Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, povão! Boa tarde!

Quando viajamos para outros países, sempre pensamos em visitar os pontos turísticos, e em alguns países, os estádios de futebol também se tornam um ponto turístico. 

Queria saber os estádios que vocês já visitaram fora do país, e qual deles vocês mais gostaram. Pode falar sobre o estádio, sobre a tecnologia, estrutura, como vocês foram recebidos, e por fim, seria interessante citar o preço da visita.

Forte abraço, galera!

• Colaboradores
Postado

Nós gostamos de conhecer alguns estádios sim, mas pensando agora viajamos pouco para países ou regiões com tradição em futebol, rs! Conhecemos alguns poucos fora do Brasil:

Porto, Portugal - Estádio do Dragão: não estava no roteiro original, acabamos indo por conta da chuva no dia. AMAMOS, muito bonito, moderno, sensacional!

Madri, Espanha - Santiago Bernabeu: foi o mais tecnológico que visitamos, um SHOW. A visita tb achei bem legal, pois a gente pode ir em todos os cantos do estádio! Imperdível!

Madri, Espanha - Vicente Calderon: bem menos famoso, este é o estádio do Atlético de Madri. Não visitamos ele no esquema turístico, assistimos um jogo lá (Atlético de Madri x Almeria). O Estádio é bem grande (no noite gelada em que fomos tinha mais de 50 mil pessoas) e me impressionou a agilidade da entrada e saída pelos seus kilos de portões. No formato, me lembrou a bombonera!

Barcelona, Espanha - Camp Nou: uma grande decepção. Ele é bem mais "antigo" que o Camp Nou, o museu daqui não chega aos pés do grande rival. Na visita guiada tb se visita bem menos coisas, só passa pelo vestiário dos visitantes, não vai pro banco de reservam enfim, bem menos legal que o Bernabeu. Me pareceu um excesso de vaidade até. Mas faz tempo que fui e estavam anunciando reformas... quem sabe já não mudou!

Buenos Aires, Argentina - La bombonera: estádio bacana, com muita história, mas mais parecido com os nossos grandes (como o Maracanã). Achei bacana que a visita guiada de lá é guiada mesmo, vai um carinha narrando (literalmente como num jogo) muitas histórias do local.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Buenos Aires, Argentina - La Bombonera e Monumental de Nunez , Em La Bombonera fui super bem recebido, a cordenadora do tour era super gente boa e atenciosa, no final conheci a tribuna de entrevistas, o que mais gostei era porque haviam torcedores do Boca por lá, alguns até pediram para tirar foto comigo, estava com a camisa do meu time, Cruzeiro, fiquei algum tempo por lá conversando com eles. Monumental de Nunez, o tour é bem organizado, dei azar de visita-lo na mesma hora que um grupo enorme da CVC, algumas pessoas reclamando a toda hora, mas foi interessante.

Montevidéu, Uruguai - Centenario . Tem um museu legal no estádio, comprei uma camisa deles, havia uma equipe de TV fazendo uma reportagem lá, queriam me entrevistar, mas como havia provado umas iguarias  Uruguaia uma meia hora antes,  não quis ser entrevistado hahaha

La Paz, Bolívia - Hernando Siles - Foi no Jogo do Santos x  Strongest na Libertadores de 2017, como estava por lá decidi ir, fiquei na torcida local, bem interessante, no inicio alguns torcedores me perguntavam porque estava torcendo com eles, experiencia bem legal.

• Membros
Postado

Eu como gosto muito de futebol (e esportes em geral), sempre procuro conhecer estádios. 

Tem esse post aqui que aborda o assunto:

Visitei muitos estádios já e tem muita coisa pra falar de cada um deles. Mas um em especial aconteceu algo legal.

Foi no Ibrox Stadium, do Glasgow Rangers.

Estava em Edimburgo e fiz um bate-volta a Glasgow para conhecer os estádios do Celtic e do Rangers. Já tinha feito um tour no do Celtic e cruzei a cidade para conhecer a casa do seu rival.

Chegando lá fui até uma recepção e uma moça me informou que o estádio estava fechado para reformas. Decidido a não perder a viagem, inventei uma história: falei que eu era torcedor fanático dos Rangers e tinha vindo do Brasil até lá só pra conhecer o estádio.

A moça ficou muito emocionada com a história e bem na hora que eu contava meu "drama" pra ela passava um reverendo por nós (os Rangers são protestantes e esse é um dos motivos pela acirrada rivalidade com o Celtic, que é católico). Ela chamou o Sr. que ao saber do que se passava prontamente ofereceu ajuda e foi mostrar o estádio para mim. Fizemos um tour por praticamente todas as dependências do estádio, dos vestiários à sala de trófeus, terminando no banco de reservas à beira do gramado. Um tour privado e o melhor: totalmente gratuito!

Depois disso nem precisa falar que o time que eu simpatizo em Glasgow é o Rangers, né?

• Membros
Postado

Asteca México -Decepcionou, visita rápida, só mostram o gol aonde Maradona marcou o gol de mão, não levam a tribuna aonde ele recebeu a copa de 86,não sei se ainda existe, pois todo estádio foi reformado pela NFL e lá se pratica futebol americano hoje.

Monumental de Nuñez-Estive no jogo mais importante da historia do Vasco e vi o gol monumental de Juninho presentemente. Grande estádio,hoje reformado. 

Luz -Estádio do Benfica, tem um museu aonde mostram a historia de alguns jogadores que foram ídolos lá,como o técnico Ricardo Gomes,entre outros. 

Dragão -Também tem museu,a visita lembra muito a do rival,só que os ídolos eram menos famosos aqui.

Riazor-Cresci ouvindo falar em La Coruña,pois Bebeto jogava lá. Tinha que conhecer, mesmo com o time na 2 divisão,é pequeno. 

Wanda Metropolitano-Estádio novinho,para minha surpresa um segurança se ofereceu para tirar uma  foto minha com a copa da UEFA, que havia sido conquistada naquela semana pelo Atlético de Madrid. Claro, o vascaíno aqui recusou educadamente, aonde já se viu idolatrar título dos outros? 

Valência -Tinha que ver o estádio no qual Romário jogou,descobri que é pequeno ,como a fama dele lá.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...