Ir para conteúdo

Mongólia - relato de viagem de 1 mês


PedroPoletto

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@PedroPoletto Você disse que a hospedagem já estava paga.Foi tudo pacote? É opcional o número de dias,por exemplo, se a pessoa deseja fazer menos ou mais dias poderia escolher,né? Último,além de te parabenizar pela viagem e relato de um lugar tão incomum É saber como se deve proceder na Aduana de lá,pois ninguém fala mongol por aqui?

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO 

A acomodação em Ulaanbaatar nós reservamos nós mesmos, pelo site Booking.com mesmo. Super simples. 


Agora toda a acomodação a partir do momento que saímos da capital, foi tudo feita pela empresa que nos forneceu o pacote. Tal como a comida e transporte também. 

Nós fizemos um pacote com uma empresa local. É o modo mais eficiente de se viajar por lá. Viajar 100% por conta na Mongólia é praticamente impossível.*

Com relação à sua pergunta sobre o número de dias do tour, existem diversas agências que oferecem diversas opções de pacotes. A maioria mesmo é mais curta, 1 a 2 semanas. Essas são as opções que mais tem na verdade. As agências oferecem itinerários fechados mas também fazem o pacote personalizado pro cliente. Nós mudamos uma coisa ou outra no pacote que nos tinham oferecido. Acho que pelo fato de que não vai muita gente pra Mongólia, as agências têm esse hábito de fornecer excursões personalizadas, não precisa nem de um número mínimo pra fechar o pacote (obviamente com mais gente vai ficando mais barato). 

 

Com relação à aduana e imigração, vou dizer que não me lembro de ter tido dificuldade. Imagino que tinha quem falasse inglês, por que eu também não falo mongol né. Eu me lembro de ter preenchido um daqueles formulários, se não me engano estava em inglês e russo. Faz tempo isso, não me lembro dos detalhes. 

Lembrando que brasileiro não precisa de visto pra Mongólia, então acho que isso também facilita. 

.

*tem uns vídeos no YouTube de um casal brasileiro que viajou por lá de carona (chama Mundo Sem Fim o canal deles). Se por um lado economizaram e tiveram um experiência incrível, por outro lado não conseguiram chegar nos lugares mais remotos onde estão as atrações turísticas mais bonitas. Ganha-se de um lado e perde-se de outro. E eles estão só viajando há anos então tinham tempo à disposição. Não é uma coisa que eu recomendaria pra viajantes mais “normais”. Alugar um carro e se aventurar por lá também não é uma coisa que eu faria. Primeiro que tem que ser um 4x4, e você tem que ter o conhecimento de resolver algum problema se o veículo quebrar. E segundo que não tem placas ou estradas pra você se achar. Resumindo: infelizmente tem que contratar uma empresa pra fazer um pacote com eles. Mas não é por isso que a viagem vai deixar de ser incrível e ser uma aventura. 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...