Ir para conteúdo

Patagonia de carro - Jan/21

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal que já foi...essa tabela ta legal ou preciso adicionar mais dias em algum lugar? Ou quem sabe outro caminho? Precisa ser menos de 30 dias.

Dias Origem KM   Tempo Destino
Dia 1 Santos/SP 762   10h13 Lages/SC
Dia 2 Lages/SC 837   11h06 Uruguaiana/RS
Dia 3 Uruguaiana/RS 682   07h26 Buenos Aires/AR
Dia 4 Buenos Aires/AR 636   07h35 Bahia Blanca/AR
Dia 5 Bahia Blanca/AR 724   08h01 Puerto Piramides/AR
Dia 6 Puerto Piramides/AR 530   06h38 Comodoro Rivadavia/AR
Dia 7 Comodoro Rivadavia/AR 778   08h21 Rio Gallegos/AR
Dia 8 Rio Gallegos/AR 579   07h28 Ushuaia/AR
Dia 9 Ushuaia/AR
Dia 10 Ushuaia/AR
Dia 11 Ushuaia/AR
Dia 12 Ushuaia/AR 627   07h52 Punta Arenas/CHI
Dia 13 Punta Arenas/CHI 248   02h48 Puerto Natales/CHI
Dia 14 Puerto Natales/CHI 272   03h20 El Calafate/AR
Dia 15 El Calafate/AR
Dia 16 El Calafate/AR 535   07h58 Bajo Caracoles/AR
Dia 17 Glaciar Perito Moreno
Dia 18 Bajo Caracoles/AR 925   12h05 Puerto Madryn/ARG
Dia 19 Puerto Madryn/ARG 669   7h42 Bahia Blanca/ARG
Dia 20 Bahia Blanca/ARG 638   8h00 Buenos Aires/ARG
Dia 21 Buenos Aires/ARG
Dia 22 Buenos Aires/ARG 483   6h06 Colonia/URU
Dia 23 Colonia/URU 407   5h11 La Paloma/URU
Dia 24 La Paloma/URU 663   8h19 Porto Alegre/RS
Dia 25 Porto Alegre/RS 1.121   13h41 Santos/SP
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola,

Primeiro queria saber se vc vai com outras pessoas, crianças. Por que vc poderia aumentar a quilometragem de alguns trechos para ter mais dias de passeio e um pouquinho menos de estrada.

Ao invés de dormir em Uruguaiana, pense em dormir já na Argentina em Paso de los Libres. Geralmente os preços de hospedagem são mais em conta por lá.

Por que ir a Buenos Aires na ida e na volta??? O melhor seria vc desviar da capital na ida e seguir até Las Flores e fazer 898 Km.

Tem um erro na planilha: vc colocou a glaciar Perito Moreno depois de Bajo Caracoles. O que tem depois de Bajo Caracoles é a cidade de Perito Moreno. Bajo Caracoles é uma vila de uns 200 habitantes se muito. Tem duas hospedagens. O Hotel Bajo Caracoles e um hostel que não conheço.

O Hotel Bajo Caracoles fica anexo ao armazém/posto de combustível. É um pouco caro, porém bem simples para seu preço. Para entrar no hotel você tem que entrar no armazém e negociar lá.

Eu dispensaria Punta Arenas. A não ser que sua intenção seja ir na Zona Franca. Assim vc ganharia mais um dia.

Já fiz duas viagens a Ushuaia, se quiser mais dicas é só falar.

IMG_20200111_090140822.jpg

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
11 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Outra coisa:

A estrada entre Ijui e São Borja (BR 282) e São Borja e Uruguaiana (BR 472) está cheia de buracos, bem ruim. Não passe a noite por lá. Poderá perder uma roda, principalmente se estiver chovendo.

Oi Marcelo, valeu pelo retorno. Esta sendo de grande valia. Refiz um pouco o itinerário e melhorou bem, diminuindo os dias e dando mais tempo ao que importa. Para São Borja provavelmente tomarei a estrada que passa por Caxias do Sul e Alegrete, assim desvio dessas esburacadas. Me enganei realmente sobre Perito Moreno, mas já localizei o glaciar e consertei. Quais trilhas são mais legais de fazer em El Chalten? 4 dias em Ushuaia é muito? Por enquanto esta assim o roteiro. Vamos apenas em tres pessoas adultas.

Dia 2 Lages/SC 911   12h30 Paso de Los Libres/ARG
Dia 3 Paso de Los Libres/ARG 829   9h44 Las Flores/ARG
Dia 4 Las Flores/ARG 449   5h12 Bahia Blanca/ARG
Dia 5 Bahia Blanca/ARG 724   8h01 Puerto Piramides/ARG
Dia 6 Puerto Piramides/ARG 530   6h38 Comodoro Rivadavia/ARG
Dia 7 Comodoro Rivadavia/ARG 778   8h21 Rio Gallegos/ARG
Dia 8 Rio Gallegos/ARG 579   7h28 Ushuaia/ARG
Dia 9        Ushuaia/ARG
Dia 10 Ushuaia/ARG
Dia 11 Ushuaia/ARG
Dia 12 Ushuaia/ARG 769   9h27 Puerto Natales/CHI
Dia 13 Torres de Paine
Dia 14 Puerto Natales/CHI 272 Glaciar Perito Moreno 3h20 El Calafate/ARG
Dia 15 El Calafate/ARG 214 Trekking 3h51 El Chalten/ARG
Dia 16 Trekking
Dia 17 Trekking
Dia 18 El Chalten/ARG 885   13h06 Comodoro Rivadavia/ARG
Dia 19 Comodoro Rivadavia/ARG 779   9h34 Gal Conesa/ARG
Dia 20 Gal Conesa/ARG 954   11h27 Buenos Aires/ARG
Dia 21 Buenos Aires/ARG 859   10h04 São Borja/RS
Dia 22 São Borja/RS 703   10h19 Porto União/SC
Dia 23 Porto União/SC 632   08h48 Santos/SP

Link para o comentário

• Membros

OLa colega,

Uma pergunta. Por que você vai dormir em Puerto Piramides? Vc pretende passear pela península? Caso seja só um lugar para dormir melhor será esticar um pouquinho até Trelew que tem hotéis bons e baratos como o Hotel Libertador.

A península Valdez é um passeio para umas 3 a 4 horas. Saindo bem cedo (tipo 7 h) vc poderia fazer o passeio na península, voltar e almoçar em Puerto Piramides e depois seguir e conhecer a Pinguinera Punta Tombo que tem muiiiiiito mais pinguins que aqueles poucos da Península (pelo menos quando eu fui em dezembro 2019).

Depois de Punta Tombo VC volta e dorme em Trelew. Fica bem corrido, mas vc poderá ver o melhor da região.

Não vá na ponta sul da península, ela esta fechada e só fará vc andar mais kms em estradas de terra (informe-se antes, isso pode mudar quando vc for). 

Acho 3 dias o bastante para Ushuaia. Mas depende do que vc quer fazer por lá. As melhores atrações são: O parque da Terra do fogo, o glaciar Martial se vc quiser ver neve (precisa ter um preparo físico médio, sedentário vai, mas sofre muito), passeio de barco no canal de Beagle, laguna Verde (caminhada fácil), Museu do presídio e Estância Harberton. Os dois últimos para quem curte história e museus.

Uma dica é no último dia em Ushuaia, aproveitando que no verão (é quando vc vai certo?) o sol se põe lá pelas 22:30 h sair no fim da tarde de Ushuaia e ir pernoitar em Rio Grande. Assim vc diminui uns 200 km da viagem até Puerto Natales.

Vc pretende fazer o passeio de barco nas geleiras ou só ver a Geleira Perito Moreno? Se optar pelo passeio faça o Rios de Hielo que é mais em conta os outros são mais longos e chatos e vc vai nos mesmos lugares. Agora, seu eu tivesse grana eu faria sem dúvida o Mini Trecking sobre a Geleira Perito Moreno. (quem sabe um dia eu faça).

El Chalten eu acabei não indo. Meu físico sedentário não permite. kkkkk

Reserve 1 ou 2 dias para Buenos Aires. Eu nunca fui, mas todos me falam que é uma cidade muito bonita.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
20 horas atrás, Marcelo Manente disse:

OLa colega,

Uma pergunta. Por que você vai dormir em Puerto Piramides? Vc pretende passear pela península? Caso seja só um lugar para dormir melhor será esticar um pouquinho até Trelew que tem hotéis bons e baratos como o Hotel Libertador.

A península Valdez é um passeio para umas 3 a 4 horas. Saindo bem cedo (tipo 7 h) vc poderia fazer o passeio na península, voltar e almoçar em Puerto Piramides e depois seguir e conhecer a Pinguinera Punta Tombo que tem muiiiiiito mais pinguins que aqueles poucos da Península (pelo menos quando eu fui em dezembro 2019).

Depois de Punta Tombo VC volta e dorme em Trelew. Fica bem corrido, mas vc poderá ver o melhor da região.

Não vá na ponta sul da península, ela esta fechada e só fará vc andar mais kms em estradas de terra (informe-se antes, isso pode mudar quando vc for). 

Acho 3 dias o bastante para Ushuaia. Mas depende do que vc quer fazer por lá. As melhores atrações são: O parque da Terra do fogo, o glaciar Martial se vc quiser ver neve (precisa ter um preparo físico médio, sedentário vai, mas sofre muito), passeio de barco no canal de Beagle, laguna Verde (caminhada fácil), Museu do presídio e Estância Harberton. Os dois últimos para quem curte história e museus.

Uma dica é no último dia em Ushuaia, aproveitando que no verão (é quando vc vai certo?) o sol se põe lá pelas 22:30 h sair no fim da tarde de Ushuaia e ir pernoitar em Rio Grande. Assim vc diminui uns 200 km da viagem até Puerto Natales.

Vc pretende fazer o passeio de barco nas geleiras ou só ver a Geleira Perito Moreno? Se optar pelo passeio faça o Rios de Hielo que é mais em conta os outros são mais longos e chatos e vc vai nos mesmos lugares. Agora, seu eu tivesse grana eu faria sem dúvida o Mini Trecking sobre a Geleira Perito Moreno. (quem sabe um dia eu faça).

El Chalten eu acabei não indo. Meu físico sedentário não permite. kkkkk

Reserve 1 ou 2 dias para Buenos Aires. Eu nunca fui, mas todos me falam que é uma cidade muito bonita.

Oi Marcelo. obrigado novamente.

Eu não percebi que havia deixado Puerto Piramides, é melhor mesmo dormir em trelew ou Puerto Madryn. Colocamos a Peninsula na lista devido ao filme das Orcas, rsss, vai que avistamos alguma...

De todos esses passeios, saberia dizer quais precisarei de agência? já que estarei com veiculo próprio

Na geleira pelo que pesquisei esta muito caro os passeios de trekking, talvez faça apenas o Safari Nautico (1000 pesos) e o mirante. Já BAs eu vou deixar para outra oportunidade onde pretendo fazer Uruguai e BAs com tranquilidade.

Por enquanto esta assim....certamente ainda mudará muito até o final do ano, isso se o covid nos permitir. vlw

Dia 2 Lages/SC 911   12h30 Paso de Los Libres/AR
Dia 3 Paso de Los Libres/AR 829   9h44 Las Flores/AR
Dia 4 Las Flores/AR 449   5h12 Bahia Blanca/AR
Dia 5 Bahia Blanca/AR 667   08h00 Puerto Madryn/AR
Dia 6 Puerto Madryn/AR 440        Peninsula Valdez 06h02 Comodoro Rivadavia/AR
Dia 8 Rio Gallegos/AR 579 Laguna Esmeralda 07h28 Ushuaia/AR
Dia 9                                                         Parque da Terra do Fogo  / Glaciar Martial
Dia 10                                                         Laguna de Los Tempanos + Glaciar Vinciguerra
Dia 11                                                                   Canal de Beagle + Harberton
Dia 12 Ushuaia/AR 769 Punta Arenas 9h27 Puerto Natales/CHI
Dia 13                                                                          Trekking Torres del Paine
Dia 14 Puerto Natales/CHI 272 Glaciar Perito Moreno e Safari Nautico 03h20 El Calafate/AR
Dia 15 El Calafate/AR 214 Glaciar Upsala 3h51 El Chalten/AR
Dia 16                                                        Mirador Laguna Condor / Trekking Laguna Torre
Dia 17                                                                               Cerro Fitz Roy
Dia 18 El Chalten/AR 885   13h06 Comodoro Rivadavia/AR
Dia 19 Comodoro Rivadavia/AR 779   9h34 Gal Conesa/AR
Dia 20 Gal Conesa/AR 954   11h27 Buenos Aires/ARG
  • Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
3 minutos atrás, andresr disse:

Eu não percebi que havia deixado Puerto Piramides, é melhor mesmo dormir em trelew ou Puerto Madryn. Colocamos a Peninsula na lista devido ao filme das Orcas, rsss, vai que avistamos alguma...

De todos esses passeios, saberia dizer quais precisarei de agência? já que estarei com veiculo próprio

Na geleira pelo que pesquisei esta muito caro os passeios de trekking, talvez faça apenas o Safari Nautico (1000 pesos) e o mirante. Já BAs eu vou deixar para outra oportunidade onde pretendo fazer Uruguai e BAs com tranquilidade.

Por enquanto esta assim....certamente ainda mudará muito até o final do ano, isso se o covid nos permitir. vlw

O melhor é dormir em Trelew pois não é uma cidade turística e assim os preços costumam ser mais em conta.

Eu estava pensando neste trecho: Las Flores a Bahia Blanca, Bahia Blanca a Trelew, Trelew a Comodoro. Este trecho de 3 dias pode virar apenas dois, veja:

Las Flores a General Conesa 765 Km

General Conesa a Comodoro Rivadávia  778

E ficam trechos não muito cansativos.

Link para o comentário

• Membros
49 minutos atrás, andresr disse:

Dia 2 Lages/SC 911   12h30 Paso de Los Libres/AR
Dia 3 Paso de Los Libres/AR 829   9h44 Las Flores/AR
Dia 4 Las Flores/AR 449   5h12 Bahia Blanca/AR
Dia 5 Bahia Blanca/AR 667   08h00 Puerto Madryn/AR
Dia 6 Puerto Madryn/AR 440        Peninsula Valdez 06h02 Comodoro Rivadavia/AR
Dia 8 Rio Gallegos/AR 579 Laguna Esmeralda 07h28 Ushuaia/AR
Dia 9                                                         Parque da Terra do Fogo  / Glaciar Martial
Dia 10                                                         Laguna de Los Tempanos + Glaciar Vinciguerra
Dia 11                                                                   Canal de Beagle + Harberton
Dia 12 Ushuaia/AR 769 Punta Arenas 9h27 Puerto Natales/CHI
Dia 13                                                                          Trekking Torres del Paine
Dia 14 Puerto Natales/CHI 272 Glaciar Perito Moreno e Safari Nautico 03h20 El Calafate/AR
Dia 15 El Calafate/AR 214 Glaciar Upsala 3h51 El Chalten/AR
Dia 16                                                        Mirador Laguna Condor / Trekking Laguna Torre
Dia 17                                                                               Cerro Fitz Roy
Dia 18 El Chalten/AR 885   13h06 Comodoro Rivadavia/AR
Dia 19 Comodoro Rivadavia/AR 779   9h34 Gal Conesa/AR
Dia 20 Gal Conesa/AR 954   11h27 Buenos Aires/ARG

Oie!

Se conseguir encaixar mais um dia em Torres del Paine eu super recomendo! Ainda mais que vocês estarão de carro...

Eu acabei alugando um carro com o pessoal que conheci no hostel e a gente passou o dia inteiro por lá! Tem trilhas menores com vistas incríveis, se vc ver as agências geralmente vendem um pacote chamado "full day Torres del Paine". Vamos dizer que eu fiz esse passeio de forma privada por ter alugado o carro. Alguns mirantes que rola parar: Mirante do Glaciar Grey, Mirante Salto Grande com Mirador Cuernos, esses dois eu fiz em um dia, que são trilhas curtas de no máximo duas horas ida e volta. Também tinha lido muito sobre o Mirador Cóndor, mas como chegamos tarde no Parque não rolou fazer... enfim, é muito legal passar o dia de carro porque o caminho todo é maravilhoso e tem vários mirantes rápidos para parar. 

No segundo dia que eu fui para Torres del Paine, daí sim eu fui somente para fazer o Mirador Base de Las Torres. 

Ah! E a entrada do Parque vale pros dois dias, então é ótimo, nem vai precisar gastar nada a mais, só talvez a gasolina de ida e volta de Puerto Natales (se essa for a cidade base de vocês). Para mim Torres del Paine ganha disparado de Ushuaia. :D 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
4 horas atrás, Ana Caroline Cunha disse:

Ah! E a entrada do Parque vale pros dois dias, então é ótimo, nem vai precisar gastar nada a mais, só talvez a gasolina de ida e volta de Puerto Natales (se essa for a cidade base de vocês). Para mim Torres del Paine ganha disparado de Ushuaia. :D 

Eu sabia que a entrada do parque não tinha validade (pode ficar o tempo que quiser), desde que não saia.

O que me parece lógico; primeiro dia vai fulano e no dia seguinte o beltrana com o mesmo ingresso.

Pode explicar melhor isso??

Link para o comentário

• Membros
11 minutos atrás, geovanih disse:

Eu sabia que a entrada do parque não tinha validade (pode ficar o tempo que quiser), desde que não saia.

O que me parece lógico; primeiro dia vai fulano e no dia seguinte o beltrana com o mesmo ingresso.

Pode explicar melhor isso??

O papel que autoriza a sua entrada consta nome, passaporte, data, idade e a quantidade de dias que pretende ficar no parque e o que quer visitar (no meu caso tem assinalado - base de las torres e o passeio pelo parque). 

Fui no primeiro dia, comprei, eles carimbaram. Guardei o papel, voltei no dia seguinte para o trekking e apresentei o mesmo papel para um funcionário que estava conferindo e ele carimbou a segunda vez :) Bem simples. Acredito que realmente é só avisar na hora da compra que você pretende voltar no dia seguinte que eles te orientam.

Na verdade, nem voltei no dia seguinte, fui em um dia, tive o outro dia de descanso em Puerto Natales e voltei no terceiro dia... sem problemas. Lembro de tirar essa dúvida na hora também.

E não lembro agora quantos dias era o limite que eu poderia usar, se eram só realmente 2, 3 ou mais.  Tenho a impressão que o máximo eram 3 dias, ou eu teria que pagar de novo. E como não acampei, também não sei como funciona nos circuitos. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...