Ir para conteúdo

MOCHILÃO CHILE, PERU E BOLÍVIA

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde pessoal!
Meu primeiro mochilão, quero fazer para o Chile, Peru e Bolívia. Gostaria de algumas dicas de roteiro. Vi algumas coisas bem bacanas nos 3 países, mas não sei muito bem organizar esses passeios, por exemplo ver os meios de transporte, etc. Se vocês souberem de algum site que mostre as linhas aéreas e de ônibus para ver horário, serei grato. E também, se alguém tiver um roteiro pronto e que poderia me enviar, me ajudaria bastante. 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

@João Vítor Hughes 

3 horas atrás, João Vítor Hughes disse:

Gostaria de algumas dicas de roteiro

Aqui no site vc encontra milhares de roteiros por estes países, basta ver quais partes de cada país vc pretende ver, assim defina quais teus objetivos principais que quer fazer/ver

Feito isso, em seguida vc define de onde vc irá sair, para traçar a melhor rota, adequando assim o seu roteiro, pois dependendo do que vc quer fazer, quantos dias terá, por onde iniciará e acabará, irá variar muito, se fará um roteiro circular (ingressando e saindo pela mesma cidade) ou um roteiro aonde vc entra por uma cidade e sai por outra.

3 horas atrás, João Vítor Hughes disse:

Se vocês souberem de algum site que mostre as linhas aéreas e de ônibus para ver horário, serei grato.

Tem vários sites que te auxiliam nisso: rome2rio e outros de passagens áreas: skyscanner, kayak, porém como ninguém sabe como será o pós-pandemia, aonde muitas empresas irão a falência, esta situação poderá mudar e muito o deslocamento nos países, talvez tornando a viagem até mais cara do que o relatado em valores até então ( por exemplo, a Avianca, a brasileira já havia falido, mas agora é a matriz que está bailando devido a covid,esta empresa operava com aeronaves saindo do brasil para o peru, e muitas outras vão seguir o mesmo caminho: agências de viagem, empresas de ônibus que operam nesses países...)

A dica é deixar o roteiro pronto e assim que normalizar (ngm sabe ainda qdo acontecerá) verificar como estará a questão dos transportes e valores. Tbm ficar atento que nossos vizinhos estão muito preocupados com os brasileiros, acho que assim que "normalizar" ainda seremos mal vistos pelo continente.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 17/05/2020 em 16:12, João Vítor Hughes disse:

Boa tarde pessoal!
Meu primeiro mochilão, quero fazer para o Chile, Peru e Bolívia. Gostaria de algumas dicas de roteiro. Vi algumas coisas bem bacanas nos 3 países, mas não sei muito bem organizar esses passeios, por exemplo ver os meios de transporte, etc. Se vocês souberem de algum site que mostre as linhas aéreas e de ônibus para ver horário, serei grato. E também, se alguém tiver um roteiro pronto e que poderia me enviar, me ajudaria bastante. 

Desde já agradeço.

O João Boa tarde..

Você já viajou?

Se não tiver viajado, irei fazer essa viagem nesses três países em Fevereiro do ano que vem...

E já tenho o roteiro pronto se animar.

Link para o comentário
  • Membros
58 minutos atrás, Gustavo Poggiali disse:

O João Boa tarde..

Você já viajou?

Se não tiver viajado, irei fazer essa viagem nesses três países em Fevereiro do ano que vem...

E já tenho o roteiro pronto se animar.

Olá meu amigo, não viajei ainda em virtude da pandemia. Mas me animo sim, pode me enviar o roteiro!! 
Desde já agradeço..

Link para o comentário
  • Membros

@Gustavo PoggialiCanso de repetir, início de ano é época de inverno altiplanico,temporada de chuvas.Ano passado vi Calama,San Pedro e Antofagasta debaixo d água e soube que,no Peru,aonde não vou mais, choveu demais.Neste ano terá o vírus e os países não tem condições de atender os doentes normalmente, imaginem com isso.Por isso não devem abrir as fronteiras tão cedo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...