Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, galera! 

Bom, a minha dúvida, provavelmente é a dúvida de muitas pessoas. A Coreia do Norte, por ser um país tão fechado, e por isso, não atrai tanto o turismo, eu queria saber se alguém já foi até lá ou conhece alguém, e pode falar um pouquinho sobre a experiência de visitar um país tão fechado, tão desconhecido, que não tem tantas informações, e se vale a pena conhecer um país assim. Eu soube que o turista não pode andar sozinho por lá, e só pode andar acompanhado por um guia, e POR 24 HORAS.

Será que uma viagem para a Coreia do Norte pode ser interessante? 

É isso, galera! Forte abraço!

• Colaboradores
Postado

Algum tempo atrás eu li uma informação que para viajar até, só era possível por agencia de turismo, a as empresas autorizadas ou a empresa autorizada era da China, somente a partir da China era possível ir até lá. E você vai conhecer somente o que for contratado no roteiro deles, nem um passo fora deste roteiro.

Sinceramente prefiro gastar meu dinheiro em outro local, pois pagar para não ter liberdade é demais para mim.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu não tenho a menor vontade ou curiosidade de conhecer a Coréia do Norte por motivos mil que fogem ao objetivo deste tópico, mas a título de curiosidade, tem um "influencer" divertido de viagem, o Estevan (estevanpelomundo: instagram e youtube) que esteve lá ano passado.

Não me lembro em detalhes toda a burocracia, mas a autorização de viagem (visto) só é emitido a partir do momento que vc tem um guia designado pelo governo que vai te acompanhar em 100% do tempo, conforme vcs já relataram aqui. Vc simplesmente não tem autorização para sair do hotel sozinho por exemplo, até pq o guia ou outro vigia estará lá tomando conta da sua prisão, rs. Vc só vai ver o que o guia mostrar e não tem autorização para conversar com ninguém. 

Interessante é um conceito bem subjetivo, claro, mas pra mim uma trip dessa não faz nenhum sentido, rs!

• Membros
Postado

Conheci pessoalmente uma pessoal que foi para lá

é examatamente isso que o pessoal descreveu

não existe a menor possibilidade de um pulinho sem os guias

ele ainda falou que na hora de ir embora, todo sua bagagem é revistada, inclusive celular e maquina fotografica, onde eles olham foto por foto que você tirou

• Colaboradores
Postado

Só de acompanhar os stories no instagram do "196sonhos", "malaviajante" e no youtube o vídeo do Estevan, acredito que já conheço todos os pontos turísticos da Coreia do Norte! 😂

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Vi a algum tempo atras no youtube, que o cara levou mais de 6 meses para conseguir aprovação para viajar, e que alem do guia oficial que vai acompanhar você o tempo todo, também é bem comum haver 2 policiais seguindo vocês de longe, para se certificar que o guia oficial não foge da programação oficial, e leva você a locais não autorizados fora do plano de viagem definido pelo governo.

Aliás, nem você, nem o guia e nem a agência que organiza as viagens tem o menor poder de decisão sobre o que você vai visitar, o governo norte coreano é que define tudo o que você vai ver e fazer, quais fotos pode tirar, onde vai se hospedar, onde vai se alimentar, onde vai comprar lembrancinhas, se duvidar, até a hora que você vai no banheiro! rsss

Lembro que neste mesmo video, ele contava que achou que ficaria preso lá, só por que o guia esqueceu de conferir as fotos na hora que foram tiradas, e depois ele também esqueceu de apagar uma foto de uma estátua de um dos ex-presidentes que saiu cortando a cabeça da estátua, coisa que é extremamente proibida, e na hora da imigração eles acharam esta foto.

Com todas estas restrições, e outras coisas acontecendo lá que eu não concordo, sinceramente Coreia do Norte é um dos lugares que eu tenho muita vontade de conhecer.

Se eu tivesse algum interesse jornalístico, ou se já tivesse visitado praticamente todo o resto do mundo, talvez até pudesse pensar a respeito, mas com tantos outros locais para se conhecer, pessoalmente não me atrai. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...