Ir para conteúdo

1a Viagem: FEV/2011 - De Brasília Para Uruguai, Argentina, Chile, Argentina e Paraguai em 22 dias.

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês.

De última hora as férias deram certo na mesma data e eu, minha noiva e prima queremos pegar a estrada partindo de Brasília rumo ao Uruguai, Argentina e Chile em busca de belas paisagens, mas num curto espaço de tempo. Sei que essas viagens precisam ser bem planejadas, mas é assim que está dando certo.

A dúvida é referente ao roteiro que faremos de carro. Essa rota que traçamos está interessante ou estamos passando muito próximos de belas paisagens/cidades que não estão no mapa? Ouvi dizer que essa rota ao contrário poderia ser mais interessante, o que acham? Todas as estradas são viáveis? Alguém fez um roteiro parecido? Na Argentina é possível passar para o Paraguai pela cidade Formosa?

No Brasil, a princípio, iremos só passar pelas cidades. Nós três somos habilitados e pretendemos dirigir o máximo possível sem parar, sem esquecer a segurança.

20110105005128.jpg

Fico no aguardo das contribuições...

Um forte abraço.

Luciano Rafael

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá Luciano, td bem?

Como vc pode ver no meu tópico no rodapé ao fim da minha mensagem fiz uma viagem bem parecida com a sua.

Saí de São José do Rio Preto/SP e fiz uma viagem na mesma direção.

Na verdade, a única dificuldade que vejo é q é meio apertado o seu tempo.

Vc vai rodar cerca de 11mil km em 22 dias... Eu rodei 11mil km em 30 dias e já foi bastante complicado.

Vc tem q ter consciência de que NA MÉDIA, vc vai rodar 500 km por dia, o que representa cerca de 5 horas "perdidas" por dia durante sua viagem. Mas se vc contar q vai passar alguns dias parado em cada cidade, essa média de distâncias percorridas vai ser maior. No meu caso, que tinha mais dias, teve dia em q eu cheguei a viajar por 10 horas e meia, então pense bem se é isso q vc deseja... muita gente acaba se frustrando. No meu caso, eu planejei as viagens em horário e formas q permitiram aproveitar cada cidade ao máximo, e como curto estrada e o visual entre as cidades, gostei e faria de novo da mesmíssima forma...mas minha esposa NÃO... :/

Bom, vamos ao roteiro em si...Vou dar meus pitacos de acordo com MINHA opinião sobre as cidades...outros pensarão diferente:

CIDADES INTERESSANTES E DIAS

MONTEVIDÉU - 1 DIA inteiro é o suficiente, se chegar a noite, vc pode dormir lá, aproveitar o dia e ir pra outra...

BUENOS AIRES - 4 DIAS vc vê td... É uma das cidades mais controvertidas aqui no Mochileiros.com, mas eu gosto bastante...

BARILOCHE - 4 DIAS nessa época do ano vc não vai ter muito o q fazer pq sem gelo/frio/neve as opções diminuem, ainda assim Brasiloche encanta nós brasileiros.

SANTIAGO - 3 DIAS A cidade é cosmopolita como BsAs, mas tbém muito cultural e com passeios interessantes.

VALPARAÍSO/VINA DEL MAR - 1ou2 DIAS entre as duas cidades - q são encostadas - tá ótimo.

MENDOZA - 3 DIAS Pra quem gosta de vinho é muito bacana, tem muitos roteiros ao redor bem interessante nas vinícolas e tbém tá ao pé do Aconcágua.

As demais cidades q citou devem - na minha modesta opinião - ser apenas cidades de passagem, ou cidades dormitório, onde ao chegar a noite, vc pode dar uma passeadinha, ver alguma coisa da cidade, mas q não são tão relevantes.

No caminho q vc citou eu só destaco 2 cidades q PRA MIM são imperdíveis, ambas no Uruguai:

PUNTA DEL ESTE - 140 Km de Montevideu - 2 dias bem legais (mas cuidado pq o custo lá é alto e geralmente tem q reservar com bastante antecedencia pra achar algo em hostel)

CABO POLONIO - 250 Km de Montevideu - 1 ou 2 dias. Infelizmente não fui a cidade qdo viajei. Só a descobri depois... Mas hj se fizesse o mesmo roteiro passaria lá com ctz.

Como vc vai poder notar, só as cidades q eu citei dariam 21 dias de passeios, hehehe, ou seja, vc vai ter q ver MENOS do q as cidades têm a oferecer, NA MINHA OPINIÃO, por causa do curto período de tempo q tem pra viagem.

Assim vai ter q decidir: Ou tem q ver menos cidades - como as q incluí por exemplo - ou se as incluir, tirar 1 dia em cada cidade q vc for ficar mais tempo.

Bom, deixa eu falar sobre documentação agora:

Vc já deve saber q pra ir de carro pra fora do país, vai passar por alfandegas, onde vai perder tempo, as vezes MUITO tempo, as vezes nem tanto. programe bem os horários q vai passar pelas alfandegas. Sempre o fiz logo cedinho.

O seu RG é aceito nos países q vai passar assim não precisa de passaporte, mas se quiser levar, tbém serve.

O veículo deve estar no nome de alguém que está viajando. Se não estiver, precisa de carta com assinatura do proprietário do veículo, com firma reconhecida, autorizando vc a usar o carro pelos países onde for...

Se teu carro estiver em nome de LEASING por exemplo, ainda q seu nome conste no campo observações do documento, vc vai precisar da carta da financeira.

Vc precisa ainda do SEGURO CARTA VERDE pra apresentar quando solicitado - e acredite - será solicitado!!! Eu iria direto ao HSBC, pois pra mim deu certo, foi rapido e preço bom pra mim, e pra algumas pessoas q falei sobre isso.

Além disso td precisa dos equipamentos: TRIÂNGULO SOBRESSALENTE (Além do q vc já tem), CAMBÃO OU CABO DE AÇO DE 2M PRA REBOQUE, KIT PRIMEIROS SOCORROS E LENÇOL BRANCO. São itens q DIZEM ser obrigatórios na Argentina, e q até devem ser, ams das vezes q fui parado não tive problema com isso. Se eu fosse vc deixaria pra comprar estas coisas em BsAs pq aqui é dificil achar.

Bom, acho q falei até demais.

Se precisar de mais dicas e ou informações é só dizer...

Grande abraço, bom planejamento e BOA VIAGEM!!

Abraço.

PS - NÃO ESQUECE Q QUANDO VOLTAR, SUA EXPERIÊNCIA VAI SER IMPORTANTE PRA ALGUÉM QUE ESTIVER INDO PELA PRIMEIRA VEZ, COMO É COM VC AGORA, ASSIM, FAÇA PLANOS DE FAZER O RELATO DA VIAGEM E SEMPRE AJUDAR OUTROS TBÉM... Essa corrente do Mochileiros.com dá certo e é o q faz esse site um sucesso. ABRAÇO.

Link para o comentário

• Membros

::otemo:: Muito bom. Sensacional. Só tenho a agradecer, principalmente sobre a sugestão de cidades. ::otemo::

::hahaha:: O tempo é realmente muito apertado, mas chegamos a conclusão que se não fizermos assim, não faremos.

:?: Pessoal, qualquer dica a mais será bem vinda... estou apurando meu roteiro com as dicas do WilsinhoRP e com as demais que vou receber e até o final da semana coloco uma nova prévia. :?:

Abraço!

Luciano Rafael ::essa::

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Partindo de Brasília, segue o roteiro ajustado, após as sugestões e dicas, de todas as cidades que queremos passar. Agora estou levantando informações específicas sobre o que fazer em cada cidade para decidir em quais delas realmente investiremos nossas "preciosas" horas. Fico no aguardo de mais dicas para que eu possa definir o roteiro e passar para as hospedagens.

20110106003612.jpg

Um forte abraço.

Luciano Rafael

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Putz... na correria com pós e trabalho achei que ainda faltavam duas semanas para acabar o mês... o roteiro está atrasado... tenho que fechar até domingo, pois se tudo der certo às 20 horas da sexta a aventura começa... Enquanto isso... me ajudem com contribuições... Abraços a todos... ::hein:::essa::::dãã2::ãã2::'> ::putz::::hahaha::::quilpish::

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Duas perguntas:

Tem alguma coisa interessante para se fazer em Bahia Blanca? Já pesquisei aqui e no Google e parece ser tão sem opção que eu não achei nada. Alguém já fez alguma coisa interessante por lá?

Quanto a Neuquen... na própria cidade, tem alguma coisa interessante? Ou é melhor ir direto para El Chacon, se hospedar por lá e curtir os fósseis de Dinossauro e depois ir para Junin de Los Andes e San Martin de Los Andes para curtir a paisagem dos 7 lagos e o Vulcão Lenin até chegar em Bariloche?

Abraço,

Luciano Rafael

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Mais uma dúvida. ::essa::

Estou vendo as condições meteorológicas, mas, pensando em belas paisagens e segurança das rodovias, por qual rodovia vocês cortariam de Brasília ao sul/fronteira.

- BR 153 ?

- BR 116 ?

- BR 101 ?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço,

Luciano Rafael

Link para o comentário

• Membros

Poxa vida pessoal... me ajudem!!! Rsss...

Dá proxima vez, começo me planejar um ano antes. ::mmm:::quilpish::

Depois de umas 150 horas de pesquisa, o roteiro de cada cidade está pronto. Não está formatado nem nada, mas já é um guia. Amanhã vou fechar a quantidade de dias que passaremos em cada cidade. Como meu roteiro é bem grande, farei um plano B para o caso de estarmos atrasados.

Como sempre, estou aberto a sugestões de ajuste.... pode ser que ainda tiro alguma cidade... como disse, ainda não fechei o tempo de rodovia/cidades...

http://lucianorafael.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Roteiro-Viagem-Lugares-e-Atrações-v1.pdf

Hoje o carro voltou da revisão, amanhã pego o seguro Carta Verde....

::essa::::essa::::essa::::essa::::essa::::essa::::essa::

Abraços,

Luciano Rafael

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Segue o roteiro de cidades/horários. Óbvio que é um roteiro apertado e que poderá sofrer alterações caso estejamos atrasados, mas a princípio, apenas Mar del Plata ficará de fora caso atrasemos. Em último caso, tiraremos Asuncion e Foz do Iguaçu, o que diminui o tempo de estadia, mas praticamente não altera a quilometragem.

20110126211802.jpg

O roteiro de cidades no mapa:

20110126212950.jpg

É isso aí...

Ajustes finais... sexta feira está aí... ::lol4::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...