Membros B5uno Postado Julho 29, 2012 Membros Postado Julho 29, 2012 Uma coisa não foi clara. A byke foi despachada desmontada? Citar
Membros Matsu Postado Julho 30, 2012 Autor Membros Postado Julho 30, 2012 No site da Iberia tem instrucoes/exigencias de como deve ir a bike. De modo geral tem que desmontar o guidon, remover os pedais, e roda dianteira, selim, esvaziar os pneus. Eu removi o cambio traseiro e a gancheira para evitar danos durante o transporte, . A minha mala bike eh da Curtlo, entao cabe com a roda traseira no lugar, tem outras malas bikes que necessitam remove-las tbm. As pecas delicadas envolvi com plastico bolha e papelao e prendi com fita adesiva no quadro. Abs. 1 Citar
Membros tiobob26 Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Matsuh, boa noite Estou indo em junho fazer o caminho de santiago de bike. minha duvida é em relacao aos albergues. é necessario fazer a reserva antecipada ou conforme voce vai pedalando vai parando nas cidadezinhas e vai entrando em qq alberque que tenha vagas? Aconteceu alguma vez de vc chegar em alguma cidade e nao ter vagas e vc ter que pedalar para a proxima cidade? obrigado. abracos luiz carlos Citar
Membros Matsu Postado Março 28, 2013 Autor Membros Postado Março 28, 2013 Luiz Carlos, Para entrar nos albergues é necessario somente ter a credencial do peregrino. Vc pode adquirir aqui no Brasil mesmo (www.santiago.org.br) ou no primeiro albergue ou paroquia onde for começar. Em junho como não é um mes de alta temporada, nao vai haver problema de lotação. O que pode acontecer é só poder entrar as 16 ou 17hrs no albergue para dar preferencia aos peregrinos a pé. No meu ponto de partida, sjpp, fiquei num albergue privado, pq nao me deixaram entrar no publico cedo por estar começando naquela cidade e tbm por estar de bike. Em Zubiri fui direto a um albergue privado, pois no caminho já me disseram a o publico estava lotado, mas na mesma cidade, sem grande deslocamento. À disposição, Matsu 1 Citar
Colaboradores RobEsteves Postado Abril 2, 2013 Colaboradores Postado Abril 2, 2013 Quantos dias demorou a fazer o caminho de bicicleta? tambem tou interessado em fazer. Citar
Membros Matsu Postado Abril 2, 2013 Autor Membros Postado Abril 2, 2013 RobEsteves, Saindo de SJPP, cheguei em Santiago em 9 dias. Sendo que no oitavo dia, poderia ter esticado até Santiago (+21km). Abs, Matsu Citar
Colaboradores RobEsteves Postado Abril 2, 2013 Colaboradores Postado Abril 2, 2013 Tem muita gente fazendo esse caminho de bicicleta? Citar
Membros Matsu Postado Abril 2, 2013 Autor Membros Postado Abril 2, 2013 Neste link tem a estatística completa de 2011, mas adiantando, em 2011 foram 180mil peregrinos e 30 mil (16%) foram de bike. Lembrando que 2011 não foi ano santo. 2010 sim foi ano santo com 270mil peregrinos. http://www.santiago.org.br/caminho-de-santiago-estatisticas-caminho.asp Matsu. Citar
Membros oblongue Postado Abril 5, 2013 Membros Postado Abril 5, 2013 Olá Matsu Li suas dicas para o Caminho e achei muito útil para quem esá programando a viagem. Bom, farei o Caminho de bike em junho/13 e estou com algumas dúvidas: 1) Você acha necessário levar roupas técnicas como anorak respirável, fleece e segunda pele? 2) Com relação a alimentação, é fácil comprar água e comida nos deslocamentos de uma cidade para outra? 3) É melhor levar dinheiro ou cartão de crédito (é bem aceito no comércio?) Obrigado. Citar
Membros Matsu Postado Abril 5, 2013 Autor Membros Postado Abril 5, 2013 Olá! Em Junho a temperatura varia de 11 a 21 segundo o site: http://www.holiday-weather.com/galicia/averages/june/ Pode chover tbm. A vantagem tbm q secam rapido se comparado com algodão. Bom... vai do gosto. Alguns trechos não tem nada, mas não passam de 20km, de bike é tranquilo. Nos albergues só dinheiro. Para comer alguns lugares tbm. Cartao de credito tem IOF acho q é 9%. Tem a opção do cartao Travel Money que é prepago sem IOF. Alguns mercados só aceitam cartão acima de um valor, tipo 20€. Abs, Matsu 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.