Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén

Posts Recomendados

• Membros

Cara vc pode me dar uma ajuda, to pensando em fazer o seguiente trajeto em outubro/2011.

Dia 1 Ushuaia

Dia 2 Ushuaia

Dia 3 Ushuaia

Dia 4 El Calafate

Dia 5 El Calafate

Dia 6 El Chaltén

Dia 7 El Chaltén

Dia 8 El Chaltén

Dia 9 El Chaltén

Minha idéia é fazer é fazer apenas trilhas de 1 dia em Ushuaia e El Chantén e em El Calafate só o Big Ice, só q eu não possuo nenhuma apropriado para o clima da região. O q vc acha que é realmente imprescindível comprar para conseguir agüentar o frio lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Fala Rapha,

Eu já falei no meu relato sobre as roupas que levei pra Patagônia e expliquei o que usei ou não e se recomendo ou não... mas é aquela história de sempre, vestir-se em 3 camadas (underwear, fleece e anorak)

E qto ao roteiro, parece bom, só tem que tomar cuidado com o deslocamento de El Calafate pra Ushuaia que talvez faça vc perder 1 dia ou uma boa parte dele...

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Fala Rapha,

Eu já falei no meu relato sobre as roupas que levei pra Patagônia e expliquei o que usei ou não e se recomendo ou não... mas é aquela história de sempre, vestir-se em 3 camadas (underwear, fleece e anorak)

E qto ao roteiro, parece bom, só tem que tomar cuidado com o deslocamento de El Calafate pra Ushuaia que talvez faça vc perder 1 dia ou uma boa parte dele...

Abraço!

Esse lance da roupa é a unica coisa q ta me deixando com receio pra fechar a viagem de vez, sabe como é brasileiro né, sempre anda com o orçamento curto.

Mais mesmo assim valeu pela dica e pelo relato, foi depois q eu li ele q eu decidi de vez em ir passar um pouco de frio !!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ó eu metendo o bedelho...

Rapha, se você desistir de viajar por causa de roupa é triste... Eu mesmo só fui com anorak e moletom, é só ver as minhas fotos e compravar isso...

Se você mora em São Paulo, dê uma passadinha na Decathlon que sempre tem umas promo legais de roupas para frio e botas também...

Bjs e boas viagens!

Link para o comentário

• Colaboradores
Aí José...seu relato "está de sacanagem" ::cool:::'> ::cool:::'> Pode "patentear" ele...rs

Muito bom mesmo...fotos bem bacanas também ::otemo::

Abraço

Valeu Haole!!

Tentei fazer o melhor relato possível!!

Agora tenho feito posts no meu blog detalhando ainda mais sobre cada passeio (se fizesse isso nesse relato, acho que ninguém ia ler de tão grande... hahaha)

Esse lance da roupa é a unica coisa q ta me deixando com receio pra fechar a viagem de vez, sabe como é brasileiro né, sempre anda com o orçamento curto.

Mais mesmo assim valeu pela dica e pelo relato, foi depois q eu li ele q eu decidi de vez em ir passar um pouco de frio !!!

Assim como a Carla disse, tb acho que a roupa não deveria ser um obstáculo para a viagem apesar de achar essencial pelo menos 1 bom par de meias e botas de trekking impermeáveis, uma calça impermeável e um anorak... o resto ainda dá pra dar um jeitinho (moleton como a Carla disse é uma alternativa)... mas ficar molhado no caso de chuva, sofrer com o vento ou ter problemas com os pés é algo inaceitável na minha opinião numa região como a Patagônia!

Ah, e que bom que o relato tenha te incentivado a visitar essa bela região!

Link para o comentário

• Colaboradores
Aí José...seu relato "está de sacanagem" ::cool:::'> ::cool:::'> Pode "patentear" ele...rs

Muito bom mesmo...fotos bem bacanas também ::otemo::

Abraço

Valeu Haole!!

Tentei fazer o melhor relato possível!!

Agora tenho feito posts no meu blog detalhando ainda mais sobre cada passeio (se fizesse isso nesse relato, acho que ninguém ia ler de tão grande... hahaha)

Assim como a Carla disse, tb acho que a roupa não deveria ser um obstáculo para a viagem apesar de achar essencial pelo menos 1 bom par de meias e botas de trekking impermeáveis, uma calça impermeável e um anorak... o resto ainda dá pra dar um jeitinho (moleton como a Carla disse é uma alternativa)... mas ficar molhado no caso de chuva, sofrer com o vento ou ter problemas com os pés é algo inaceitável na minha opinião numa região como a Patagônia!

Ah, e que bom que o relato tenha te incentivado a visitar essa bela região!

Link para o comentário

• Membros

José Luiz,

Obrigada pelo seu relato!!! Me ajudou muito com algumas dúvidas.

Pretendo viajar no começo de janeiro de 2012, e ainda tenho algumas dúvida, será que você pode me ajudar?

Meu roteiro deve ser o seguinte:

Dia 1 - USHUAIA (chegada em às 15:55h)

Dia 2 - USHUAIA - Parque Nacional Tierra del Fuego

Dia 3 - USHUAIA - Canal Beagle e Cerro Martial (dúvida)

Dia 4 - USHUAIA - Lagos Fagnano e Escodido de 4x4

Dia 5 - USHUAIA (saída 12:40h) / El Calafate (chegada 15:35h)

Dia 6 - EL CALAFATE - Navegação Todos los glaciares

Dia 7 - EL CALATAFE - Big-Ice

Dia 8 - EL CALAFATE - Day trip para El Chatén

Dia 9 - EL CALAFATE (saída 12:40h)

Dúvidas:

1. Será que é arriscado deixar para reservar os passeios apenas quando chegar nas cidades?

2. Que passeios você sugere para os dias que não são completos (chegada e saída das cidades) - Dia 1, 5 e 9?

3. Vale a pena ir ao Cerro Martial, mesmo no verão?

Obrigadão!!!

Sabrina Petermann

Link para o comentário

• Colaboradores
Dúvidas:

1. Será que é arriscado deixar para reservar os passeios apenas quando chegar nas cidades?

2. Que passeios você sugere para os dias que não são completos (chegada e saída das cidades) - Dia 1, 5 e 9?

3. Vale a pena ir ao Cerro Martial, mesmo no verão?

• Pode deixar pra reservar tudo por lá mesmo... mas reserve tudo já no dia em que você chegar na cidade.

• No dia 1 eu reservaria todos os passeios e se sobrasse tempo e disposição iria ao Museu do Presídio e pegaria a última visita guiada que sai às 18h30.
    No dia 5 eu não faria nenhuma atividade em Ushuaia... aproveita pra recuperar as energias e levantar mais tarde ou então dar uma última caminhada pela cidade (Av. San Martin, região do Porto, visitar comércio...)
    No dia 5 em El Calafate eu reservaria todos os passeios e passearia pela cidade e se quiser, pode ir a Laguna Nimez para "ver" os flamingos...
    No dia 9 eu não faria nada... no máximo caminharia pela cidade para comprar alguma coisa.

• Bom, é muito subjetivo dizer que vale ou não a pena ir ao Cerro Martial, mas eu acho que se o tempo tiver aberto, vale sim a pena pela vista que se tem e pelo contato direto com a neve... sem contar que a atração é mais interessante visto que você ainda não esteve em El Calafate, se fosse o contrário seria muito mais decepcionante!

Bom, espero ter ajudado!

Bjos!

Link para o comentário

• Membros

Caro José Luiz,

Aproveitando a Dúvida da Sabrina, queria saber se dá pra fazer, tranquilamente, os passeios Canal Beagle e Cerro Martial em um dia só? Estou organizando uma viagem com roteiro semelhante ao da Sabrina (praticamente idêntico) só que não inclui um dia para ir em El Chalten. Vi aqui que inclui um dia inteiro para fazer o Canal Beagle (+ Mini Trekking na Isla H) e outro dia para fazer o Cerro Martial. Queria ver se dava para fazer esses dois passeios em um dia só e ter um dia a mais para fazer o Day Trip para Chalten.

Agradeço a colaboração.

Camilo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...