Membros Rogério M Postado Julho 21, 2020 Membros Postado Julho 21, 2020 Bora nessa.. da um toque no whats app ai 86 999013649 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 21, 2020 Membros Postado Julho 21, 2020 @Forestes Isso aí! Inglês facilita, sem dúvida, mas não impede. Problema mesmo é querer viajar e não conseguir. Abraços Citar
Membros FCRO Postado Julho 21, 2020 Membros Postado Julho 21, 2020 Em 20/07/2020 em 09:23, poiuy disse: Uma coisa que eu vejo bastante aqui, é que alguns participantes do fórum são muito preconceituosos e rudes com "viajantes de agência" ou com pessoas que simplesmente pedem alguma informação sobre alguma agência ou pacote de viagem, alguns colegas são bem preconceituosos, rudes e até um pouco ofensivos nas respostas, e estas pessoas, que algum dia poderiam se tornar "mochileiros", nunca mais retornam ao site. Tudo bem que o foco do fórum é o viajante independente, que você pode preferir viajar de forma independe, mas nem todo mundo é igual, ou tem a mesma experiência ou coragem para cair na estrada sozinho e por conta própria logo na primeira viagem, e se pessoa pediu seria nossa obrigação tentar ajudar no que for possível, e deixa-la confortável, para que quando ela criar coragem de viajar sozinha e por conta própria, ela volte a frequentar o fórum. A única coisa que eu sou totalmente contra, é ficar levando adiante discussões de como burlar as leis e regras da imigração que volta e meia aparecem aqui, por que isto pode ser considerado algum tipo de apologia ao crime ou contravenção, e pessoalmente nestes casos eu tento alertar a pessoa dos riscos e problemas envolvidos neste tipo de coisa, e encerrar a discussão. Concordo plenamente com você, o grande problema é ficar dando palanque para quem quer ser ilegal e ainda defender esse "estilo" não tenho absolutamente nada contra mochilão roots mas desde a primeira postagem dese tópico a pessoa já deixou clara que talvez o plano era ficar pela Alemanha mesmo.... 2 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 23, 2020 Membros Postado Julho 23, 2020 Deu duro? Tome um Dreher. Desce macio e reanima. 1 Citar
Membros Forestes Postado Julho 23, 2020 Membros Postado Julho 23, 2020 Só observo o que vem acontecendo com os "Cidadãos do bem" do nosso país. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 29, 2020 Colaboradores Postado Julho 29, 2020 Em 18/07/2020 em 20:46, Forestes disse: Concordo com vo6... Em minha unica viagem para Europa perguntei no grupo sobre ir para lá sem falar inglês. Muitos disseram que era loucura... fiquei até desanimado. Até q uma pessoa disse: que se isso fosse algum tipo de impedimento Surdo e Mudo não viajava. hahaha... eu dei essa deixa do surdo e mudo. Mas a experiência falando Ingles é muito mais rica e mais tranquila. Não é impossível, mas exige muito mais planejamento, grana extra para perrengues... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 29, 2020 Colaboradores Postado Julho 29, 2020 Ponto numero 1: O site não é voltado a ajuda em atividades ilegais. E atividades visando burlar as regras para entrada em países, notadamente Europa, queima cada vez mais o filme de Brasileiros que buscam somente realizar atividades de turismo. Ponto 2: Quem tem experiência de viagem bate na tecla das agencias, porque sabe que os pacotes em sua maioria são uma bosta. Gasta-se dinheiro e curte pouco. São cansativas. Mas so vai se ter essa dimensão quando se experimenta as duas formas e compara. Uma alternativa muito boa são os sites que oferecem a montagem de roteiro personalizado. A pesar de ter um custo do roteiro...se economiza e curte muito mais. Quanto a custos... é pessoal. Cada um compartilha suas experiências conforme seu ponto de vista. É obvio que uma viagem com 30 euros por dia não sera a mesma coisa de uma viagem mais folgada. Mas se todos pudessem todos andavam de Ferreri! 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 29, 2020 Membros Postado Julho 29, 2020 Prezados, Respeitar os diferentes estilos de viagem de cada um tudo bem, mas aconselhar a utilização de subterfúgios para permanecer ilegalmente pela Europa é verdadeiramente insano, depois turistas brasileiros reclamam que são discriminados por lá não sabemos porque né... 3 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 31, 2020 Colaboradores Postado Julho 31, 2020 Em 29/07/2020 em 14:11, a_vida_do_viajante disse: Prezados, Respeitar os diferentes estilos de viagem de cada um tudo bem, mas aconselhar a utilização de subterfúgios para permanecer ilegalmente pela Europa é verdadeiramente insano, depois turistas brasileiros reclamam que são discriminados por lá não sabemos porque né... Pratica recorrente aqui no forum. Ja batemos muito nessa questão, eu e outros participantes mais antigos ... Mas também tem os defensores dos imigrantes ilegais. Acham normal "o debate". 1 Citar
Membros pedromst Postado Agosto 11, 2020 Membros Postado Agosto 11, 2020 A Europa na minha opinião é um pouco diferente, convém fazer umas poupanças antes de viajar e se possível levar um cartão tipo de crédito, apenas caso algo corra muito mal. Na Europa bem diferente do em outros países como o Brasil. Eu na altura quando tentei viajar gastando o menos possível em algumas situações tive mesmo que passar o cartão com a poupança que fiz pensando nisso. Exitem vários sites com dicas bem legais com dicas: https://ekonomize.pt/financas/poupar-dinheiro-viajar/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.