Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá... Ao longo de minha longa história em mergulhos (apenas 8... hehehe), em 4 deles passei mal após os mergulhos, imediatamente após subir. Nem dava tempo de chegar ao barco e eu já estava vomitando... ãã2::'> Pude perceber algumas coisas: - Não é por causa do barco, pois antes do mergulho estou tranquilo, quando subo passo mal e no segundo mergulho do dia, quando volto a descer, melhoro, e quando subo novamente passo mal de novo. - Nos 4 primeiros mergulhos, não precisei usar roupa de neoprene, enquanto que nos 4 que passei mal, a impressão que eu tinha é que elas estavam um pouco apertadas. Será que é por isso?? O que devo fazer pra parar de passar mal??? Pq parar de mergulhar, JAMAIS!!!! Link para o comentário
Colaboradores thiagozuza Postado Janeiro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá Megaqueiroz!!! Não tem nada de normal em passar mal depois de mergulhos, desde que todas as precauções sejam tomadas. Eu já mergulhei umas 20 vezes e nunca passei mal. Pode ser também alguma coisa relacionada a você também, como algum problema intestinal ou algumas das precauções que não foram seguidas. Essa história da roupa muito apertada pode prejudicar a circulação, mas nunca vi ninguém passar mal por causa disso. Inclusive eu já mergulhei com roupas muito apertadas. Seguem algumas dicas que podem ajudar, no geral: 1 - Planejamento do mergulho Os mergulhos devem ser realizados utilizando as tabelas de mergulho para segurança do mergulhador. De acordo com a profundidade e o tempo de fundo, deve ser realizada a parada descompressiva para minimizar o risco de doenças descompressivas. O tempo de superfície também deve ser respeitado de acordo com a tabela. 2 - Alimentação Antes de um mergulho deve-se comer comidas leves e se hidratar bem. Se comer um prato de feijoada e for mergulhar depois, a chance de "passar mal" vai ser muito grande. 3 - Cachaçada Mergulhar de ressaca nunca é uma boa ideia. Na noite anterior ao mergulho é importante dormir bem e evitar bebidas alcoólicas. Se tomar uma garrafa de vodka na véspera de mergulhar o risco de algo dar errado é grande. O resto do pessoal aqui pode dar algumas dicas também!!! abraço!!! Link para o comentário
Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 7, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Sei de tudo isso e por isso que acho estranho... 1 - Planejamento do mergulho: Sempre mergulhei dentro dos limites que sou certificado (18m), e meu mergulho mais longo durou cerca de 55 minutos... Não acredito que seja isso... 2 - Alimentação: Quando vou mergulhar, faço um mergulho durante a manhã e um a tarde (comum das operadoras). Para o café da manhã, apenas como algum pãozinho, suco e frutas... Nada demais... e entre os mergulhos, apenas o lanche que tiver no barco (que todos comem...) 3 - Cachaçada: Também acho que não seja o caso. Na véspera, tomo no máximo (quando tomo) uma lata de cerveja... Nada que me cause uma ressaca ou uma desidratação. Já pensei que talvez fosse alguma coisa relacionada a diferença de pressão, mas minha otorrino falou que não tem nada a ver. Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 nao é normal... mas é muito comum... isto se chama cinetose... é uma doença... se caracteriza pela sensação de enjoo ou náusea quando se anda em qualquer meio de transporte que perturba o sistema vestibular... responsável pelo equilíbrio... Além da náusea, a cinetose tem vários outros sintomas: * Perda de equilíbrio * Falhas de memória * Sudorese * Nistagmo * Dores de cabeça/enxaqueca * Visão borrada, duplicada ou fora de foco * Palidez * Dificuldades em atividades de leitura, ou assistir televisão * vertigens * Fadiga * Perda da noção de profundidade Pode surgir em qualquer atividade que exija movimento, como andar de ônibus, carro, avião, barco, trem, metrô, andar a pé, utilizar esteira ou mesmo bicicleta ergométrica.... Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 médico responsável pelo tratamento é um otorrinolaringologista... o exame que pode ajudar a diagnosticar é a vectonistagmorafia... outros exames uteis são a audiometria e a impedanciometria... o tratamento é a base de dramin ou labirim ou vertizine d ou outro medicacao pra labirintite... mas eles podem causar sonolencia no mergulhador por isso devem ser evitados... eu prefiro (receita da vovó) uma sopinha (ou caldo) de gengibre (natural e sem efeitos colaterais)... procure um medico que seja acostumado com medicina do mergulho... pois varios pacientes costumam ser atendidos mas sem sucesso, até receberem diagnósticos corretos... []s Link para o comentário
Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Uma vez, minha otorrino me diagnosticou como princípios leves de labirintite, mas falou que não afetaria o mergulho e que essas vezes que passei mal não tinha nada a ver com a labirintite... Acredito que não seja cinetose não... pois não passo mal devido ao movimento do barco... Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Acredito que não seja cinetose não... pois não passo mal devido ao movimento do barco... descobriu o que era ???? Link para o comentário
Colaboradores megaqueiroz Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Não descobri não... Mas acabei de voltar do Egito, fiz 2 mergulhos lá e não passei mal. Nos 2 não cheguei nem a 12 metros e na hora da subida fizemos parada de segurança. Estou achando que pode ser isso. Todas as vezes que passei mal, não fizemos. Já estou pesquisando um computador para ajudar. Link para o comentário
Membros de Honra murillus Postado Junho 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Já estou pesquisando um computador para ajudar. Tem gente que discorda, mas um computador de mergulho faz diferenca... Link para o comentário
Colaboradores megaqueiroz Postado Junho 21, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Aêêêêêêê.... Comprei um computador... Agora só falta chegar... Viva o e-bay!! Link para o comentário
Posts Recomendados