Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

como @Davi Leichsenring ele disse provavelmente destinos da America do Sul serão as melhores opções de um ponto de vista econômico. O problema é que a tendencia está sendo dos países quererem fechar suas fronteiras para brasileiros (é o que eu faria tb se fosse de outro país): tipo Argentina, Bolívia ou Peru. Quando a situação permitir viajar há de se estudar o que for mais viável do ponto da carteira de cada um, o que não pode ser uma opção seria postergar por muito tempo de viajar, viajem para onde puderem. Sobre viajar no Brasil ou no cone sul, eu vou fazer as simulações de orçamento e vou para onde estiver melhor custo beneficio porque conhecemos bem o nosso país e não duvido nada que com o aumento da demanda por destinos nacionais os valores dos passeios e pacotes por aqui se multipliquem por 4 ou 5, fazendo com que mesmo com a alta do dólar ainda seja mais vantajoso viajar para Bolívia ou Argentina.

Como exemplo ano passado em julho, no meio da alta temporada em Bariloche consegui um airbnb ao valor total de 450 reais para 4 diárias, com café da manhã, suite confortável, vista maravilhosa, no Brasil pro esse preço não encontra nada nada em alta temporada em lugar nenhum da região sul ou sudeste, no maximo uma kitnet fedida a uns 4km da praia, não digo das outras regiões porque não conheço.

O meu medo é que podem aumentar a demanda em locais com pouca infraesttrutura, com aumento exagerado dos preços e impacto negativo para o meio ambiente. e Sobre locais fora da caixinha e menos visitados: eles são por algum motivo, falta de infra, distancia dos consumidores e distancia entre os pontos turísticos, são poucos atrativos turísticos na região, falta de linhas de ônibus (MINAS GERAIS um oi pra vc), etc. precisaria de um investimento do governo para criar novos centros turísticos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Também acho que vai aumentar a demanda de viagem dentro do Brasil que vai levar a um aumento dos valores por parte do setor de turismo muito mais alto que a própria demanda

O turismo dentro do Brasil já é caro

Cansamos de ouvir que é mais barato ir pro caribe do que pro Nordeste

E acho que o proprio jeitinho brasileiro vai querer se aproveitar da situação de recuperar todo prejuízo no menor tempo possivel 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

de fato @FCRO essa é uma possibilidade que acho que a maioria esta ciente que vai acontecer. Imagina uma parte da parcela da população que sempre vai pra fora do país em viagens de alto custo, elas vão passar a ocupar um nicho do turismo aqui, deslocando desse  nicho a classe média que já ocupava esse local antes que vai ocupar nichos de classes mais baixas, vai forçar os preços todos para cima. E vendo que a demanda vai esta alta os hoteleiros vão querer desforrar o prejuízo da quarentena em uma temporada só.

12 minutos atrás, FCRO disse:

Também acho que vai aumentar a demanda de viagem dentro do Brasil que vai levar a um aumento dos valores por parte do setor de turismo muito mais alto que a própria demanda

O turismo dentro do Brasil já é caro

Cansamos de ouvir que é mais barato ir pro caribe do que pro Nordeste

E acho que o proprio jeitinho brasileiro vai querer se aproveitar da situação de recuperar todo prejuízo no menor tempo possivel 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Tuiza Camila mello disse:

Eu viajaria de qualquer forma, cortar gastos e talvez ir trabalhando por onde for passando. Se for esperar depender de moeda o tempo passa.

Infelizmente é fácil falar mas não é tão fácil fazer

moeda tem correlação com a economia , logo tem relação com emprego

numa crise você acha que vai ser fácil conseguir emprego ?

obs: também pretendo viajar com  volta da normalidade . Mas tenho os pés no chão que a receita não é sair de qualquer forma contando com trabalho onde tiver 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...