Ir para conteúdo

Dicas para o primeiro mochilão(viagem) Chile, Uruguai, Argentina

doracio

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera tudo beem? Bem minhas ferias do trabalho estão chegando, pretendo tirar maio ou junho e queria fazer um mochilao pela Argentina, Uruguai,Chile, pois bem nem tenho ideia de como fazer, de como começar, queria visitar algumas cidades especificas(bariloche, buenos aires,montevideo,punta deleste, iquique,valparaiso,santiago) alguem poderia me dar umas dicas de como fazer, de quanto de grana devo levaaar e assim por diante.

Sou louco por conheçer a america do sul, já fiz uma viagem daqui de sp até rivera(URU) de carro, em um final de semana.

Obrigado pela atençao galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

A coisa mais importante: informação! Como você já tem em mente os lugares que deseja ir, trace um roteiro com eles e vá incluindo o que tiver pelo caminho que achar que vale à pena. A melhor forma de fazer o roteiro é ler sobre os lugares que deseja ir nas dicas e relatos daqui do site mesmo. Daí você saberá quais as opções de transporte para ir de um lugar ao outro, quanto custa e quanto tempo leva, daí fica mais fácil de dimensionar o tempo e a grana. Para calcular o quanto vai gastar, considero a melhor forma fazer uma planilhazinha com o valor de alimentação, hospedagem e transporte que gastará aproximadamente por dia, o que te permite ter uma previsão. Claro que tem que considerar comprinhas extras, imprevistos, então é sempre bom levar um pouco mais do que o previsto.

Bom, é isso, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...