Membros Bark Postado Janeiro 6, 2011 Membros Postado Janeiro 6, 2011 ola pessoal Meu primeiro mochilao ja esta com data marcada para inicio no ultimo final de semana de janeiro, passarei pelas seguintes cidades(dias): Paris(4) -Amsterdam(2) - Londres(4) - Berlim(4) -Budapest(2) - Praga(3) - XXXXX(3) - veneza/maranello(2) - roma(3). No entanto, estou na duvida entre Munich ou Salzburg após praga, onde ficarei 3 dias. Inicialmente havia programado ir para Salzburgo, pois queria muito conhecer as ice caves, mas essa semana descobri que elas fecham no inverno... Portanto estou na duvida, qual cidade é melhor para passar esses 3 dias? Munique, Salzburgo, ou Viena? Pretendo tambem fazer um DayTrip de uma dessas cidades para passar o dia em uma estação de ski, para conhecer a neve, portanto passarei apenas 2 dias na cidade.. Qual cidade voces me sugerem? quais as melhores atrações para aproveitar nessa epoca? Obrigado Abraço Bark Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 6, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2011 Olha, o que vou te escrever é totalmente pessoal, ok? Munique! A cidade é toda interessante e há inumeras opções. Fora as opções que aparecem em todos os guias, indico tbem o Museu da BMW, o Deutsches Museum (http://www.deutsches-museum.de/), o campo de concentração de Dachau ( que fica a 15 min de Munique)... Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 6, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2011 Nossa, que dúvida hein!!! bom, conheço as 3 cidades que vc falou e se fosse para escolher ficaria com Salzburg, uma das cidades mais lindas que conheci, além da magia de ser terra do Mozart, as paisagens são incríveis.... Em Viena foi uma das melhores baladas... lá tem cada pub incrível.... enfim, mas acho que qual for a tua escolha aproveitará bastante. Abç, Marina Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Janeiro 6, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2011 Concordo com a Junia, pois MUnique é a mais completa das cidades. Em 1 dia vc pode conhecer o Parque Olimpico das Olimpiadas de 1972, Allianz Arena, Residenz, Marienplatz, terminando com um chopp na Hofbrahaus, a cervejaria mais antiga do mundo. NO dia seguinte vc pega um trem bem cedinho e va ate Garmish-Partenkirsh, que recebeu as Olimpiadas de Inverno 2 vezes e que tem pistas maravilhosas, fora que as cidadesm que são gemeas, sao lindas, estilo Campos do Jordão, 10 vezes melhor, E no 3 dia vc faz um bate-volta ate FUssen, pra conhecer os Castelos. Salzburg merece 2 dias inteiros, e Viena merece 3 dias. Veja as dicas que coloquei no topico do meu roteiro europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html Espero que te ajude. Abraços, Alessandro Jiora Blumenau/SC http://alessandrojiora.blogspot.com Citar
Membros Bark Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2011 Pessoal, obrigado pelas respostas! Alessandro, vale mais a pena ir para Garmish-Partenkirsh ou innsbruck (pois apesar de ser mais longe, ja é caminho da italia, meu proximo destino) ? Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Janeiro 9, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2011 Como cidade Garmisch é muito mais bonita, mas ambas as cidades possuem otimas estações de Ski, já que ambas já receberam as Olimpiadas de Inverno. Se esse for o seu propósito, vá pra Innsbruck por já estar no caminho da Italia. Apenas não vá pra Milão, pq não há nada a se fazer na cidade. Alessandro Citar
Membros Gi e Thi Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Eu que vou em junho, quase verão...o que vale a pena ver em Munique? Fussen já está certo... Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Janeiro 13, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Há uma infinidade de lugares lindos em Munique, como o Englisch Garten, Residenz, Allianz Arena, Olympic Park, marienplatz,Cervejaria Hoffbrauhaus, fora a possibilidade de ir tb pra Dachau Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Janeiro 13, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Veja o topico de Munique amigo. A cidade é espetacular Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.