Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acho que nem com bola de cristal pra saber o que vai acontecer... além do problema que diversos países vão fechar as suas fronteiras pra estrangeiros por um bom tempo, também tem a questão de que vão fechar as fronteiras para países que não estão combatendo o coronavirus, nessa brincadeira é possivel até que fechem as fronteiras para voos vindo do Brasil, isso poderia acontecer com a Europa e EUA, com outros países seguindo na msm linha.

Talvez ano que vem para viagens nacionais. 2022 ou 2023 para viagens internacionais em um cenário otimista, se ficar bem antes maravilha. Mas eu só vou comprar passagens a partir do momento que ja estiver mais ou menos ok.

E pode ser que o voucher com valor em dinheiro de passagem aérea não sirva muito caso as passagens aumentem muito de valor.

Não sei ainda qual será o cenário do turismo no Brasil pós pandemia: enfiar a mão no preço pra tirar o prejuízo igual sempre aconteceu ou preços mais convidativos levando em conta a crise econômica?

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Cada lugar está lidando com essa pandemia de um jeito, estou morando num país (Espanha) que adotou medidas bem radicais em comparação com seus vizinhos, e os resultados? Prefiro nem comentar. Estou cansada de tentar encontrar qualquer lógica nessas decisões, e cansei também da politização disso tudo.

Na prática, como estão meus planejamentos de viagem: dia primeiro de julho começa uma nova etapa da minha vida, vivendo/ viajando numa autocaravana em tempo integral. Era pra ter começado antes mas só agora estão reabrindo as fronteiras internas na Europa. Muitos campings já estão abertos e o turismo está sendo incentivado. Só sei que não quero estar na Espanha SE uma segunda quarentena acontecer: 45 dias em casa (sem poder sair na rua para nada a não ser comprar comida, sob risco de multa/prisão) já foram bem desagradáveis da primeira vez e não pretendo repetir a experiência. Estou vendendo minha casa para uma família que não quer estar num apartamento quando a próxima quarentena acontecer - eles não pensam em "se", estão realmente convencidos que vai rolar uma outra quarentena (tomara que não, mas o que eu sei).

SE acontecer uma nova quarentena e SE os campings fecharem, o que vou fazer? Provavelmente vou alugar uma casa, isso SE não for expulsa de algum país mais adiante (na primeira quarentena muitos países europeus se fecharam para cidadãos e residentes apenas). Ou seja, o futuro é incerto. Mas enfim, vida que segue. SE tudo der errado eu conto pra vocês. Nunca tinha escrito uma mensagem com tantos 'SEs'.

• Membros
Postado

@Adriana T-Tresch Se isso não acontecer sua mensagem cairá em total descredito,pois é muito radical,e depois há gente que diz ser eu o radical aqui.Como eu gostaria de estar em seu lugar.BH também fez isso por muito mais tempo,de que adiantou com brasileiro?NADA.

Como é bom viver em pais de 1 mundo,aonde há governo e respeito pelas leis.Aqui se tentou copiar,mas o que pode fazer um prefeito de direita,se os das cidades vizinhas e satélites mandam o seu povo para cá como gado,como a terrível e velha direita está acostumada a fazer?Queria ver o Pedro Sanchez em uma prefeitura dessas,ou mais,no governo central,o que ele conseguiria fazer em um pais aonde se fala abertamente em desobediência civil da boca da elite.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...