Membros Tedesco Postado Janeiro 6, 2011 Membros Postado Janeiro 6, 2011 E ai Galera .. vou tentar relatar ao maximo a viagem que fiz com a minha namorada e mais 2 amigas. Lembrando que como bons universitarios que somos, somos quebrados, e fomos com a grana certinha pra essa viagem, rs. PRIMEIRO DIA Então pra começar, compramos as passagens pelo Decolar.com, preço muito bom, ida e volta de São Paulo para Lima paguei R$ 699,00. Voo direto, pela TAM, comprei uma bota Nomade Finisterre impermeavel e uma mochila 77 litros da Conquista a bota e a mochila deu R$ 600,00 reais pela internet, site http://www.arcoeflecha.com.br. Saimos de São José do Rio Preto - SP na madrugada do dia 9 pro dia 10, porque o meu voo iria sair as 8:25 da manha, como é sempre bom chegar umas 2 horas antes do voo, chegamos no aeroporto eram 5:30 da manha, fizemos o check in, e ficamos la de bobeira (ficamos dormindo jogados rs), deu o horario e fomos. O duro é que eu e minha namorada não estavamos no mesmo voo do que a nossas amigas, então nós chegarimos as 10:40 da manha (horario de Lima, o voo demoro 4:30 +-) e o voo delas sairia as 20:00 do Brasil e chegaria lá em Lima as 0:30 +-, e nós não tinhamos reservado Hostel, tinhamos que chegar lá pra ver isso mas isso não foi problema. Enfim, eu e minha namorada chegamos em Lima, o aeroporto dá de 1000 a ZERO no aeroporto de Guarulhos, o aeroporto de Lima é muito bonito. Chegamos no aeroporto e já fomos fazer o cambio, porque levamos tudo em dolar (eu recomendo a fazer isso também) fizemos o cambio e o dolar dentro do aeroporto é 2.75 soles. Eu já tinha lido aqui que era furada pegar taxi dentro do aeroporto, mas estava com sono minha namorada também, enfim pegamos o taxi dentro do aeroporto para levar a gente até Miraflores mais precisamente na Avenida Larco. O cara levo a gente por 50 soles e falou que iria indicar um hostel que era muito bom e tal, só que já tinha visto um hostel que tinha gostado chamado Kusillus (quarto doble com banho privado 14 dolares, cada pessoa, não é caro) e o taxista nos levou nesse hostel que ele queria indicar e o dono do hostel queria cobrar 90 soles num quarto e o lugar também era meio estranho falei que não queria e fui embora. Perguntei se estava proximo do numero 655 que é o numero do Kusillus, falaram que estava enão já pegamos as mochilas e descemos 4 quadras e chegamos. É uma portinha pequena, chegamos lá e o dono Ricardo que nos atendeu, cara é gente fina pra caramba, mostrou as habitações depois nos levou no terraço e com um mapa e foi explicando onde que ficava, mercados, shopping lamarco etc. O cara foi bem atencioso e ficamos lá, reservamos um quartos pra nossas amigas que iriam chegar na madrugada e beleza, 14 dolares por pessoa num quarto com cama de casal, televisão, banheiro privado, com café da manha e tinha internet de graça. Achamos preço bom e muito limpo e organizado. Deixamos as coisas no quarto e fomos andar um pouco pra conhecer um pouco ali de Miraflores, fomos ao shopping Lamarco (vou por as fotos no final), estavamos com o fome e comemos um combo no Bembo's que é uma rede de fast food peruana, é gostoso só que muito tempero, pagamos 22 soles 2 hamburgues, 1 batata e 2 refrigerantes. Andamos mais um pouco e voltamos pro hostel pra descansar e comprar as passagens pra Cuzco que a intenção era de ir ja no dia 11 e deu certo entrei no site da LAN estava 125 dolares ida e volta sendo que no guiche da LAN no aeroporto tava 280 doalres ida e volta também, na hora da janta fomos ao supermercado que chama Metro, fica a meia quadra do hostel compramos um frango assado com batata frita e uma coca cola que era pra ser 22,85 soles, só que não sei oque que aconteceu que a moça do caixa cobrou 19 soles, não reclamamos né pagamos e fomos embora, depois que nos fomos entender que eles tem uma especie de bonus que pode dar para os clientes e a moça acabou dando esse bonus pra nós, voltamos pro hostel e fomos comer na cozinha, a cozinha a gente podia usar tranquilamente só que tinha que lavar as coisas que usava só. Comemos e fomos durmir porque teriamos que ir pegar as meninas que nos tinhamos combinado de encontrar elas la no aeroporto. O voo delas atrasou e iria chegar 2:00 horas da manha mesmo assim saimos para pegar um taxi que passa direto na frente do hostel, o Ricardo tinha nos avisado que era para pagar no maximo 30 soles para ir ao aeroporto, o primeiro que parou falei se por 20 soles ele nos levava, num é que ele levou mesmo, fiquei pensando porque que quando eu cheguei paguei 50 e agora pago 20, mas tudo bem, pegamos as meninas e voltamos pro hostel na volta também pagamos 50 soles porque elas estavam com medo de sair do aeroporto porque já estava tarde e tambem dividimos em 4 entao ficou bem tranquilo. O estranho além dos valores é que o transito de Lima é completamente diferente, eles não dão seta, e viram, chega a ser assustador, só que nao vi nenhum acidente. Algumas fotos do primeiro dia. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110106173402.JPG 500 375 Shopping Lamarco]Shopping Lamarco.[/picturethis] Continua ... Citar
Membros Tedesco Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2011 Bom galera juro que minimizar os dias ai .. eu vi que fico muito grande .. mas vamo que vamo .. SEGUNDO DIA Acordamos cedo, era umas 9:15 da manha tomamos o café da manhã, e fomos pro Larcomar, demos uma olha e voltamos pra frente do hostel pra pegar um taxi já pra ir pro aeroporto. Isso era umas 11:20 da manha, chegamos no aeroporto fomos para a sala de embarque, e tinham nos falado que seria bom a gente comprar para levar um comprimido que se chama Soroche Pills, que serve pro mal da altitude e lembrando que Cuzco fica a 3.300 de altitude do nivel do mar. Então embarcamos e chegamos em Cuzco era 14:50 deu +- 1:15 de voo. Chegamos em Cuzco o pessoal da agencia que a gente contratou já estavam nos esperando ( a gente contratou a empresa aqui no Brasil mesmo, chama-se El Dorado, site deles é http://www.machupicchu.com.br, eles representam uma agencia peruana aqui no Brasil são muito atenciosos). Era o Luis um peruano gente fina só que muito serio, ele pergunto se nos tinhamos hostel, falamos que nao que era pra ele indicar um pra nós. Ele indicou o Pirwa Hostels Posada Del Corregidor, de frente pra Plaza de Armas, com café da manhã, arrumadeiras, quarto com 4 camas, banheiro privado, 30 soles por pessoa, cama bem macia, edredon, colcha, porque em Cuzco é bem frio e chá de coca a vontade, é bom mas achei que ficaria meio pilhado e tal, não faz nada é um chá que te ajuda a climatizar, tanto é que lá eles falam, LA HOJA DE COCA NO ES DROGA. Chegamos e já fomos dar uma volta né, estavamos com fome, perguntamos ao Juan Carlos que era o rapaz que estava na recepção onde que era bom e barato para comer, ele disse que era para irmos na Plaza San Francisco que em frente a praça tinha alguns restaurantes bons e baratos. Fomos e encontramos um restaurante que se chama Tabasco, bem convidativo, pedimos 2 pratos de Alpaca, Alpaca a la Parrilla e Alpaca a la Plancha, uma água e uma Cusqueña, comemos a alpaca é muito bom, a cusqueña tava meio quente então não me agradou muito mas, é boa. No total deu 67 soles para dividir em 4 pessoas. Continuamos andando ali mesmo pela praça são francisco, proximo a praça das armas tem uma feira de coisas que os proprios vendedores fazem, artesanal, blusas, abridores de garrafa, muita coisa, e bem barato!! fomos lá compramos um monte de coisa e voltamos pro hostel. ( o cambio em cuzco é 1 dolar 2.80 soles). Em Cuzco na esquina do hostel tem 2 bares, o Mama Africa e Mushroon. Mas antes nos fomos jantar, ai que descobrimos que tinha uma restaurante Tabasco que era ali menos de 1 quarterão da onde estavamos hospedados. Jantar: Quesadillas + Burritos + Guacamole e ainda ganhamos 4 Pisco Sour (que é o pisco com clara em neve e limão) o pisco é bom só sobe rapidão .. rs. Fomos no Mama Africa e no Mushroon, o mama é mais baladinha já o Mushroon é mais um Lounge. Voltamos pro Hostel e durmimos. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110107011355.JPG 500 375 Legenda da Foto]PLAZA DE ARMAS A NOITE.[/picturethis] Citar
Membros Tedesco Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2011 Calma que continua ... Citar
Membros Tedesco Postado Janeiro 9, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2011 TERCEIRO DIA Acordamos no hostel, café da manhã (2 pães, café, geleia de morango, manteiga e suco de laranja com mamão natural), no hostel o café da manhã é no restaurante que tem no andar de cima que a vista é para a praça das armas, e estava tendo um desfile (pelo que falaram todo domingo fazem esse desfile), com alguns soldados policiais o prefeito passo também, tomamos o café vimos o desfile e fomos atrás de algumas coisas que tinhamos que comprar para poder fazer a trilha, como Micro Pur (purificador de agua), capa de chuva e pagar oque faltava pra trilha na agencia. Enrolamos um pouco para ir até a agencia e esquecemos que era domingo, chegamos para pagar a outra metade da trilha adivinha .. agencia estava fechada .. ai bateu um desespero, pegamos e ligamos pro Luis que foi o rapaz que nos pegou no aeroporto falei com ele e ele disse que abriria as 17 horas para nós. Então fomos atrás de um mercado que tinham falado para nós, e fomos andando e perguntando, o povo te ajuda, você pode perguntar qualquercoisa se eles não sabem, procuram alguém que saiba e tentam te ajudar. Achamos o mercado, meu Deus do céu, que coisa horrivel, era um mercado a céu aberto, frango aberto na calçada, carne a venda na calçada, um mal cheiro, que coisa horrivel, ai as meninas começaram a ficar com enjoo ai já pegamos a primeira rua e caimos em uma especie de feira livre, que tinha umas barraquinhas umas lojinhas, e nessa feira compramos as capas de chuva por 20 soles. Compramos e continuamos andando em direção a praça das armas e caimos dinovo na feira artesanal da praça são francisco entramos porque as meninas queriam comprar mais coisas, antes de entrar passamos em uma farmacia para ver se tinha o micro pur de 1L porque tinham nos dito que tinha acabado na cidade não se achava mais, já tinhamos perguntado acho que em umas 10 farmacias e todos falaram a mesma coisa, e não é que nessa ultima tinha, essa farmacia fica umas 5 casas antes de entrar na feira artesanal. Já era +- 13:30 então fomos atras de restaurantes, e num domingo 13:30 da tarde, quase nada estava aberto, então na praça das armas na esquena com a Portal de Pane (rua do hostel) esquina com a Saphy estava aberto o restaurante meio caro, pois o prato que a moça falou era para uma pessoa só, mas dava para comer em duas (isso tem que ficar esperto, todo lugar eles falam que o prato é pra uma pessoa só, mas dá para duas sim). Bem comemos 2 pizzas, e fomos lá na agencia para pagar a outra metade da trilha. Chegamos lá pagamos, comprei lanterna pilhas, coneversmos sobre a trilha, tiramos duvidas, e o Luis nos disse que passaria no hostel para irmos para a trilha 6:30 da manha. Saimos da agencia estava chovendo, e todos de shorts e havaianas, tomem cuidado as ruas molhadas ficam muito lisas, rs. Voltamos pro hostel comemos lanches do bembo's 9.90 soles Lanche criolla+ papas+ refri. Arrumamos as mochilas, já tinhamos combinado de deixar algumas coisas na agencia, não iamos levar tudo que estava na mochila deixamos tudo pronto e fomos dormir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.