Colaboradores Nani84 Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 Gente, essa coisa de capotamento na Bolívia é mais comum do que eu imaginava. Não foi comigo, mas meu cunhado tb passou por isso por lá, sorte que ninguem se feriu e ainda seguiram viagem. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 19 horas atrás, FCRO disse: Perrengue mesmo tive na Etiópia Vc só estava em conexão por lá e rolou tudo isso? Ou estava visitando o país? Que medo! rs Citar
Membros rodrs Postado Abril 27, 2020 Membros Postado Abril 27, 2020 @NicolasBRodrigues é mesmo? vai que nós cruzamos! Meu acidente foi em 14/12/2016. @Nani84 verdade, após a viagem procurei na net sobre os acidentes no tour do salar e encontrei alguns, infelizmente, fatais. Além do salar, as estradas bolivianas beirando precipícios, são perigosíssimas, são ceifadoras de vidas. Junte a esse agravante a imprudência dos motoristas e veículos precários, sem a mínima (ou nenhuma) manutenção preventiva. Até li alguns relatos aqui nos mochileiros de motoristas pegando no sono. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 Eu nunca tive um mega ultra perrengue de viagem, apenas alguns probleminhas, na maioria das vezes causados por mim mesma, e alguns com clima: Turquia, Argentina, Uruguai: peguei muito calor quando visitei cada um destes países, a ponto de ficar desidratada. Resolvi que evitaria ao máximo viajar no verão, a não ser que o destino fosse exclusivamente de praia, o que não era o caso destes 3. África do Sul: bateram no nosso carro estacionado, mas no fim das contas não deu nada. Japão: obviamente tivemos problemas de comunicação, hahahaha, mas isso não foi um perrengue em si, a comunicação rolou bem na base da mímica, os japas eram muito prestativos (alguns nos conduziam onde queríamos chegar) e no fim só restou história engraçada. Emirados Árabes Unidos: ficamos seis ou sete dias lá, e acho que somente no último a gente não se perdeu! Nada grave, mas as rotatórias são monstras, tipo 14 pistas, e com frequencia o GPS mandava pegar a pista errada... os retornos eram sempre 5km depois... acabamos acostumando, haha! Portugal e Uruguai: nos dois países passei medo, rsss, por conta de saúde. Sou diabética e uso bomba de infusão de insulina, o que não é muito comum, nem mesmo na Europa. Nas dias viagens acabei esquecendo alguma coisa deste equipamento e deu o que fazer pra conseguir comprar. Bolivia: coitada da Bolívia, não teve culpa nenhuma, mas a gente entrou de carro baixo (versa) onde não devia e quase capotamos. Quero muito voltar com o carro certo, rs! Brasil: estradas e insegurança, mil histórias, mas essas todo mundo conhece! 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 27, 2020 Membros Postado Abril 27, 2020 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Vc só estava em conexão por lá e rolou tudo isso? Ou estava visitando o país? Que medo! rs Era uma conexão com direito de stopover em addis ababa Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 2 minutos atrás, FCRO disse: Era uma conexão com direito de stopover em addis ababa Entendi, então vc deu um rolê por lá! Mas mesmo assim dá bastante medo né! Ainda mais estando sozinho! Bom saber, rs! Citar
Membros FCRO Postado Abril 27, 2020 Membros Postado Abril 27, 2020 18 horas atrás, NataNL disse: Bolívia - problemas estomacais em La Paz. Fiquei uns dois dias mal, sem conseguir fazer nada. A sorte é que eram os últimos dias de viagem. Problema comum na Bolívia. Marrocos - mulheres devem ter cuidado com assédio. Me perdi em uma das ruas da medina de Marrakech, fui parar em um lugar bem deserto. Logo, tinha um homem atrás. Apertei o passo até que, por sorte, encontrei um casal falando português e expliquei a situação para eles. O homem sumiu. Peru - fui furtada em Arequipa, em alguma rua no centro. Não sei onde, pois não vi, já que estava com a carteira em um bolso da mochila e a mochila nas costas. Muita falta de atenção minha! 🙄 Depois disso, nunca mais viajei sem doleira, com dinheiro e passaporte embaixo da roupa. Comentei que meu primeiro perrengue foi no marrocos Mas não entrei em detalhe Tudo começou pq meu amigo e eu nos perdemos nas ruelas da Medina e não conseguíamos voltar de jeito nenhum para a parte principal. Quando parávamos para pedir ajuda ou direção as pessoas pediam dinheiro em troca, o que a gte achava um absurdo continuamos a andar e nos perder cada vez mais continuamos andando até que apareceu um cara que se ofereceu para ajudar , a gte aceitou mas aí a gte percebeu que ele estava indo cada vez mais longe da Medina, então a gte deu pra trás e eles como bom muçulmano , conseguiu convencer que ele ia nos levar para a Medina mas antes nos ia mostrar um curtume sem qualquer compromisso. A gte aceitou o passeio, nos levou ao curtume nos explicou todo o funcionamento e depois nos deixou na loja anexa e simplesmente meteu o pe. O vendedor lá tentando empurrar coisas para nós e a gte sem qualquer interesse ou mesmo dinheiro (a gte saia com pouco dinheiro mesmo) . Estávamos preocupados de voltar para a Medina , pq agora a gte estava bem mais longe que antes. Cortamos o vendedor e saímos em disparada da loja sem levar nada, nisso o cara que nos levou ao cortume viu que estávamos de mãos vazias. E foi correndo em direção a gte, ele estava bem nervoso e de forma grosseira começou a cobrar pelo “passeio”. A princípio a gte recusou a pagar pq ele falou que não tinha compromisso, depois de muita truculência a gte juntou tudo que a gte tinha e deu pra ele, não dava nem 5 euros hahaha ele pegou e saiu puto ai voltamos a estaca zero , tínhamos que voltar pra Medina e de lá pro hostel. Ng nos ajudava sem cobrar, e agora nem dinheiro tínhamos. O tempo foi passando, por do sol, ficou escuro e aí começamos a ficar muito preocupado de ser sequestrado ou qualquer coisa assim. depois de muito tempo achamos o caminho chegamos no hostel com a impressão que tínhamos sobrevivido a uma passagem por um território do estado islâmico, mas conversando com as pessoas percebemos que em nenhum momento a gte correu qualquer tipo de perigo, e no mesmo dia passamos a rir da situação. Por isso hoje considero um perrengue legal, foi o primeiro contato com uma cultura totalmente diferente da nossa. hoje depois de visitar muitos outros países muçulmanos vejo que essa coisa de não ter compromisso etc é tudo balela, eles são mestres de negociação e persuasão . Nessa mesma viagem esse meu amigo comprou um jogo inteiro de narguilé sem realmente se interessar pela parada hahaha 1 Citar
Membros FCRO Postado Abril 27, 2020 Membros Postado Abril 27, 2020 @Juliana Champi além desse problema na ida na volta o voo addis São Paulo atrasou varias horas A ajuda do pessoal de terra foi muito ruim, nao nos dava nem uma previsão de saida do voo, não tinha nem acesso à internet e a refeição servida devido ao atraso foi algo horrível por conta desses 2 problemas tenho total aversão a ethiopian airlines hoje, mesmo sabendo que milhares de pessoas, inclusive vários amigos, não tiveram qualquer problema 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 27, 2020 Colaboradores Postado Abril 27, 2020 Em 26/04/2020 em 10:59, D FABIANO disse: @BRviagens Bolívia, quase morri no paiseco,por total falta de infraestrutura em atendimento médico. Como disse o MANDETA outro dia lá pode se ter o dinheiro a carteira do plano,no caso seguro saúde,a liminar,no caso o apoio do consul brasileiro,mas não tem aonde entrar.Fiquei deficiente fisico devido a isso.Escrevi um relato aqui na época, não acreditaram em mim,por isso combinei com o Silnei não falar mais no assunto, mas esse é o motivo de sair da carreira jurídica e vir para cá. pow man, sempre soube disso mais nao com total detalhes, se pudesse me mandar, eu queria ler com maior prazer man! Citar
Membros FCRO Postado Abril 27, 2020 Membros Postado Abril 27, 2020 34 minutos atrás, Dan Wollker disse: pow man, sempre soube disso mais nao com total detalhes, se pudesse me mandar, eu queria ler com maior prazer man! confesso quer fiquei curioso com a história também 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.