Membros larissandradeps Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 oi gente, diamantina tem hostel tbm: http://www.diamantinahostel.com.br/, do hostel para o centro histórico é só descida, mas na volta só subida! dependendo do preço, melhor optar por pousada ou república de estudantes. Há também a vesperata, um concerto de musica com os musicos nas sacadas das casas antigas e o maestro regendo em baixo na rua, no meio dos turistas. Acontece várias vezes ao ano em frente o café A baiúca. Citar
Membros abnerps Postado Janeiro 7, 2013 Membros Postado Janeiro 7, 2013 Quem pretende ir de ônibus, pode conferir no link da rodoviária de Belo Horizonte os horários, preços e telefone das empresas. http://portal7.pbh.gov.br/silir/linhas.pbh?method=paginar&pager.offset=10 Hospedagem: o Hotel Santiago, em frente a rodoviária é uma opção boa e barata, com café da manhã farto e bem variado. O único inconveniente é estar na parte alta da cidade, de forma que terá de "escalar" a cidade, pois os atrativos estão na parte baixa. www.santiagohotel.com.br OBS: No Carnaval a cidade se torna um dos principais destinos turísticos de Minas (não vá sem reserva), sendo famosa pelas festas. ECOTURISMO: Parque do Biribiri e Gruta do Salitre: quem está sem carro deve entrar em contato com uma das agências de receptivo da cidade, preferencialmente com antecedência, pois não há muita divulgação por lá e só fazem os passeios "por encomenda", ou seja: se você está sozinho e não conseguir formar seu próprio grupo para dividir o passeio, terá que arcar com algo entre $100 a $180 para cada passeio. Achei muito caro, levando em consideração que os atrativos ficam a menos de 20km (de terra) da cidade. As agências são: www.minhasgerais.com ou www.armturismo.com.br Citar
Membros de Honra mcm Postado Janeiro 8, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2013 Se o custo fica entre R$ 100 e R$ 180, acho que é melhor alugar um carro por um dia e curtir os passeios. Citar
Membros annaanjos Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 Oi, pessoal! Meu nome é Anna e sou nova aqui no site. Sou de Sampa e pretendo ir pra Diamantina de avião. Mas tô com uma dúvida com relação ao traslado Confins - Diamantina. Alguém saberia me dizer se tem algum ônibus que parte desse aeroporto de Confins até Diamantina direto? Abs! Citar
Membros Calango Seixas Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Anna, Acho que o ideal é que você pegue o conexão que sai de confins e te leva para a rodoviária de BH, e depois pegar um ônibus para Diamantina. Qualquer coisa diferente disso pode inclusive sair mais caro. O preço do conexão que vai para a rodoviária é menos que 10 reais. Não pegue o que sai logo perto da área de desembarque, que custa 23 se eu não me engano porque ele é mais caro e não sei se ele te deixa na rodoviária. Citar
Membros larissandradeps Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Pra quem tem facebook vale a pena dar uma olhada no grupo 'carona Diamantina <-> BH', todo final de semana tem alunos da Universidade ou pessoas da cidade que moram fora fazendo esse trajeto, a carona paga sai em média R$ 45. página do grupo: https://www.facebook.com/groups/244139378947119/?fref=ts Citar
Membros Fabiorarq Postado Dezembro 4, 2013 Membros Postado Dezembro 4, 2013 Tem como ficar em Diamantina e conhecer as cidades do Serro e Conceição do Mato Dentro, mais precisamente a cachoeira do Tabuleiro em 4 dias? Tenho a possibilidade de alugar um carro. Obrigado. Estive estes últimos dias em Diamantina/MG, cidade histórica famosa pela corrida por diamantes no século XIX, por ser a cidade natal de JK e mais recentemente por servir de cenário para a minissérie "A Cura" da Rede Globo. Como não encontrei quase nada no site sobre esta cidade, gostaria de compartilhar algumas dicas. [t1] Museus e atrativos turísticos[/t1] A cidade não possui muitos, e podem ser todos visitados em somente um dia. São os seguintes: Casa da Chica da Silva - Local onde morou a poderosa Chica da Silva, negra escrava amante do comendador João Fernandes, que por isso conseguiu bastante status na sociedade daquela época. Entrada gratuita. Museu do Diamante - Possui vários artefatos do século XIX, bastante interessante. Entrada R$ 1 Museu casa de JK - Casa onde morou o ex-presidente na infância. Muitos objetos de época e fatos interessantes sobre JK. Entrada R$ 2. Casa da Glória - Um antigo convento, hoje utilizado como alojamento de estudantes e faculdade de Geologia. Este atrativo em particular não achei muito interessante, não há dentro dele nenhum tipo de explicação sobre a época de convento. É simplesmente um prédio antigo usado hoje com outra finalidade. Entrada R$ 1 Existem também outros atrativos que podem ser visitados por fora, como diversas Igrejas e o caminho dos escravos. Mercado da Cidade - Aos sábados ocorre uma feira muito interessante, com comidas típicas a preços populares e artesanatos. [t1]EcoTurismo[/t1] Diamantina possui 2 parques: o Parque Nacional das Sempre Vivas e o Parque Estadual do Biribiri. Neste último podem ser encontradas as 2 cachoeiras mais famosas da cidade: Sentinela e Cristais. O parque é cortado por uma estrada de Terra por onde se chegam às cachoeiras e a um mirante. Existem várias outras cachoeiras acessíveis por estradas de terra e trilhas. Também por estrada de Terra pode-se chegar aos distritos de Milho verde e São Gonçalo de Rio das Pedras.(ver mapa no final) [t1]Como chegar?[/t1] Ônibus - Saindo de BH em diversos horários, pelas empresas Cometa e Útil. Carro - Pela BR-367, as estradas de BH até Diamantina estão em ótimo estado. Avião - A TRIP disponibiliza vôos de Belo Horizonte para Diamantina. [t1]Hospedagem[/t1] Bom neste item não posso ajudar muito, fiquei na casa de amigos. Mas se alguém tiver dicas, eu edito e coloco aqui. [t1]Dicas Importantes:[/t1] Vá na secretaria de Turismo (Praça Antônio Eulálio,53) e obtenha o mapa das atrações, tanto as culturais como as ecológicas. Os mapas são muito bem feitos, você pode baixá-los clicando nas imagens abaixo: (depois que abrir em outra janela clique de novo para ver em alta resolução e salvar) A cidade é toda pavimentada com pedras então, para as mulheres, salto nem pensar! OBS: A idéia deste tópico foi compartilhar um pouco do que aprendi sobre a cidade tendo em vista a escassez de informações no fórum. Caso alguém queira colaborar, posso ir enriquecendo este tópico. Citar
Membros de Honra mcm Postado Dezembro 4, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2013 Dá, mas tem de ser de carro. E a viagem de Diamantina até Tabuleiro não é curta, além de (se não me engano) ter parte ainda não asfaltada. Talvez seja melhor dormir uma noite por lá em vez de fazer bate-volta. Citar
Membros Fabiorarq Postado Dezembro 4, 2013 Membros Postado Dezembro 4, 2013 Obrigado mcm, Pensei em ficar dois dias em Diamantina para conhecer apenas a cidade e arredores, depois seguir para Serro e Tabuleiro, ficando um dia em cada um desses destinos. Será que fica muito difícil a locomoção entre eles? Citar
Membros de Honra mcm Postado Dezembro 5, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2013 Acho que seria um bom roteiro. Sobre locomoção entre cidades: de carro, tranquilo. Tem de ver apenas se ainda é de terra o trecho entre Serro e Conceição. Sem carro, acho que vc terá alguma dificuldade para chegar em alguns dos atrativos (Vila do Biribiri e Gruta do Salitre em Diamantina, cachoeiras do Serro, etc.). Isso pode ser resolvido com taxis e/ou agências locais. Eu fui para Diamantina e Serro de carro (ver relato abaixo), então não tenho como ajudar muito nessa parte. feriado-em-diamantina-mg-passando-tambem-por-sete-lagoas-cordisburgo-serro-t73767.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.