Membros Luís Alita Postado Abril 23, 2020 Membros Postado Abril 23, 2020 Olá, galera Pretendo fazer um mochilão de 1 mês na Europa, acabei de realizar a compra pela internet de uma Mochila Nautika Intruder 45 litros. Sei que esse tamanho é perfeito pra essa viagem e pro volume de bagagem que pretendo levar, porém, depois de efetuar a compra, li algumas opiniões negativas a respeito da marca e do modelo, então pesquisei mais e encontrei opiniões positivas também. Então fiquei bem divido e sem ter certeza se fiz um bom negócio em comprá-la. Meu mochilão será urbano. Não farei trilhas, nem campings ou coisas do tipo. Gostaria da opinião da galera aqui do fórum que já tem experiência com mochilas, pois essa é a primeira mochila cargueira que eu estou comprando. Grato desde já!! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 24, 2020 Colaboradores Postado Abril 24, 2020 Eu não tenho uma mochila da Nautika, mas tenho amigos que tem, tem deles inclusive que tem uma a uns 10 anos, ele usa para acampar as vezes e viagens, mesmo caso que o seu. Estas mochilas irão durar bastante, desde que utilizadas com peso adequado e indicado no manual, como vai levar basicamente roupas, acredito que não terá problemas. Muitas vezes elas estragam, pq tem uns malucos que metem 20 quilos dentro destas mochilas Nautika e acham que elas irão aguentar uma trilha de 5 dias haha. Quando ela chegar você analisa direitinho, se achar que não irá durar, faça a devolução. 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Abril 24, 2020 Colaboradores Postado Abril 24, 2020 Não é a melhor, mas não é a pior. Falam muito da Nautika, mas se fosse levar tudo ao pé da letra estaria falido pq teria que comprar tudo do bom e do melhor para atividades que não exigem equips tão técnicos assim. Tenho uma NTK laguna 60lts desde 2017, uso até hoje para diversas situações e a bichinha não decepcionou até então. E a intruder tem uma semelhança em termos de aparência. Vai muito do uso que vc irá dar a ela, se for encher de peso e materiais que podem danificar o tecido (por exemplo vc viver de tirolesa ou rapel e encher ela de equips), pode diminuir a vida útil, sim, mas caso vc for zeloso com ela, não testar os limites de volume e peso e não usar diariamente, então a chance dela durar anos com vc é grande. Ou vc pode dar um puta azar de pegar uma mochila defeituosa. Em todo o caso é um custo-benefício razoável se vc não tiver como comprar pela internet ou não tiver uma Decathlon na sua cidade. Comprei a minha de 300 e pouco na época, e honestamente não me arrependo, embora tenha condições e sinta vontade de tirar uma melhor hj em dia. E ah, como a sua é de 45 litros, é garantia quase certa de que não vai precisar despachar ela no avião. Outro ponto positivo 1 Citar
Membros Luís Alita Postado Maio 22, 2020 Autor Membros Postado Maio 22, 2020 Valeu, @RicardoRM e @StanlleySantos Muito obrigado pelas dicas!! A mochila chegou e eu gostei muito dela, espero que seja tão durável quanto eu imagino. Grande abraço!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.