Membros henriqueandrigueti Postado Abril 11, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 O roteiro da viagem foi um pouco alterado... abaixo roteiro final (até agora)... Ficamos com 2 dias de sobra para emergências (ou curtir no final da viagem)... Vou desviar o Buquebus por causa do alto valor e porque pretendo ir para o sul da Argentina ano que vem, passando por lá! Se tiverem dicas ou comentários fiquem a vontade, todos já me ajudaram muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Beier Você me falou em um post anterior: "Fiz Santa Fé > Colon > Rivera e estrada era boa. Nas duas rotas a distância é praticamente a mesma." Sabe se existem pedágios no Uruguai nesse trecho? Tem, me lembro de pedágio no lado uruguaio e na ponte Colon/Paysandu. De Colon a Santa Fé não me recordo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriqueandrigueti Postado Abril 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2011 https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aqi5bDUtHyNZdENnOXdfVWozVVJGUGJDY2ZrdGVWbXc&hl=pt_BR Pessoal, no link acima fiz um levantamento de hostels, pousadas e hotéis nas cidades que pretendemos passar a noite. Estou compartilhando a informação com todos, Nome, site, email, valores respondidos por email, endereços /telefones e um mapa mostrando onde os mesmos se encontram dentro das cidades. Claro que é possível haver algum erro na planilha mas acho que pode ajudar alguém que queira passar pelas mesmas cidades. Após a viagem farei um relato de onde ficamos e o que achamos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucassene Postado Abril 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2011 Opa, belezinha? Eu irei fazer um roteiro parecido, só que não tenho escolha, vai ter de ser em Julho mesmo! Quanto ao lance dos documentos, eu procurei bastante e em vários lugares falam que pra Chile e Argentina não precisa da PID (Permissão Internacional para Dirigir), apesar de alguns sites de dentrans, falarem que ela é necessária. Entretanto achei um documento (anexo), de uma lei que trata o assunto e deixa claro que para os países participantes (Chile e Argentina inclusos) a CNH é aceita. No caso só teria de levar a CNH, o RG com foto recente e o doc do carro, fora os equips normais já citados aqui. Fora isso tenho de destacar o interesse no mapa para GPS do Chile (Meu GPS é um Navman F15 e tá complicado) e no lance das estradas bloqueadas nessa regiao, nesse período (especialmente o trecho Mendoza/Santiago). Abraços, Lucas Sene PC-8-p.doc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriqueandrigueti Postado Abril 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Lucas Mesmo sabendo da não obrigatoriedade decidi fazer toda a documentação, pois achei pouco valor. Se a documentação me fizer economizar algum tempo com policiais ou aduanas já estou satisfeito. Abaixo gastos que tive: Renovar Identidade: R$ 52,00 - 10 dias PID: R$ 35,00 - 10 dias Passaporte comum para brasileiros: R$ 156,00 - 10 dias após visita agendada ser realizada Carta verde: Farei em breve, acho que vou gastar uns R$ 250,00 pra 20 dias, vamos ver. Quanto ao GPS já ajudei algumas pessoas que me mandaram email por causa desse link. Portanto fique a vontade para me mandar um email e conversamos sobre o que você precisa fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mandrakke Postado Maio 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Olá Henrique, estou planejando fazer uma viagem de Salvador-BA a Santiago ou Valparaiso, retornando pelo Paraguai. Minha previsão de saida de Salvador é 21 ou 22 de junho, com chegada de volta a Salvador em 20 de julho. Viajarei em um Corolla 2004, bem conservado, somente eu e minha esposa, ainda estou em dúvida se vou a Bariloche ou Mendoza. Já fiz uma Viagem até Buenos-Aires, também partindo de Salvador em 2009, mas fui e retornei pelo Sul do Brasil, totalizando 22 dias, nesse ano estou reservando um pouco mais para ir até o Chile. Quem sabe possamos nos encontrar pelo caminho, pois com certeza é melhor viajar acompanhado. Meu contato é renilsonviana@hotmail.com. Um excelente viagem para vcs. Forte abraço!!! Renilson Viana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriqueandrigueti Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Galera, agradeço a todos a ajuda que nos deram. Acabamos decidindo ir de Avião/Ônibus por motivos pessoais. O roteiro segue muito parecido, mas conseguiremos visitar Buenos Aires também devido a redução de tempo de viagem. Ta chegando a hora, embarcamos dia 07/06/2011! Quem quiser acompanhar a viagem acessar http://viagenshec.wordpress.com/. Roteiro Final: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.