Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Pessoal.

Levarei reais para o Uruguay e vou trocar por pesos uruguayos pois achei a cotação muito interessante, mas gostaria de saber como são no uruguay?

Por exemplo.

Almoço (Bem mochileiro)+ Café da Tarde (Coisa de supermercado tipo Iogurte + Biscoitos) + Jantar.

Ficaria por quanto em media em pesos urguaios?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala larioceano

Esse tópico está antigo, já tem 1 ano, e não sei como está a cotação agora. Mas na época, compensava levar dólar e trocar por pesos lá.

Não compensava levar reais para trocar por pesos.

Saque tem o IOF + tarifa de saque local + tarifa de saque do seu banco, então tem que colocar na balança e fazer algumas contas para ver o que realmente compensa.

Intééé

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Vou desenterrar o tópico aqui, por necessidade.

Moro em São Paulo, então tenho acesso ás casas de câmbio.

Não uso cartão de crédito. ::bruuu::

Prentendo ir dia 28 para uma trip de 3O dias no Urugai, Argentina e Chile...

Então, no Uruguai vou ficar(PRETENDO) em Punta de Diablo, Valizas, Cabo de Polonio, punta del leste... ::hahaha::

Então gostaria de saber se compensa levar em reais, dólar?

Ou se compensa eu trocar no Uruguai em Chuy?

Abraçoo

Obrigadoo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal desculpa a minha ignorância, eu sou mochileiro de primeira viagem e vou dia 28 para as praidas de Rocha no Uruguai.

Alguém pode me ajudar a entender o câmbio?

O YUY que é a moeda do Uruguai continua sempre com o preço fixo, UYU1,00 = R$0,11. (o preço que achei na casa de cambio aqui em SP).

Mas não consigo entender porque o valor da moeda Real oscila tanto (deem uma olhada no gráfico) dia 17/12 estava 9,17 UYU, hoje está 8,90 UYU, a tendência por estarmos próximo do final do ano é que o real desvalorize mais???

É melhor eu trocar por pesos aqui no centro de SP ou na fronteira???

Site do histórico da moeda:

http://brl.pt.fx-exchange.com/uyu/

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário

• Membros

Olha, pedro_alexande, aí vai depender de quanto esteja o câmbio peso uruguaio x real. Se 1 real tiver valendo menos de 10 pesos, eu recomendo vc ir com o real pra lá, em quase todo lugar aceita e as pessoas usam a cotação de 10 pra 1. Pelo menos foi o que constatei na viagem que fiz final do ano passado.

Boa viagem!

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Gente

Alguém saberia dizer como está funcionando atualmente esse esquema de sacar direto do caixa eletrônico lá? Entendi que é uma aposta na cotação futura do dólar, mas queria saber mais sobre quais são as redes de ATM que operam lá e quais bandeiras permitem esse serviço...

Qualquer cartão de crédito internacional serve? Tenho um Mastercard do BB que é internacional, mas em outra viagem (pra Argentina) fiz um cartão especial pra usar na função débito e pra saques...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...