Membros bruna bakker Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Olá a todos! Estaremos de viagem pela Bolívia e pelo Peru agora em março de 2011 e estamos ainda naquela fase das preparações iniciais! Temos um roteiro grandinho em mente, mas nem tanto tempo assim para fazer a viagem (15 dias mais ou menos) e por isso decidimos ir de avião! Daí surgiu a primeira dúvida: É melhor chegarmos por Cochabamba ou Santa Cruz de la Sierra? Nossa ideia de roteiro, de forma bem resumida é fazer: Cochabamba (Santa Cruz) - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cusco - (Arequipa, se possível) - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni - Cochabamba (Santa Cruz). Bom, é ambicioso e será provavelmente corrido, por isso pensei em perguntar qual cidade vocês achariam que seria mais interessante e até mesmo mais prática tanto para ir à La Paz, quanto para voltar do Salar de Uyuni. Qualquer outra dica de hostel, companhia de viagm (ouvi falar muito bem da Colquetur para Atacama - Uyuni) ou ônibus já seria muito bem vinda! Já agradeço aqui pelo espaço! E ainda volto com mais perguntas depois! Bruna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jumisaki Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Oie, Estou mais ou menos como vc, mas sem tempo, vou viajar semana que vem e ainda não comprei a passagem Bom nas nossas pesquisas tentando achar passagens mais baratas, as para Santa Cruz são sempre mais baratas do que para qualquer parte da Bolivia ou Peru. Então provavelmente vamos pegar as passagens para Santa Cruz, descer para Sucre-Potosi e depois subir para La Paz,...até Trujillo, no Peru e pretendemos pegar um avião de volta de Trujillo para Santa Cruz e depois para o Brasil. Depois conto se deu tudo certo. Beijinhos Ju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna bakker Postado Janeiro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Oi Ju, Pois é, Santa Cruz parece mais barata, mas na data que eu vou (ao menos do que andei pesquisando aqui) as passagens de avião pros dois lugares está igual de preço. O único problema é que pra aproveitar os descontos teremos que ir por São Paulo e somos todos do Rio... mas é fácil conseguir alternativa. Dá uma olhada na TAM. Ela me supreendeu com os preços. Pra março (indo dia 5 e voltando dia 20) de Sao Paulo a Cochabamba (ou Santa Cruz) tá saindo (com taxas e tudo) R$ 360! È quase inacreditável! Enfim, se puder me contar depois com o foi em Santa Cruz eu agradeceria! Boa viagem pra vc! Bjs, Bruna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiojanotti Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Tô indo dia 20/01. Paguei R$408,00 na passagem pra Sta. Cruz (GOL) e R$180,00 de Sta. Cruz p/ La Paz (Aerosur). Achei o valor dessa passagem bom frente ao valor do ônibus e tempo de viagem p/ La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Harley_SP Postado Janeiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Olá, de experiência própria, com esse tempo que vocês tem e ir até o Chile acredito que fica muito apertado. A não ser que vocês façam alguns trechos de avião pois de ônibus de Santa Cruz até La Paz são 18 horas de viagem e dependendo do horário que vocês chegam perde-se quse um dia para ir de uma cidade a outra por conta dos horários que geralmente só existem de manhã ou à noite. De Copacabana até Cuzco são em média 18 horas também de ônibus. Quando eu fui tive 16 dias e consegui ir até Cuzco . Fikei 4 dias em La Paz, 2 em Copacabana, 4 em Cuzco e 3 no Salar. O resto foi tudo viagem entre um lugar e outro. Cheguei em Santa Cruz e voltei por Santa Cruz. Me arrependi, se eu soubesse teria chegado por Santa Cruz e tentado voltar por outra cidade como Lima por exemplo pois assim não teria que voltar tudo de novo até Santa Cruz. Sei lá. Fica a dica! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna bakker Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Oi Arlei e Fábio! Realmente nosso tempo de viagem é curto e a grana também não é tanta assim pra gente andar muito de avião. Essa cia AeroSur realmente é muito em conta. Estamos começando a mudar de ideia sobre ir e voltar pelo mesmo lugar. Fizemos uma ideia melhor de quanto tempo acabaríamos gastando só pra voltar à cidade pela qual viemos e é tenso. Iríamos gastar mais tempo em ônibus do que nas cidades mesmo, do que aproveitando os lugares em si. Pensamos seriamente em "abortar" o Chile da viagem e fazer só os passeios por Uyuni mesmo. Estamos pensando em ir direto pra Cusco e voltar por Santa Cruz ou Cochabamba! Uma pergunta, tem como fazer o passeio pelo Salar em 3 dias sem ir ao Atacama? Ou seja, indo e voltando por Uyuni? Fui lá só uma vez e fiz o passeio de um dia só. Valeu pela ajuda gente! E valeu pelas dicas. Beijos! Bruna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna bakker Postado Janeiro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Obrigada a todos! Já decidimos o roteiro: Vamos por Lima e voltaremos por Cochabamba! Pra quem estiver procurando estes trechos, paguei numa SP - LIMA e COCHABAMBA - SP R$ 675,00 (já com as taxas). Pelo que parece Cochabamba é bem melhor e ainda fica mais próxima a La Paz. Espero ter feito a escolha certa... Boa viagem a todos em 2011! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndrePM Postado Janeiro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Po, Santa Cruz rola turismo gastronômico legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.