Membros Fernando.Carvalho Postado Maio 8, 2020 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2020 Boa tarde pessoal, tudo bem com vcs? Sou novato por aqui, achei o mecanismo de busca um pouco difícil e não achei tópicos sobre quais regras e legislação para campervan. Estou planejando com minha esposa a compra de um carro, mas estamos avaliando seriamente em vez do carro comprar uma van e aos poucos transformala em motorhome para 2 pessoas e viajar as Américas. É possível montar nesse esquema sem alterar documentação do carro? Quais os limites? Agradeço e me desculpem se for tópico repetido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Maio 8, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 8, 2020 @Fernando.Carvalho Não tenho experiência própria.. mas ultimamente tenho visto bastante conteúdo em relação a motorhome. O que está em vigor no momento é a resolução do Contran -743/2018. Depois dessa resolução a regularização de um motorhome ficou mais fácil, rápido e "barato". Antes era necessário que uma empresa especializada em motorhome fizesse a montagem e desse entrada na documentação e o valor ficava absurdo! Então o que muitos fazia, era optar por um veículo de carga.. e adaptava as peças da casa de forma que fosse destacável.. se parado pela polícia, alegava que era carga e não uma casa. Acontece que vai da interpretação do policial.. podendo ter problemas maiores, ainda mais em outro país. Ou seja, é melhor evitar o perrengue e regularizar a documentação. Sobre a documentação.. eu vi esse vídeo essa semana e está detalhado passo-a- passo para regularização; https://www.youtube.com/watch?v=utBPZXBfFjY&t=0s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...