Ir para conteúdo

AJUDA POR FAVOR! 2 Cachorros, Mochilão América do Sul pós-pandemia com Worldpackers por um período curto, sendo a 1ª viagem da vida.

Posts Recomendados

• Membros

Oi Evelyze, tudo bem? Também sou de Belém e também estou tomando coragem pra fazer minha primeira viagem. Se você quiser companhia pra encarar esse desafio e não se importar com a companhia de alguém  mais velho que você, podemos planejar essa viagem juntos dividindo os gastos. Meu whats é 980831110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 20/05/2020 em 22:39, Evelyze disse:

Tenho uma fonte de renda? Cara eu já trabalho em regime HomeOffice, tenho uma mini consultoria e apesar de meus clientes necessitarem da minha presença virtual todos os dias, já não estou vinculada a nenhuma empresa. O que tenho é um contrato de trabalho CLT que vai até Setembro de 2020. Eu trabalho com design gráfico, fotografia e como social media. Imagino que possa dispor dessas minhas habilidades para gerar renda durante AS VIAGENS, porque pretendo fazer mais de uma. Fora isso estou criando um e-book que vou tentar vender e gostaria muito de criar um canal no youtube e um instagram até pra guardar os registros de viagem.

Uns 2 anos atrás eu fui fazer um curso no exterior, eram 3 meses de curso. Pedi demissão para fazer o curso, na primeira semana do curso, o meu ex-chefe me ligou perguntando se eu não queria trabalhar remoto em home-office por 4 ou 6 horas diárias, acabei aceitando trabalhar 4 horas por dia em home-office após o horário do meu curso.

O que eu percebi nestes meses de "home office" enquanto estava "viajando" e das minhas outras viagens a lazer usando muito internet gratuita de hostel, hotel e restaurante:

Internet de hostel, hotel cafés e restaurantes é ruim, é lenta e a conexão vive caindo!  

Serve para você fazer coisas básicas, como checar e enviar algum e-mail, conferir e postar alguma coisa nas redes sociais, etc, mas se precisar de uma internet mais confiável ou precisar de uso mais intenso de internet, você vai precisar arranjar alguma outra forma de conexão, que pode acabar lhe consumindo bastante dinheiro.

Outra questão, é quanto tempo você vai precisar se dedicar diariamente a estas atividades online, e qual horário você precisaria estar online.

Se você precisar estar online em horário comercial, 6 horas por dia, você perde grande parte do dia, e não vai sobrar tempo para fazer mais nada alem de ir cuidar do seu jantar, almoço, lavar roupa, etc...

Então tem que avaliar muito bem se o tipo de home-office que você fazer permite que você fique em hostel, se não vai necessário uma internet de mais qualidade, que pode acabar restringindo a sua mobilidade, e principalmente se vai lhe sobrar tempo para fazer algo alem de trabalhar praticamente o dia inteiro, se não pode acontecer de você só estar trocando seis por meia-duzia, e continuar trabalhando o dia inteiro, só que desta vez pagando caro para trabalhar num lugar diferente...

Se você fizer uma avaliação realista da sua realidade de home-office e chegar a conclusão de que vai ter limitações de mobilidade ou que precisará dedicar muito tempo, talvez a melhor solução seja você programar "férias" periódicas de 10 ou 15, e se dedicar full-time as férias nestes 10 ou 15 dias, do que passar 15 dias gastando um monte de dinheiro com hostel e alimentação, mas passar a maior parte do tempo trabalhando.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros
Em 20/05/2020 em 22:39, Evelyze disse:

Oi pessoal, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiências com viagens.

Então, sendo bem objetiva, eu sou de Belém do Pará e decidi começar a viajar pós pandemia. Minha situação atual é essa aqui: 

Pra onde quero ir? Ainda não sei. Tenho uma leve intuição de que seria legal iniciar pelo Brasil para adquirir experiência, mas também a Patagônia Chilena é um destino que me chama atenção a muito tempo. Enfim, não sei. O que sei é que os risco que eu vou correr pra ir aqui perto, serão os mesmo que ir pra mais longe. Eu acho!

Tenho dinheiro? Um pouco, em torno de 2 a 3 mil que posso dispor de imediato, mas planejando, muito provável que eu consiga mais. Até Outubro, se eu tiver com tudo decidido, me programo para juntar.

Tenho uma fonte de renda? Cara eu já trabalho em regime HomeOffice, tenho uma mini consultoria e apesar de meus clientes necessitarem da minha presença virtual todos os dias, já não estou vinculada a nenhuma empresa. O que tenho é um contrato de trabalho CLT que vai até Setembro de 2020. Eu trabalho com design gráfico, fotografia e como social media. Imagino que possa dispor dessas minhas habilidades para gerar renda durante AS VIAGENS, porque pretendo fazer mais de uma. Fora isso estou criando um e-book que vou tentar vender e gostaria muito de criar um canal no youtube e um instagram até pra guardar os registros de viagem.

Tenho transporte? Eu tenho uma moto, uma Elite 125 que acredito que não seja possível viajar nela por ser uma shutter. Até porque não me sinto muito confortável com essa ideia. Pelo menos não agora. Mas não deixa de ser uma opção se tiver companhia. Então vai ter que ser mesmo por avião, ônibus ou frete de carro, sei lá.

Tenho tempo? Aí é onde está a minha principal limitação. Eu tenho 2 cachorros lindos que, apesar de ter onde ficar enquanto eu viajo, não posso deixá-los por muito tempo, pois a responsabilidade é minha de qualquer forma. Por isso a minha intenção é fazer viagens curtas de 1 ou 2 semanas no máximo. Já pensei demais em levá-los comigo. Eu adoraria isso, mas não faço ideia de como posso fazer isso acontecer. Tenho medo de fazer isso sozinha.

E quanto ao local para ficar? Imagino que deva ser mais fácil pra mim que não tenho muita experiência, viajar como voluntária e ir ficando nos hostels da vida. Porque acampar nunca nem vi. O Couchsurfing acho perigoso e mesmo assim me acrescentaria muito pouco em termos de conhecer e experimentar. Imagino que em hostels existe uma troca bem maior. Por isso penso na Worldpackers. Dormir em qualquer lugar tipo viagem roots, também não quero não. Não agora!

Pois é pessoal, eu resolvi escrever esse post porque eu tenho essa vontade, mas estou muito confusa de como viabilizar isso. Acho que o medo tá me impedindo de seguir em frente. E mesmo assim, não sei por onde começar a planejar. Queria muito a opinião de vocês sobre possibilidades para mim. Talvez abra minha mente as mensagens de vocês. Fiquei até pensando se esse seria um post de busca por ajuda de como posso começar ou de incentivo para eu não desistir antes de tentar (rsrsrs). O fato é que eu preciso falar com alguém que possa me dar aquele empurrão. Talvez arranjar uma companhia pra essa primeira viagem. Talvez arranjar um lugar pra onde ir com propósito... Não sei.

Fico aguardando as respostas. Espero realmente que tenham respostas.

Abraço!

vc tem a ferramenta perfeita para o worldpackers pois social midia para o site dos hostels seria otimo, e pelo que pesquisei ate o trampo eh mais light tipo 20horas por semana trabalhar 4 dias por semana, etc...  pois na maioria sao serviços de recepcao, ajudar na limpeza, ai eh mais dificil pois eh onde a maioria se encaixa... o seu grande problema sao mesmo os cachorros....  E a grande vantagem de quem mexe com mdia social eh que ele faz o horario dele para trabalhar diferente os outros que tem horario fixou ou escala de trabalho.  A unica coisa ruim eh ter que levar o notebook, camera, etc...  tem gente que ate usa drones tambem...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...