus amigos compraram o Anorak Forclaz 100 da Quechua e pagaram na época R$ 150 e sinceramente, nem dá pra comparar a qualidade desse com o Bionnassay 500 que é infinitamente superior... no entanto, eles sobreviveram sem problemas durante toda a viagem... eu acho que se vc encontrar o Bionnassay 500 por um bom preço, vale a pena comprar, se não compra outro msm...

Quanto ao frio, é verdade... começo de outubro ainda é mais frio com grande chances de pegar trilhas com neve no caminho (eu peguei nevasca em dezembro, imagina no começo de outubro)... não sei se TDP fecha as trilhas dependendo do clima, mas sem dúvida vc terá que se preparar ainda mais para o frio e a chance de ter mais dificuldades para chegar a certos lugares será maior...

Quanto aos refúgios, dá pra reservar lá sim... acredito que nessa época não haja problemas de lotação, mas se possível, tente reservar com antecedência ou no mínimo tente reservar em Puerto Natales antes de ir a TDP para ter mais segurança...

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Jose Luiz, voltei pra te perturbar mais!!!

Vc se lembra se os fins de semana em Ushuaia e El Calafate são normais ou se são meio day off? As lojas, restaurantes, agências de turismo etc funcionam normalmente?

É que eu devo chegar em Ushuaia num domingo...

Mais uma vez obrigada por esse relato completíssimo!

abs,

Luciana

Link para o comentário

• Colaboradores
Vc se lembra se os fins de semana em Ushuaia e El Calafate são normais ou se são meio day off? As lojas, restaurantes, agências de turismo etc funcionam normalmente?

Oi Luciana, td bom?

Olha, eu não lembro de ter tido problemas quanto ao fato de ser fds em algum lugar durante a viagem...

Eu cheguei em Ushuaia num sábado e reservei tudo sem problemas nesse dia e fui no Museu do Presídio. E no domingo, fiz a navegação pelo Canal de Beagle e a subida ao Cerro Martial... a única coisa que não tava funcionando era o teleférico do Cerro Martial mas isso não foi problema algum...

Não sei quanto as agências de turismo aos domingos, mas restaurante, táxis, passeios e tudo mais funcionam normalmente nos fds em Ushuaia...

Em El Calafate não fiquei nenhum fds, mas acredito que seja normal também... essas cidades são extremamente turísticas e duvido que algo pare por ser fds... na verdade, acho que nos fds é que deve ter ainda mais trabalho por lá...

Bjos!

Link para o comentário

• Membros

Cara, seu relato é o melhor de todos que já li em qualquer lugar, sobre qualquer destino. É longo, mas é muito bom pra quem ta pesquisando a fundo a viagem! Fora que vc é um ótimo fotógrafo!!! Parabéns! Minha viagem provavelmente será um pouco mais curta, mas nos lugares que eu passar, farei exatamente como vc fez.

Muito obrigado pelas infos!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala José, to relativamente no início do planejamento do roteiro... então aí vai minha 1a pergunta:

Pq vc nao ficou no Refúgio Italiano em TDP? Vc teve que passar por ele e ir até Los Cuernos no 2o dia, e voltar pra lá no 3o dia pra ir até o vale do Frances. Notei que em um roteiro dos comentários, vc sugeriu a mesma coisa... algum motico especial?

Tks!

Link para o comentário

• Colaboradores
Fala José, to relativamente no início do planejamento do roteiro... então aí vai minha 1a pergunta:

Pq vc nao ficou no Refúgio Italiano em TDP? Vc teve que passar por ele e ir até Los Cuernos no 2o dia, e voltar pra lá no 3o dia pra ir até o vale do Frances. Notei que em um roteiro dos comentários, vc sugeriu a mesma coisa... algum motico especial?

Tks!

Fala Vini, blz?

Eu fiz isso pois o Campamento Italiano não possui Refúgio e eu não acampei (só fiquei em Refúgios)...

Abs e obrigado pelos elogios ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Fala aí José Luiz e demais!

eu de novo, por aqui.... rs...

cara, veja se vc pode tirar um dúvida: ::sos::

Terei 7 dias na região de El Calafate. Saio de Ushuaia dia 16 a noite, de avião, para El Calafate, chegando lá por volta das 22h, eu acho. E, a principio, marquei voo para Buenos Aires no outro domingo, por volta das 15h.

Quero conhecer El Chaltén e, se possível, TDP, nem que seja um turistão de um dia todo!

Enfim, o que estou pensando até agora é:

- 2ª feira - BIG ICE (tentar fazer reserva por e-mail quando eu estiver em Ushuaia ainda);

- 3ª feira - Navegação todos os glaciares. Aí, pensei nesse mesmo dia fazer a viagem para El Chaltén no fim da tarde. Parece que tem um onibus as 18:30h. A navegação termina antes desse horário??;

- 4ª feira - Trekking Glaciar Torres (uma que tem uma pequena tirolesa e uma escaladinha no gelo)

- 5ª feira - Trilha Laguna Capri até Laguna de los Três (que falaram que é uma das mais bonitas... e como só farei um dia...enfim..).

E Volta pra El Calafate, no fim da tarde.

E agora a dúvida: será que consigo voltar para El Calafate nesse mesmo dia, para ir pra TDP no dia seguinte? Dá tempo se eu fizer essa trilha de Laguna de los Três

Quanto tempo dura a viagem pra TDP? Umas 5 horas?

Se desse, eu pensei em passar 2 dias ali em TDP, para fazer pelo menos uma ou duas pernas do W (uma em cada dia, obvio), mas sem acampar tb. Mas, acho que se eu não mudar o dia do meu voo para segunda-feira, vai ser meio impossível, né? ::putz::

Então, até o momento, ficaria:

6ª feira - El Calafate / Puerto Natales/TDP

Sábado - Uma das pernas do W (qual seria a mais legal, pra isso??...)

Domingo - Volta para El Calafate e Voo para B.A. no meio da tarde (15h)

Ou, tô pensando em transferir meu voo para B. A. para segunda-feira e com isso estender em um ou dois a minha viagem. Podendo fazer mais uma perna no domingo.

Ou, sei lá, ficar mais um dia em El Chaltén e fazer um bate-volta em TDP (turistão) no sábado mesmo. Só pra falar que fui lá mesmo...rsrsrs...

E só vou passar na capital pra falar que conheci mesmo e de repente comprar umas coisinhas. Não devo ficar nem 2 dias inteiros....rsrs....

Se puder dar sua opinião, vai ser mto válida!

E já vou anotar váaarias de suas dicas e usar!..rsrs..

Abraço!!!

Link para o comentário

• Membros

Tks!

Fala Vini, blz?

Eu fiz isso pois o Campamento Italiano não possui Refúgio e eu não acampei (só fiquei em Refúgios)...

Abs e obrigado pelos elogios ::otemo::

Ah, entendi... valeu!

Vc sabe se tem transporte público dentro do parque, por exemplo pra ir de Paine Grande para Hosteria Las Torres? Se sim, sabe onde consigo os horários e tal? O site http://www.parquetorresdelpaine.cl nao tem todas as infos e parece desatualizado. Além de ônibus teria q atravessar o lago Pehoe de barco né...

Como terei menos dias, pensei no seguinte:

1 dia: Chegar em TPD e fazer Paine Grande/Grey/Paine Grande (talvez voltar de barco se existir essa possibilidade)

2 dia: PG/Italiano/Vale Frances/italina/PG (Tô com medo desse trajeto, será muito sofrido?)

--No fim do dia 2 ou manhã do dia 3, ir de transporte público pros lados da Hosteria Las Torres.

3 dia: Ir até a base das torres.

O q acha? Possível?

Obrigado mais um vez!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...