Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 (editado) Pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês. De última hora as férias deram certo na mesma data e eu, minha noiva e prima queremos pegar a estrada partindo de Brasília rumo ao Uruguai, Argentina e Chile em busca de belas paisagens, mas num curto espaço de tempo. Sei que essas viagens precisam ser bem planejadas, mas é assim que está dando certo. A dúvida é referente ao roteiro que faremos de carro. Essa rota que traçamos está interessante ou estamos passando muito próximos de belas paisagens/cidades que não estão no mapa? Ouvi dizer que essa rota ao contrário poderia ser mais interessante, o que acham? Todas as estradas são viáveis? Alguém fez um roteiro parecido? Na Argentina é possível passar para o Paraguai pela cidade Formosa? No Brasil, a princípio, iremos só passar pelas cidades. Nós três somos habilitados e pretendemos dirigir o máximo possível sem parar, sem esquecer a segurança. Fico no aguardo das contribuições... Um forte abraço. Luciano Rafael Editado Janeiro 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores wilsinhorp Postado Janeiro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Olá Luciano, td bem? Como vc pode ver no meu tópico no rodapé ao fim da minha mensagem fiz uma viagem bem parecida com a sua. Saí de São José do Rio Preto/SP e fiz uma viagem na mesma direção. Na verdade, a única dificuldade que vejo é q é meio apertado o seu tempo. Vc vai rodar cerca de 11mil km em 22 dias... Eu rodei 11mil km em 30 dias e já foi bastante complicado. Vc tem q ter consciência de que NA MÉDIA, vc vai rodar 500 km por dia, o que representa cerca de 5 horas "perdidas" por dia durante sua viagem. Mas se vc contar q vai passar alguns dias parado em cada cidade, essa média de distâncias percorridas vai ser maior. No meu caso, que tinha mais dias, teve dia em q eu cheguei a viajar por 10 horas e meia, então pense bem se é isso q vc deseja... muita gente acaba se frustrando. No meu caso, eu planejei as viagens em horário e formas q permitiram aproveitar cada cidade ao máximo, e como curto estrada e o visual entre as cidades, gostei e faria de novo da mesmíssima forma...mas minha esposa NÃO... Bom, vamos ao roteiro em si...Vou dar meus pitacos de acordo com MINHA opinião sobre as cidades...outros pensarão diferente: CIDADES INTERESSANTES E DIAS MONTEVIDÉU - 1 DIA inteiro é o suficiente, se chegar a noite, vc pode dormir lá, aproveitar o dia e ir pra outra... BUENOS AIRES - 4 DIAS vc vê td... É uma das cidades mais controvertidas aqui no Mochileiros.com, mas eu gosto bastante... BARILOCHE - 4 DIAS nessa época do ano vc não vai ter muito o q fazer pq sem gelo/frio/neve as opções diminuem, ainda assim Brasiloche encanta nós brasileiros. SANTIAGO - 3 DIAS A cidade é cosmopolita como BsAs, mas tbém muito cultural e com passeios interessantes. VALPARAÍSO/VINA DEL MAR - 1ou2 DIAS entre as duas cidades - q são encostadas - tá ótimo. MENDOZA - 3 DIAS Pra quem gosta de vinho é muito bacana, tem muitos roteiros ao redor bem interessante nas vinícolas e tbém tá ao pé do Aconcágua. As demais cidades q citou devem - na minha modesta opinião - ser apenas cidades de passagem, ou cidades dormitório, onde ao chegar a noite, vc pode dar uma passeadinha, ver alguma coisa da cidade, mas q não são tão relevantes. No caminho q vc citou eu só destaco 2 cidades q PRA MIM são imperdíveis, ambas no Uruguai: PUNTA DEL ESTE - 140 Km de Montevideu - 2 dias bem legais (mas cuidado pq o custo lá é alto e geralmente tem q reservar com bastante antecedencia pra achar algo em hostel) CABO POLONIO - 250 Km de Montevideu - 1 ou 2 dias. Infelizmente não fui a cidade qdo viajei. Só a descobri depois... Mas hj se fizesse o mesmo roteiro passaria lá com ctz. Como vc vai poder notar, só as cidades q eu citei dariam 21 dias de passeios, hehehe, ou seja, vc vai ter q ver MENOS do q as cidades têm a oferecer, NA MINHA OPINIÃO, por causa do curto período de tempo q tem pra viagem. Assim vai ter q decidir: Ou tem q ver menos cidades - como as q incluí por exemplo - ou se as incluir, tirar 1 dia em cada cidade q vc for ficar mais tempo. Bom, deixa eu falar sobre documentação agora: Vc já deve saber q pra ir de carro pra fora do país, vai passar por alfandegas, onde vai perder tempo, as vezes MUITO tempo, as vezes nem tanto. programe bem os horários q vai passar pelas alfandegas. Sempre o fiz logo cedinho. O seu RG é aceito nos países q vai passar assim não precisa de passaporte, mas se quiser levar, tbém serve. O veículo deve estar no nome de alguém que está viajando. Se não estiver, precisa de carta com assinatura do proprietário do veículo, com firma reconhecida, autorizando vc a usar o carro pelos países onde for... Se teu carro estiver em nome de LEASING por exemplo, ainda q seu nome conste no campo observações do documento, vc vai precisar da carta da financeira. Vc precisa ainda do SEGURO CARTA VERDE pra apresentar quando solicitado - e acredite - será solicitado!!! Eu iria direto ao HSBC, pois pra mim deu certo, foi rapido e preço bom pra mim, e pra algumas pessoas q falei sobre isso. Além disso td precisa dos equipamentos: TRIÂNGULO SOBRESSALENTE (Além do q vc já tem), CAMBÃO OU CABO DE AÇO DE 2M PRA REBOQUE, KIT PRIMEIROS SOCORROS E LENÇOL BRANCO. São itens q DIZEM ser obrigatórios na Argentina, e q até devem ser, ams das vezes q fui parado não tive problema com isso. Se eu fosse vc deixaria pra comprar estas coisas em BsAs pq aqui é dificil achar. Bom, acho q falei até demais. Se precisar de mais dicas e ou informações é só dizer... Grande abraço, bom planejamento e BOA VIAGEM!! Abraço. PS - NÃO ESQUECE Q QUANDO VOLTAR, SUA EXPERIÊNCIA VAI SER IMPORTANTE PRA ALGUÉM QUE ESTIVER INDO PELA PRIMEIRA VEZ, COMO É COM VC AGORA, ASSIM, FAÇA PLANOS DE FAZER O RELATO DA VIAGEM E SEMPRE AJUDAR OUTROS TBÉM... Essa corrente do Mochileiros.com dá certo e é o q faz esse site um sucesso. ABRAÇO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Muito bom. Sensacional. Só tenho a agradecer, principalmente sobre a sugestão de cidades. O tempo é realmente muito apertado, mas chegamos a conclusão que se não fizermos assim, não faremos. Pessoal, qualquer dica a mais será bem vinda... estou apurando meu roteiro com as dicas do WilsinhoRP e com as demais que vou receber e até o final da semana coloco uma nova prévia. Abraço! Luciano Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Pessoal, Partindo de Brasília, segue o roteiro ajustado, após as sugestões e dicas, de todas as cidades que queremos passar. Agora estou levantando informações específicas sobre o que fazer em cada cidade para decidir em quais delas realmente investiremos nossas "preciosas" horas. Fico no aguardo de mais dicas para que eu possa definir o roteiro e passar para as hospedagens. Um forte abraço. Luciano Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Putz... na correria com pós e trabalho achei que ainda faltavam duas semanas para acabar o mês... o roteiro está atrasado... tenho que fechar até domingo, pois se tudo der certo às 20 horas da sexta a aventura começa... Enquanto isso... me ajudem com contribuições... Abraços a todos... ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, Duas perguntas: Tem alguma coisa interessante para se fazer em Bahia Blanca? Já pesquisei aqui e no Google e parece ser tão sem opção que eu não achei nada. Alguém já fez alguma coisa interessante por lá? Quanto a Neuquen... na própria cidade, tem alguma coisa interessante? Ou é melhor ir direto para El Chacon, se hospedar por lá e curtir os fósseis de Dinossauro e depois ir para Junin de Los Andes e San Martin de Los Andes para curtir a paisagem dos 7 lagos e o Vulcão Lenin até chegar em Bariloche? Abraço, Luciano Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, Mais uma dúvida. Estou vendo as condições meteorológicas, mas, pensando em belas paisagens e segurança das rodovias, por qual rodovia vocês cortariam de Brasília ao sul/fronteira. - BR 153 ? - BR 116 ? - BR 101 ? Conto com a ajuda de vocês. Abraço, Luciano Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Poxa vida pessoal... me ajudem!!! Rsss... Dá proxima vez, começo me planejar um ano antes. Depois de umas 150 horas de pesquisa, o roteiro de cada cidade está pronto. Não está formatado nem nada, mas já é um guia. Amanhã vou fechar a quantidade de dias que passaremos em cada cidade. Como meu roteiro é bem grande, farei um plano B para o caso de estarmos atrasados. Como sempre, estou aberto a sugestões de ajuste.... pode ser que ainda tiro alguma cidade... como disse, ainda não fechei o tempo de rodovia/cidades... http://lucianorafael.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Roteiro-Viagem-Lugares-e-Atrações-v1.pdf Hoje o carro voltou da revisão, amanhã pego o seguro Carta Verde.... Abraços, Luciano Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Se quiserem ver, selecionem a partir de http até .pdf e colem no navegador para realizarem o download. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Rafael Postado Janeiro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Pessoal, Segue o roteiro de cidades/horários. Óbvio que é um roteiro apertado e que poderá sofrer alterações caso estejamos atrasados, mas a princípio, apenas Mar del Plata ficará de fora caso atrasemos. Em último caso, tiraremos Asuncion e Foz do Iguaçu, o que diminui o tempo de estadia, mas praticamente não altera a quilometragem. O roteiro de cidades no mapa: É isso aí... Ajustes finais... sexta feira está aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.