Ir para conteúdo

ROTEIRO BRASIL-URUGUAI-ARGENTINA-CHILE - Carro


Posts Recomendados

  • Membros

O roteiro da viagem foi um pouco alterado... abaixo roteiro final (até agora)...

Ficamos com 2 dias de sobra para emergências (ou curtir no final da viagem)...

Vou desviar o Buquebus por causa do alto valor e porque pretendo ir para o sul da Argentina ano que vem, passando por lá!

Se tiverem dicas ou comentários fiquem a vontade, todos já me ajudaram muito...

 

20110411142841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier

 

Você me falou em um post anterior:

"Fiz Santa Fé > Colon > Rivera e estrada era boa. Nas duas rotas a distância é praticamente a mesma."

Sabe se existem pedágios no Uruguai nesse trecho?

 

Tem, me lembro de pedágio no lado uruguaio e na ponte Colon/Paysandu. De Colon a Santa Fé não me recordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aqi5bDUtHyNZdENnOXdfVWozVVJGUGJDY2ZrdGVWbXc&hl=pt_BR

 

Pessoal, no link acima fiz um levantamento de hostels, pousadas e hotéis nas cidades que pretendemos passar a noite.

Estou compartilhando a informação com todos, Nome, site, email, valores respondidos por email, endereços /telefones e um mapa mostrando onde os mesmos se encontram dentro das cidades.

Claro que é possível haver algum erro na planilha mas acho que pode ajudar alguém que queira passar pelas mesmas cidades.

Após a viagem farei um relato de onde ficamos e o que achamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa, belezinha?

 

Eu irei fazer um roteiro parecido, só que não tenho escolha, vai ter de ser em Julho mesmo!

Quanto ao lance dos documentos, eu procurei bastante e em vários lugares falam que pra Chile e Argentina não precisa da PID (Permissão Internacional para Dirigir), apesar de alguns sites de dentrans, falarem que ela é necessária. Entretanto achei um documento (anexo), de uma lei que trata o assunto e deixa claro que para os países participantes (Chile e Argentina inclusos) a CNH é aceita.

No caso só teria de levar a CNH, o RG com foto recente e o doc do carro, fora os equips normais já citados aqui.

 

Fora isso tenho de destacar o interesse no mapa para GPS do Chile (Meu GPS é um Navman F15 e tá complicado) e no lance das estradas bloqueadas nessa regiao, nesse período (especialmente o trecho Mendoza/Santiago).

 

Abraços,

Lucas Sene

PC-8-p.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas

 

Mesmo sabendo da não obrigatoriedade decidi fazer toda a documentação, pois achei pouco valor. Se a documentação me fizer economizar algum tempo com policiais ou aduanas já estou satisfeito. Abaixo gastos que tive:

Renovar Identidade: R$ 52,00 - 10 dias

PID: R$ 35,00 - 10 dias

Passaporte comum para brasileiros: R$ 156,00 - 10 dias após visita agendada ser realizada

Carta verde: Farei em breve, acho que vou gastar uns R$ 250,00 pra 20 dias, vamos ver.

 

Quanto ao GPS já ajudei algumas pessoas que me mandaram email por causa desse link. Portanto fique a vontade para me mandar um email e conversamos sobre o que você precisa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Henrique, estou planejando fazer uma viagem de Salvador-BA a Santiago ou Valparaiso, retornando pelo Paraguai. Minha previsão de saida de Salvador é 21 ou 22 de junho, com chegada de volta a Salvador em 20 de julho. Viajarei em um Corolla 2004, bem conservado, somente eu e minha esposa, ainda estou em dúvida se vou a Bariloche ou Mendoza. Já fiz uma Viagem até Buenos-Aires, também partindo de Salvador em 2009, mas fui e retornei pelo Sul do Brasil, totalizando 22 dias, nesse ano estou reservando um pouco mais para ir até o Chile. Quem sabe possamos nos encontrar pelo caminho, pois com certeza é melhor viajar acompanhado. Meu contato é renilsonviana@hotmail.com. Um excelente viagem para vcs. Forte abraço!!!

Renilson Viana

20110508215318.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, agradeço a todos a ajuda que nos deram. Acabamos decidindo ir de Avião/Ônibus por motivos pessoais. O roteiro segue muito parecido, mas conseguiremos visitar Buenos Aires também devido a redução de tempo de viagem. Ta chegando a hora, embarcamos dia 07/06/2011!

Quem quiser acompanhar a viagem acessar http://viagenshec.wordpress.com/.

Roteiro Final:

 

20110531163104.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...