Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Tenho direito à remarcação de voo de São Paulo à Santiago em razão da pandemia.

Inicialmente, iria fazer o trajeto Santiago e Atacama.

Estou pensando em aumentar o prazo da viagem para 20 dias e fazer Atacama, Uyuni, Cuzco, Machu Picchu, com ida e volta por Santiago, para aproveitar as passagens que já estão compras.

Gostaria de uma ajuda para conseguir montar um roteiro mais em conta e que contemple a ida e volta por Santiago. Estou lendo os posts aqui do Mochileiros.com, mas vejo que a maior parte dos roteiros começam pela Bolívia e voltam por outro país. Estou procurando um trajeto mais circular onde eu possa começar por Santiago e terminar por Santiago também. 

Alguém pode me dar uma dica se compensa fazer o trajeto clássico Peru, Bolívia e Chile com ida e volta por Santiago, ou é melhor eu só fazer Santiago, Atacama e Uyuni? 

Gostaria de aproveitar as passagens ida e volta Santiago-Brasil para estender o roteiro, mas tô perdida se isso vale mesmo a pena, ou não, do ponto de vista dos gastos, meio aquela dúvida de trocar gato por lebre ou barato sai caro.

Um abraço a todos e muito obrigada!

• Membros
Postado

Um roteiro circular começando e terminando em Santiago seria algo mais ou menos assim:

Santiago -> Calama/San Pedro de Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Puno -> Cusco -> Lima -> Santiago.

De Santiago até San Pedro de Atacama dá para ir de ônibus, mas é uma viagem muito longa e demorada, então a maioria das pessoas pega um voo até o aeroporto mais próximo em Calama e depois vai de ônibus ou transfer para San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Puno -> Cusco a maioria das pessoas faz de ônibus, geralmente inclui-se La Paz e Puno no roteiro por que não há ônibus ou voo direto de Uyuni para Cusco e também para quebrar a viagem em trechos mais curtos, para que você não fique 2 dias inteiros no ônibus.

De Cusco, volta-se de avião direto para Santiago, ou então se ainda tiver alguns dias sobrando, dá uma esticadinha até Lima de avião, e volta de Lima para Santiago também de avião.

Agora se compensa incluir o Peru, isto vai depender do seu orçamento, ou seja, se você tem dinheiro suficiente para fazer tudo, e principalmente se o seu tempo disponível permite fazer tudo isto.

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses pessoas e ritmo, mas pessoalmente se fosse minha viagem, eu ficaria uns 3 dias em Santiago, 2 ou 3 dias em San Pedro de Atacama, 2 ou 3 dias em Uyuni, 1 dia em La Paz,  1 dia em Puno, 3 ou 4 dias em Cusco, e 1 ou 2 dias em Lima.

Totalizaria uns 15 dias, ai somando mais uns 4 ou 5 dias perdidos de deslocamento entre as cidades, daria uns 20 dias...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
13 minutos atrás, poiuy disse:

Um roteiro circular começando e terminando em Santiago seria algo mais ou menos assim:

Santiago -> Calama/San Pedro de Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Puno -> Cusco -> Lima -> Santiago.

De Santiago até San Pedro de Atacama dá para ir de ônibus, mas é uma viagem muito longa e demorada, então a maioria das pessoas pega um voo até o aeroporto mais próximo em Calama e depois vai de ônibus ou transfer para San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Puno -> Cusco a maioria das pessoas faz de ônibus, geralmente inclui-se La Paz e Puno no roteiro por que não há ônibus ou voo direto de Uyuni para Cusco e também para quebrar a viagem em trechos mais curtos, para que você não fique 2 dias inteiros no ônibus.

De Cusco, volta-se de avião direto para Santiago, ou então se ainda tiver alguns dias sobrando, dá uma esticadinha até Lima de avião, e volta de Lima para Santiago também de avião.

Agora se compensa incluir o Peru, isto vai depender do seu orçamento, ou seja, se você tem dinheiro suficiente para fazer tudo, e principalmente se o seu tempo disponível permite fazer tudo isto.

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses pessoas e ritmo, mas pessoalmente se fosse minha viagem, eu ficaria uns 3 dias em Santiago, 2 ou 3 dias em San Pedro de Atacama, 2 ou 3 em Uyuni, 1 dia em La Paz,  1 dia em Puno, 3 ou dias em Cusco, e 1 ou 2 dias em Lima.

Totalizaria uns 15 dias, ai somando mais uns 4 ou 5 dias perdidos de deslocamento entre as cidades, daria uns 20 dias...

14 minutos atrás, poiuy disse:

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses pessoas e ritmo, mas pessoalmente se fosse minha viagem, eu ficaria uns 3 dias em Santiago, 2 ou 3 dias em San Pedro de Atacama, 2 ou 3 em Uyuni, 1 dia em La Paz,  1 dia em Puno, 3 ou dias em Cusco, e 1 ou 2 dias em Lima.

Muito obrigada! Vc me esclareceu muito!!!

• Membros
Postado

Amigo, se o seu intuito for aproveitar tudo o que Santiago e arredores oferecem e fazer muitos passeios em San Pedro do Atacama, acho que 20 dias fica puxado para subir até Machu Picchu. Veja bem: ficaria ao menos uma semana em Santiago e arredores e ao menos 5 dias em San Pedro de Atacama (mas dá para ficar mais e ainda ter opções de passeios!). O passeio pelo Salar de Uyuni saindo de San Pedro e retornando a esta cidade tem 4 dias de duração. Somando tudo aí já foram ao menos 16 dias. 

Se vc não tiver intenção de conhecer Santiago e entorno e estiver interessado em fazer poucos passeios em San Pedro, eu recomendaria a rota abaixo, com os meios de transporte de saída da cidade entre parênteses:

- Santiago (avião) - Calama (ônibus) - Arequipa (ônibus) - Cusco/Machu Picchu (ônibus) - La Paz (trem) - Uyuni (passeio no salar com transfer a San Pedro ou Calama) - Calama (avião) - Santiago

-

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vá a Santiago,aproveite tudo o que a cidade e seu entono oferecem,não ande em tour,ande sozinha em metro,vá ao Buin zoo,ao tren de vino,e quantas outras maravilhas não faladas aqui.

Porém,Santiago está com um problema terrível,o vírus,então isso tudo só no ano que vem,quem sabe em janeiro,quando normalmente Chile fica abarrotado de turistas.Mas,esse ano,ninguém sabe como será.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...