Membros Fernando.Carvalho Postado Maio 8, 2020 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2020 Boa tarde pessoal, tudo bem com vcs? Sou novato por aqui, achei o mecanismo de busca um pouco difícil e não achei tópicos sobre quais regras e legislação para campervan. Estou planejando com minha esposa a compra de um carro, mas estamos avaliando seriamente em vez do carro comprar uma van e aos poucos transformala em motorhome para 2 pessoas e viajar as Américas. É possível montar nesse esquema sem alterar documentação do carro? Quais os limites? Agradeço e me desculpem se for tópico repetido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Maio 8, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 8, 2020 @Fernando.Carvalho Não tenho experiência própria.. mas ultimamente tenho visto bastante conteúdo em relação a motorhome. O que está em vigor no momento é a resolução do Contran -743/2018. Depois dessa resolução a regularização de um motorhome ficou mais fácil, rápido e "barato". Antes era necessário que uma empresa especializada em motorhome fizesse a montagem e desse entrada na documentação e o valor ficava absurdo! Então o que muitos fazia, era optar por um veículo de carga.. e adaptava as peças da casa de forma que fosse destacável.. se parado pela polícia, alegava que era carga e não uma casa. Acontece que vai da interpretação do policial.. podendo ter problemas maiores, ainda mais em outro país. Ou seja, é melhor evitar o perrengue e regularizar a documentação. Sobre a documentação.. eu vi esse vídeo essa semana e está detalhado passo-a- passo para regularização; https://www.youtube.com/watch?v=utBPZXBfFjY&t=0s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wilson Jardim Postado Maio 12, 2020 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2020 Olá Fernando, creio que temos as mesmas dúvidas, meu questionamento principal é o seguinte, suponhamos que eu saia daqui de Brasília com uma camionete cabine dupla e chegando na Argentina ache um camper em conta financeiramente para colocar, ao retornar para o Brasil terei implicações caso haja uma blitz do Detran? Parto da analogia que caso eu compre um “santo antonio” ou capa para a caçamba e passando por uma fiscalização será exigido os documentos da camionete e não dos apetrechos que récem adquiri para a carroceria. Me ajude a pensar sobre isto ok, grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.