Membros BRviagens Postado Abril 26, 2020 Membros Postado Abril 26, 2020 Fala, galera! Boa tarde! Aqui no Brasil, temos uma culinária bem atrativa, ao mesmo tempo que comemos arroz, feijão, também comemos macarrão, peixes, e o que não falta é opção. Mas em alguns países, a culinária é bem diferente, algo bem exótico mesmo. Queria saber a experiência de vocês em outros países envolvendo comidas exóticas, que inclui insetos, plantas, sementes, alguns animais (jacaré, baleia, tubarão) e frutas. Na Ásia, é normal ver em alguns vídeos que eles gostam de ser diferentes na culinária. Então, eu queria saber de vocês, sobre o que vocês já comeram de estranho em outros países. Aquela comida que quando você vê, você só consegue pensar: "Gente, COMO ASSIM?" Forte abraço, galera! Citar
Membros FCRO Postado Abril 26, 2020 Membros Postado Abril 26, 2020 Acho que NADA se compara ao balut da filipinas ovo de pato fecundado com o embrião parcialmente desenvolvido (bico, pata etc) é tirar a casca, colocar sal e partir pro abraco hahaha 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 Eu não sou adepta de culinária exótica e quase não como carne, rs, então tive poucas experiências. África do Sul: carne de "caça", como Kudu... só provei, não tive muita coragem, achei ruim. Japão: eu só experimentei bizarrices feitas de chá verde, kitKat de gostos estranhos (Wasabi, Chá Verde e etc), mas marido e amigo comeram polvos que o cara pegava vivo e jogava na chapa e outras carnes estranhas. As maquininhas de bebidas tb são um show a parte, comprei uma lata achando que era um creme doce e era sopa de milho salgada (boa) e uma outra achando que era chocolate quente e era caldo de feijão (doce e quente), eca! Norte da Argentina e Chile: carne de lhama. Não chega a ser exótico mas é diferente pra nós. Morri de dó, só experimentei, mas são deliciosas. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Abril 29, 2020 Membros Postado Abril 29, 2020 Acho que as comidas mais bizarras que comi foram no Peru. Cuy (porquinho-da-índia) frito, inteiro e com cabeça, no sul do Peru, em Puno. Carne semelhante a de uma sobrecoxa de frango. Gostosinha até rsrsrs. Antycucho de Lhama (espetinho de coração de Lhama na brasa), comido no Festival Mistura em Lima. Aliás, que festival interessante. Carne muito macia. Carnes de lhama e alpaca já nem considero exóticas. Já fui várias vezes para norte da Argentina e Chile e me acostumei a comer. É muito bom por sinal. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 7, 2020 Membros Postado Maio 7, 2020 @thiago.martini Cuy também tem em Ecuador e Norte do Peru,ou seja, povos de origem inka. @Juliana Champi Não experimentou a de alpaca?Acho mais gostoso. Citar
Membros lavidaesmara Postado Maio 12, 2020 Membros Postado Maio 12, 2020 Provei na Costa Rica tamales de feijão e gallo pinto, pratos bem típicos desse país e super deliciosos (e, sem carne!!). Deixo aqui a receita para quem se interessar :) Gallo pinto: https://lavidaesmara.com/2020/04/23/gallo-pinto/ Tamales de feijão: https://lavidaesmara.com/2020/04/30/tamales-de-feijao/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.