Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Uma das poucas coisas boas que dá para tirar desta crise toda do Covid, é que as empresas e empregadores ficaram mais abertos a possibilidade de home-work e trabalho remoto, eles viram que isto pode funcionar muito bem, as vezes funciona até melhor do que ir todo dia bater ponto no escritório..

Uma coisa que eu e minha esposa estávamos conversando estes dias atrás, é que quando esta história toda passar e o mundo começar a voltar a normalidade, nós iriamos alugar um motor-home e passar pelo menos uns 3 meses viajando pela Austrália, EUA, Canada, ou America do Sul ou algum outro local ainda a decidir, parando uma ou duas semanas em cada local e trabalhando em home-office nos nossos empregos atuais para pagar as despesas do dia-a-dia.

Ainda é só uma conversa inicial de um domingo a tarde entediados em casa sem muita coisa para fazer, mas que agora ficou mais viável de realizar por ter menos resistência dos empregadores em autorizar o home-office... 

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

Olá @Rezzende vc se pergunta com uma pontinha de preocupação como ficará a vibe dos hostels no mundo pós pandemia...? Faz muitos anos que não me hospedo em albergues, mas vou palpitar: desconfio que não vai mudar muito. Meu marido e eu estamos vivendo/viajando em campings pela Europa. E pra falar a verdade a vibe dos campings está muito parecida para não dizer igual a do ano passado, quando estávamos fazendo a mesma coisa. No momento estou na França, mas curiosamente a maioria dos campistas nos lugares por onde estou passando são da Holanda. Em julho ficamos 10 dias num camping onde na área comum (onde se lava louça, por exemplo) o uso de máscara era supostamente obrigatório, mas quase ninguém estava observando isso. Tenho conversado com as pessoas numa boa, mesma vibe de sempre sem qualquer estresse. Já tive até vizinhos de camping entrando no meu motorhome para olhar meus pets - para alguns é como se o virus nem existisse (não tem como manter o tal "distanciamento social" aqui dentro, haha). Agora estou em outro camping onde a máscara só é obrigatória na recepção, no mais cada um faz o que achar adequado. A impressão que eu tenho é que a esmagadora maioria não está nem aí. Sendo que nos campings há famílias com crianças pequenas ou então gente da minha idade ou mais (estou beirando os 50). Acredito que em albergues, com gente mais jovem, a vibe deve ser bem tranquila mesmo. Se bem que camping é ao ar livre, talvez em albergues estejam exigindo o uso de máscara? Dentro do assunto máscaras, nos supermercados na Espanha e França tenho visto muita gente com a máscara debaixo do nariz, só colocando no lugar certo se alguém reclamar. Hoje vou dirigir até a Holanda, onde não estão exigindo máscaras em supermercados e outras lojas (só no transporte público). Mas enfim, pode ter certeza que você não é o único pensando que tem muito exagero nessa história toda. E achei interessante o que vc escreveu sobre rotina. Pessoalmente adoro viver uma rotina, gosto de ter uma estrutura para os meus dias - mesmo quando viajo. E assim como você tenho certeza que um dia vou querer um cantinho para ficar. 

Voltando a pergunta do tópico, como fazemos para viajar tanto: faz muitos anos que a tecnologia permite trabalhar de forma remota. Antes de comprar motorhome acampávamos com barraca ou então alugávamos casas e apartamentos por temporada (booking.com). Mas um tempo atrás (muitos anos atrás, nem lembro bem mas acho que antes de 2001) quando ainda não conseguíamos trabalhar remotamente a solução era viajar só no fim de semana. Temos negócio próprio e não temos funcionários, assim que era complicado tirar férias e viajar. Ainda é complicado tirar férias, mas ao menos o trabalho viaja junto.

Se tem qualquer coisa de positivo nessa pandemia é que mais gente se deu conta da possibilidade de trabalhar remotamente. Que não precisa ser pessoa famosa no youtube ou instagram para viver viajando.

• Obrigad@! 1
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Dá pra fazer sim, com certeza.

Mas não tem nada garantido, é questão de sorte mesmo, e ajuda bastante se você for um cara com "esperteza de rua" (coisa que eu não sou)

Teve uma vez que mudei pra uma cidade desconhecida de 200 mil habitantes em outro estado e achei trabalho em 4 dias. Teve outra vez que mudei pra capital de estado com população muito maior e não achei nem bicos pra fazer. Questão de sorte. A ansiedade pega, é um peso enorme no psicológico mas quando dá certo é uma sensação muito boa. E aí a partir disso corre o risco de você ficar viciado nesse ciclo. Depois disso, não tem volta, você tá amaldiçoado pra vida. KKKK Tem outras pessoas que fazem isso somente por um tempo e conseguem parar. Mas pelo que vejo essas pessoas que param é porque tem alguma herança de familiar, uma casa que ganhou, um terreno algo assim, que tiveram motivos pra sair da estrada, não por vontade própria.

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 01/05/2020 em 13:36, henriqdias@gmail.com disse:

Esse ano resolvi realizar o sonho de por o pé no mundo.
A principio estou me organizando para 2 meses a partir de agosto, aqui pela America do Sul mesmo. Sei que o roteiro e datas podem mudar por conta da situação que o mundo passa.

Estou indo via Worldpackers, e ficarei em hostel.

Entre pesquisas e montagem de lista do que não pode faltar na mochila, fico muito intrigado como algumas pessoas apenas vão...

Entendo que por ser a primeira vez que vou, muitos itens eu não tenho(cadeado, lanterna, adaptador de tomada, first aid e etc..). E por isso mesmo, acaba sendo um gasto significativo no fim das contas.
Isso porque ficarei em um hostel.. A lista não é pequena, de itens que dizem ser essenciais.

É uma certa quantia que guarda para comer e se divertir.. Eu aqui simulando gastos. Eu realmente não sou uma pessoa gastadeira, pelo contrario. Um ponto positivo para mochileiros.

Mas..

..Como esses mochileiros/viajantes conseguem ir na "doida"?

Não deve ser apenas o amor pelo mundo e o coragem..

Tem segredo?

kkk... e vc preocupado com cadeado, lanterna, adaptador de tomada, first aid... eu ja pensei diferente, como todo voluntario tem que cozinhar a propria comida pensei em levar utesilhos de cozinha tipo ralador de alho, fatiador de legumes ou seja coisas pequenas, vai que no hostel nao tenha... kkk    Como vai ficar fora por 2 semanas ou meses tem que levar tudo que precisa ou usar o sedex para pedir pra enviar...

Uma vez em viagem notei que a mochila tava cheia demais, acabei enviando parte da bagagem por sedex pra casa.... kkk.

Acho que essa de somente ir... vai de cada um... nao é meu caso, sempre que saio de casa fico preocupado se esqueci alguma coisa. Se for viagem checo varias vezes e faço um lista.  Eh uma coisa que me estressa demais.... Eu so nao imagino qual o tamanho da mala de um voluntario worldpacker. No minimo 3 chinelos, muitas bermudas e camisetas....  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...