Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Em 22/06/2020 em 15:30, jairosouza02 disse:

Obrigado pelas dicas. Ainda estou reformulando esta ideia. Na américa do sul meu plano deu certo,  consegui sobreviver desenvolvi algumas práticas pra ganhar dinheiro. A  maior parte do trajeto fiz de carona e bike. Pensado bem na europa é diferente, demanda uma abordagem diferente. 

Meu amigo não dá pra comparar América do Sul com Europa.

Aqui é uma zona, pode tudo, fronteira só serve pra carimbar passaporte. Na Europa a coisa é muito diferente.

Qualquer estratégia que você esteja inventando pra passar na imigração pode ter certeza que milhares de outras pessoas já tentaram e o agente da imigração vai sacar na mesma hora. O trabalho desses caras é detectar mentiroso.

• Amei! 2
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fiquei impressionado! Como pessoas deste fórum ainda não entenderam que cada cabeça é um mundo, que cada viajante tem um jeito de viajar e que as pessoas são diferentes? Simples. Acreditem, é simples entender isso! Quer dizer, parece simples mas tô vendo que é muito complicado pra algumas pessoas perceberem a "essa altura do campeonato".

Cada um deve buscar a própria felicidade. Se alguém acha que será feliz viajando sem dinheiro, vivendo como hippie ou qualquer coisa parecida, que tente. Mesmo que precise fazer algo ilegal, como viver clandestino em algum país (desde que as consequências sejam apenas para si).

Uma coisa é chamar a atenção para os possíveis problemas de uma aventura como essa (e parabéns pra que dedica seu tempo nesse sentido).  Outra, bem diferente, é criticar o estilo de vida que alguém escolheu.

Estava tentando não entrar em polêmicas desnecessárias mas, como viram, não consegui 😒

• Amei! 4
  • Membros
Postado

@Taciano Bahia Eu acho que a intenção dos usuários aqui não foi criticar o estilo de vida/viagem do cara, e sim alertá-lo sobre as consequências de se viajar sem grana, sem passagem de volta, sem planejamento. Acho que o canal serve pra isso: dicas, roteiros, troca de experiências, e acho que aqui ninguém quer receber talvez uma notícia que um usuário viajante morreu de fome ou frio num país distante, ou está preso, ou mendigando por aí . Viajar pra mim é talvez um dos meus maiores prazeres, meu estilo difere totalmente do nosso amigo, e o respeito totalmente por isso, mas aqui ninguém está pra julgar, apenas para alertar, e acho que foi isso que aconteceu.

• Colaboradores
Postado

@Taciano Bahia Nossa, vejo muito isso por aqui nos tópicos, e me incomoda demaissss tb. O povo tem uma régua própria do jeito perfeito de viajar e acham que todos devem seguir a cartilha. Se for levar em conta o que muitos aqui falam a grande maioria dos brasileiros nunca sairiam nem de sua cidade.

Eu tenho o meu modo de viajar, mas nunca vou julgar as outras formas, independente de qual seja. Viajar não exige condiçoes perfeitas, e se vc for aguardar por essas condiçoes que muitos pregam, a vida passa e vc não viu nada dela. Uma coisa são conselhos outra é a cagação de regra na vida alheia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Isso mesmo, @Nani84 , é complicado querer ensinar uma forma perfeita de viajar. 

O nome da página é "Mochileiros". Então, resolvi procurar a definição... 

Segundo o Priberam, mochileiro é: viajante de poucos recursos, cuja bagagem se reduz geralmente a uma mochila, e que recorre a serviços baratos de alojamento, alimentação e transporte. (https://dicionario.priberam.org/mochileiro)

Segundo o Infopédia: pessoa que viaja com pouca bagagem e que procura reduzir ao máximo as suas despesas com transporte, alimentação, estadia, etc. (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/mochileiro)

Para a Wikipédia: é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mochileiro)

Aí, vem a pergunta: quem está mais próximo da definição de mochileiro, alguém que procura companhia para viajar "sem grana" ou o turista convencional de agência, vulgo turista CVC?

Com toda essa loucura que o mundo está passando, começo a imaginar coisas...  um futuro tão distópico, mas tão distópico que existirá disputas entre os diversos tipos de viajantes.

Já imagino até as manchetes:

Turistas de agência atacam acampamento de mochileiros.

Briga entre viajantes "sem dinheiro" e ciclo turistas deixa 10 feridos.

Motorhome de família atropela grupo de trilheiros. Discussão sobre tipo de viagem seria o motivo.

Organização Motoqueiros da Estrada assume autoria de atentado à excursão na Bolívia.

Exagero? Com certeza. Aliás, mais do que isso, é loucura total! ::dãã2:: ::lol4::  

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Concordo com vo6...

Em minha unica viagem para Europa perguntei no grupo sobre ir para lá sem falar inglês.

Muitos disseram que era loucura... fiquei até desanimado. Até q uma pessoa disse: que se isso fosse algum tipo de impedimento Surdo e Mudo não viajava.

• Amei! 3
  • Membros
Postado
Agora, Forestes disse:

Concordo com vo6...

Em minha unica viagem para Europa perguntei no grupo sobre ir para lá sem falar inglês.

Muitos disseram que era loucura... fiquei até desanimado. Até q uma pessoa disse: que se isso fosse algum tipo de impedimento Surdo e Mudo não viajava.

@Taciano Bahia @Nani84 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

@Forestes Agora imagina se vc tivesse internalizado isso e desistido de viajar!?! O quanto vc teria perdido de experiência, conhecimento e vivência por causa de regrinha boba que as pessoas estabelecem. Ainda bem que vc não deu ouvidos, aposto que foi maravilhoso e os  possíveis perrengues que tenha passado só servem pra vc dar risada agora. Pq uns perrenguinhos sempre tem, falando a língua ou não...haha.

Acho que as pessoas precisam sair um pouco da caixa, ou se não quiserem sair ao menos respeitem quem escolheu fazer diferente.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Uma coisa que eu vejo bastante aqui, é que alguns participantes do fórum são muito preconceituosos e rudes com "viajantes de agência" ou com pessoas que simplesmente pedem alguma informação sobre alguma agência ou pacote de viagem, alguns colegas são bem preconceituosos, rudes e até um pouco ofensivos nas respostas, e estas pessoas, que algum dia poderiam se tornar "mochileiros", nunca mais retornam ao site.

Tudo bem que o foco do fórum é o viajante independente, que você pode preferir viajar de forma independe, mas nem todo mundo é igual, ou tem a mesma experiência ou coragem para cair na estrada sozinho e por conta própria logo na primeira viagem, e se pessoa pediu seria nossa obrigação tentar ajudar no que for possível, e deixa-la confortável, para que quando ela criar coragem de viajar sozinha e por conta própria, ela volte a frequentar o fórum.

A única coisa que eu sou totalmente contra, é ficar levando adiante discussões de como burlar as leis e regras da imigração que volta e meia aparecem aqui, por que isto pode ser considerado algum tipo de apologia ao crime ou contravenção, e pessoalmente nestes casos eu tento alertar a pessoa dos riscos e problemas envolvidos neste tipo de coisa, e encerrar a discussão.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...