Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

@poiuy eu sei bem como funciona o maxmilhas e já tinha usado várias vezes seu serviço sem qualquer problema, assim como do site 123 milhas, mas como todo intermediador de passagem aérea quando tem um problema fica difícil resolver

 

o relato foi mais para alertar pessoas que estão com voucher no site achando que vai ser fácil usar-los quando quiserem

  • Membros
Postado

Só para atualizar

Hoje no final do dia tive a resposta do maxmilhas, 32 dias após a solicitação inicial de remarcação 

Como já tinha falado o valor mais que dobrou e mesmo assim o valor que eles estão pedindo pra eu complementar é ainda mais caro se eu comprar uma passagem diretamente com a companhia aérea, ou seja, sem obter o vocuher ainda fica mais barato eu comprar uma passagem aérea do zero do que o pagamento que teria que fazer a mais pela marcação 

Isso fica totalmente inviável para programar uma viagem já que todos sabemos que passagem aérea sobem de preço de uma hora pra outra 

Tenho print de todos emails e conversas com a max milhas e semana que vem vou judicializar a questao no tribunal de pequenas causas visando o reembolso integral do voucher 

  • Membros
Postado
20 horas atrás, FCRO disse:

@poiuy eu sei bem como funciona o maxmilhas e já tinha usado várias vezes seu serviço sem qualquer problema, assim como do site 123 milhas, mas como todo intermediador de passagem aérea quando tem um problema fica difícil resolver

 

o relato foi mais para alertar pessoas que estão com voucher no site achando que vai ser fácil usar-los quando quiserem

Em outras palavras, o que eu quiz dizer, é que quando tem um intermediador no meio já fica mais complicada, por que depende de várias partes para resolver o problema, mas as companhias aéreas ainda fazem algum esforço para resolver a situação.

Mas quando o intermediador é um MaxMilhas, 123 Milhas ou similar, é praticamente caso perdido, pois as companhias aéreas vão fazer zero esforço para resolver, na verdade até vão criar empecilhos para resolver o problema, pois as companhias não concordam com o tipo de negócio que estes sites praticam.

  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

O meu caso é o seguinte: Comprei pela Decolar para viajar em maio via Alitália (só pelo divino né?) enfim, na ocasião nem sabia da "fama" da dita cuja, passagem barata e voilá...Pandemia, crise, recebo um email da Decolar dizendo que o vôo que eu tinha com eles foi cancelado e que eu deveria entrar em contato com a Alitália diretamente. 

Ligo na Alitália o atendente (gente boa, inclusive) me diz que não há vôos disponíveis para a alteração que eu gostaria (fevereiro) me pediu para ligar em meados de novembro para ver a situação dos vôos ou pegar um voucher.

Mais alguém nessa situação? To morta de medo desse Mappin italiano falir e eu me lascar.. Seria minha primeira viagem internacional..

  • Membros
Postado

@Silvana AlmadaNão tem jeito,a Europa está com as fronteiras fechadas.

Eu,que só viajo com a latam com pontos do cartão de credito,tenho passagens suspensas até metade do ano que vem esperando abrirem as fronteiras.Vou me dar bem,pois a quantidade de pontos necessário para a emissão subiu muito.

Agora,para suspender a passagem tem que ligar para eles,pois a lei com esse desgoverno que os coxinhas elegeram,está ao lado deles e contra você,que é consumidor.

  • Membros
Postado
21 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Silvana AlmadaNão tem jeito,a Europa está com as fronteiras fechadas.

Eu,que só viajo com a latam com pontos do cartão de credito,tenho passagens suspensas até metade do ano que vem esperando abrirem as fronteiras.Vou me dar bem,pois a quantidade de pontos necessário para a emissão subiu muito.

Agora,para suspender a passagem tem que ligar para eles,pois a lei com esse desgoverno que os coxinhas elegeram,está ao lado deles e contra você,que é consumidor.

Suspender? como assim?

Vc quer dizer pegar um voucher?

  • Membros
Postado

Suspenso é suspenso.Quando entro no latam pass vejo os 2 voos,estão comprados,só não tem data ainda,pois ninguém sabe quando será possível realiza-los.Tenho até julho para marcar ou ,se não abrirem até lá,falar com eles novamente.

  • Membros
Postado
15 horas atrás, D FABIANO disse:

Suspenso é suspenso.Quando entro no latam pass vejo os 2 voos,estão comprados,só não tem data ainda,pois ninguém sabe quando será possível realiza-los.Tenho até julho para marcar ou ,se não abrirem até lá,falar com eles novamente.

Entendi.

Então, ontem liguei na Alitalia e falei com uma atendente (bem sem paciência por sinal), solicitei o tal voucher e fiquei sabendo que a Decolar já tinha feito isso em junho, e tenho até junho de 2021 para voar. Beleza, até rola pra mim essa data se tudo estiver ok.

Mas não senti segurança, a moça me passou os numeros dos vouchers pra eu anotar, não recebi nenhum email deles ainda, enfim...tomara que dê tudo certo.

  • Membros
Postado
Em 09/10/2020 em 09:14, Silvana Almada disse:

Entendi.

Então, ontem liguei na Alitalia e falei com uma atendente (bem sem paciência por sinal), solicitei o tal voucher e fiquei sabendo que a Decolar já tinha feito isso em junho, e tenho até junho de 2021 para voar. Beleza, até rola pra mim essa data se tudo estiver ok.

Mas não senti segurança, a moça me passou os numeros dos vouchers pra eu anotar, não recebi nenhum email deles ainda, enfim...tomara que dê tudo certo.

A Alitalia recebeu mais um apoio governamental para não bater as botas

entao por enquanto a empresa sobrevive 

A New Alitalia Is Born, and Its Name is Ita

By Giacomo Robortaccio - October 10, 2020

MIAMI – After months of long negotiations, political deals, and total upheaval in the aviation world due to the COVID-19 pandemic, last night, the newly-stateowned Alitalia (AZ), now ITA, nally took off.
The new name for the airline, ITA stands for Italy Air Transport (Italia Trasporto Aereo). The carrier has assets totaling €20m and a €3bn budget coming entirely from the Ministry of Finance and Economic Development (MEF).

The inter-ministerial decree that constitutes the new company has expanded the seats of the board of directors to nine. The headquarters of the company is “in the Municipality of Rome,” but according to ilsole24ore.com, no one knows where.

The name Alitalia will remain with the previous company, which will see the transfers of the activity to the newborn ITA. The company’s share capital of €20m is held by the State through the MEF, as established by the decree-law August.

The backbone for the new State-own ITA has been settle down since mid-March with the Cura Italia decree. Then, in May, another relaunch decree introduced the maxi-capital deposit of €3bn.

Furthermore, the public funding, which will be paid in installments according to the requirements of the industrial plan, is expected in no less than two years.

Even though the Decree has been published, the New AZ would need to wait for the approval of the Corte Dei Conti (Court of Auditors) that will not only publish the new decree but will also, from a jurisdictional standpoint, nalize and make it valid.

  • Membros
Postado
11 minutos atrás, FCRO disse:

A Alitalia recebeu mais um apoio governamental para não bater as botas

entao por enquanto a empresa sobrevive 

A New Alitalia Is Born, and Its Name is Ita

By Giacomo Robortaccio - October 10, 2020

MIAMI – After months of long negotiations, political deals, and total upheaval in the aviation world due to the COVID-19 pandemic, last night, the newly-stateowned Alitalia (AZ), now ITA, nally took off.
The new name for the airline, ITA stands for Italy Air Transport (Italia Trasporto Aereo). The carrier has assets totaling €20m and a €3bn budget coming entirely from the Ministry of Finance and Economic Development (MEF).

The inter-ministerial decree that constitutes the new company has expanded the seats of the board of directors to nine. The headquarters of the company is “in the Municipality of Rome,” but according to ilsole24ore.com, no one knows where.

The name Alitalia will remain with the previous company, which will see the transfers of the activity to the newborn ITA. The company’s share capital of €20m is held by the State through the MEF, as established by the decree-law August.

The backbone for the new State-own ITA has been settle down since mid-March with the Cura Italia decree. Then, in May, another relaunch decree introduced the maxi-capital deposit of €3bn.

Furthermore, the public funding, which will be paid in installments according to the requirements of the industrial plan, is expected in no less than two years.

Even though the Decree has been published, the New AZ would need to wait for the approval of the Corte Dei Conti (Court of Auditors) that will not only publish the new decree but will also, from a jurisdictional standpoint, nalize and make it valid.

Eu vi isso ontem! Parece um respiro, por enquanto 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...