Membros Itamar silva usa Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Olá boa tarde venho Aki me comunicar com vocês viajante já mais experientes meu nome e itamar Silva ,moro no rio grande do sul perto de Porto Alegre tô me preparando para fazer meu mochilao criando minha rota aderindo os equipamentos nessessarios pretendo partir em janeiro de 2021 já bem no início sozinho vou até o Canadá passando por toda costa sul da América gostaria de receber dicas de locais sou mochileiro de primeira viajem então vou precisar do máximo de informação agradeço desde já a todos meu whats pra quem quiser entrar em contato 51991235377. Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 @Itamar silva usa pra um mochileiro de primeira viagem voce está bem ousado em ir cortando toda a america até sair la em cima hehe, mas em fim, a maior dica que voce pode receber é: pesquise, pesquise, pesquise mais, pesquise mais ainda, pesquise tudo que puder sobre os destinos nos quais irá passar. Normalmente a maioria dos viajantes costumam fazer inicialmente viagens menores para ver de fato como as coisas funcionam, ir aprendendo as malicias e aprendendo como lidar com as adversidades. Nao estou aqui querendo dizer que isso seja uma regra ou que quem nao fizer isso nao conseguirá fazer uma viagem maior de primeira. Ninguem aqui tem como ti dizer sobre onde ir e o que fazer pelo caminho, caberá a voce decidir quais países visitar, por quais cidades irá passar e qual a melhor forma de locomoçao, afinal cada pessoa tem seus próprios gostos, as vezes o que é legal pra mim pode nao ser pra voce. Sugiro começar a fazer o esboço do seu roteiro por países de forma isolada, veja o que ti interessa em cada país e/ou em cada cidade, baseado nisso voce terá uma noçao de quanto tempo ficará em cada lugar. Como voce ja tem um norte, ficará mais facil saber o rumo que vai e por onde entrar e sair em cada país. Eu ja fiz uma viagem de volta ao mundo por um ano e essa fase do planejamento nao é algo q voce faz com duas ou tres semanas, isso levará meses, sem falar o quanto o seu roteiro irá mudar até voce chegar no cronograma final. Será muito cansativo mas ao mesmo tempo voce já irá fazer uma viagem antes da viagem, porque vai ver o quanto tem coisas legais pelo caminho e ja vai bater aquela ansiedade de ja pegar a estrada o quanto antes. Tem muitos tópicos aqui no forum sobre relatos de viagems ou até mesmo sobre dúvidas especificas em relaçao à cada país. À medida que foi criando seu roteiro algumas duvidas irao surgir, caso queira alguma opinião volte aqui e exponha sua duvida de forma objetiva e nao algo vago como muitos fazem do tipo "o que fazer em tal cidade?" "quantos dias ficar em tal cidade ou país?" Essas sao duvidas que nao da pra ngm ti ajudar da forma como voce espera porque cada pessoa tem um perfil e as vezes pra alguem ficar em determinada cidade seria interessante pelo menos uns 10 dias, ja pra outras no maximo uns 3, etc.. 1 Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Outra dica que ja posso ti antecipar é: nao faça um roteiro muito corrido do tipo, dois dias numa cidade, mais 2 dias na cidade seguinte, mais 3 dias em outra. Alem disso ser muito cansativo (fazer checkin/checkou dia sim, dia nao) voce nao vai aproveitar nada da cidade. Lembre-se que leva tempo pra voce fazer ckeckout, chegar ate o aeroporto, estaçao de trem ou rodoviaria, fazer o deslocamento em sim e conseguir achar sua hospedagem no local de destino. Se for deslocamentos curtos, no melhor das hipoteses voce perderá a metade de um dia ou praticamente o dia todo. Entao contabilize em seus destinos dias úteis, dias inteiros, que sao aqueles que voce pode levantar cedo e passar o dia todo na rua, porque no dia q tiver q mudar de cidade voce nao terá como fazer isso. Nao caia na besteira de querer fazer vários deslocamentos noturnos seguidos só pra economizar grana com hospedagem. Isso é uma grande burrice pois uma noite mal dormida ti deixará muito indisposto no dia seguinte. Mesmo que voce seja daquelas pessoas que tem sono de pedra, pode acontecer q acordar com um torcicolo, um mal jeito na coluna, uma dor de cabeça ou até mesmo nao dormir nada por causa do barulho, do acende apaga das luzes, etc.. Entao vez ou outra pegar um deslocamento noturno tudo bem, mas faz isso uma regra é bobagem, seu corpo uma hora vai pedir uma cama urgentemente. Ao fazer seu roteiro voce terá noçao de quanta grana vai precisar, seja pra fazer os deslocamentos, pra pagar a hospedagem, fazer suas refeiçoes ou até mesmo quanto aos passeios. Nao saia de casa com uma grana insuficiente com esperança de arrumar um trampo pelo caminho. Voce vai encontrar na internet varias pessoas dizendo que isso é possivel e tal, realmente isso pode acontecer, porem nao é simples pelo fato de voce nao ter um visto que ti permita trabalhar, logo muitos empregadores nao querem arrumar possiveis problemas com a policia. Sem falar que alguns empregos pagam mixaria pra pessoas nessa situaçao, entao sera que vale a pena trabalhar o dia todo num lugar q vai ti pagar um valor q mal dê pra comer ou dormir? Entao se ao finalizar seu roteiro voce ver que a grana que tem é insuficiente, espere mais um pouco antes de pegar a estrada e junte mais dinheiro, ate mesmo porque imprevistos surgem a qualquer momento e viajar com a grana curta é a pior coisa que existe. No mais, dê uma lida nos links abaixo, voce vai encontrar muita coisa sobre como economizar, como levar seu dinheiro, etc.. Boa sorte! https://www.mochileiros.com/blog/mochilao https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/ 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 @Itamar silva usa Chegar ao Canadá e necessário visto, é como é longe,torna a viagem caríssima. Não existem estradas entre Colômbia e Panamá, só muitos traficantes, o que te obriga a tomar um vôo e já pensou em como entrar no mal do mundo com Trump por lá? 1 Citar Link para o comentário
Membros Itamar silva usa Postado Abril 15, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 13 minutos atrás, D FABIANO disse: @Itamar silva usa Chegar ao Canadá e necessário visto, é como é longe,torna a viagem caríssima. Não existem estradas entre Colômbia e Panamá, só muitos traficantes, o que te obriga a tomar um vôo e já pensou em como entrar no mal do mundo com Trump por lá? Vdd já pensei sim mais e um projeto a longo prazo só pro ano que vem isso vai ser bem visto antes de sair tenho consciência dos vistos obrigado pela colaboração Citar Link para o comentário
Membros Itamar silva usa Postado Abril 15, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 14 minutos atrás, D FABIANO disse: @Itamar silva usa Chegar ao Canadá e necessário visto, é como é longe,torna a viagem caríssima. Não existem estradas entre Colômbia e Panamá, só muitos traficantes, o que te obriga a tomar um vôo e já pensou em como entrar no mal do mundo com Trump por lá? 15 minutos atrás, lobo_solitário disse: Outra dica que ja posso ti antecipar é: nao faça um roteiro muito corrido do tipo, dois dias numa cidade, mais 2 dias na cidade seguinte, mais 3 dias em outra. Alem disso ser muito cansativo (fazer checkin/checkou dia sim, dia nao) voce nao vai aproveitar nada da cidade. Lembre-se que leva tempo pra voce fazer ckeckout, chegar ate o aeroporto, estaçao de trem ou rodoviaria, fazer o deslocamento em sim e conseguir achar sua hospedagem no local de destino. Se for deslocamentos curtos, no melhor das hipoteses voce perderá a metade de um dia ou praticamente o dia todo. Entao contabilize em seus destinos dias úteis, dias inteiros, que sao aqueles que voce pode levantar cedo e passar o dia todo na rua, porque no dia q tiver q mudar de cidade voce nao terá como fazer isso. Nao caia na besteira de querer fazer vários deslocamentos noturnos seguidos só pra economizar grana com hospedagem. Isso é uma grande burrice pois uma noite mal dormida ti deixará muito indisposto no dia seguinte. Mesmo que voce seja daquelas pessoas que tem sono de pedra, pode acontecer q acordar com um torcicolo, um mal jeito na coluna, uma dor de cabeça ou até mesmo nao dormir nada por causa do barulho, do acende apaga das luzes, etc.. Entao vez ou outra pegar um deslocamento noturno tudo bem, mas faz isso uma regra é bobagem, seu corpo uma hora vai pedir uma cama urgentemente. Ao fazer seu roteiro voce terá noçao de quanta grana vai precisar, seja pra fazer os deslocamentos, pra pagar a hospedagem, fazer suas refeiçoes ou até mesmo quanto aos passeios. Nao saia de casa com uma grana insuficiente com esperança de arrumar um trampo pelo caminho. Voce vai encontrar na internet varias pessoas dizendo que isso é possivel e tal, realmente isso pode acontecer, porem nao é simples pelo fato de voce nao ter um visto que ti permita trabalhar, logo muitos empregadores nao querem arrumar possiveis problemas com a policia. Sem falar que alguns empregos pagam mixaria pra pessoas nessa situaçao, entao sera que vale a pena trabalhar o dia todo num lugar q vai ti pagar um valor q mal dê pra comer ou dormir? Entao se ao finalizar seu roteiro voce ver que a grana que tem é insuficiente, espere mais um pouco antes de pegar a estrada e junte mais dinheiro, ate mesmo porque imprevistos surgem a qualquer momento e viajar com a grana curta é a pior coisa que existe. No mais, dê uma lida nos links abaixo, voce vai encontrar muita coisa sobre como economizar, como levar seu dinheiro, etc.. Boa sorte! https://www.mochileiros.com/blog/mochilao https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/ Claro tá sendo tudo bem passado a princípio será bastante caminha e acampamento ao longo da rota e aproveitar as cidades e que elas tem a oferecer mais como o projeto ainda está vendo escrito kkk vou ser bem atento sobre isso não sei bem ainda como vou chegar lá em cima mais e um sonho de vida tomara que esteja tudo bem até ano q vem vou trocando idéia com quem já teve experiência no assunto se torna mais fácil Obrigado pela atenção 1 Citar Link para o comentário
Membros lobo_solitário Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 15 minutos atrás, Itamar silva usa disse: Claro tá sendo tudo bem passado a princípio será bastante caminha e acampamento ao longo da rota Sobre a questao de acampar, veja bem se os locais que voce pretende passar tem areas destinadas a isso. No meu primeiro mochilao eu fui para a Bolivia, Peru e Chile, tb levei barraca, saco de dormir, isolante termico, etc.. com esse intuito de economizar mas so carreguei peso, nao acampei em lugar nenhum. As hospedagens por esses países sao muito em conta, e nao achei lugares próprios para acampar. Nao da pra armar barraca em qualquer lugar da cidade e em locais que tenha lugares próprios podem ser mais afastados do centro, com isso prejudicando um pouco seu deslocamento para ir ao supermercado, dar uma volta a noite ou ate mesmo para ir até as atraçoes turisticas, entao veja bem se compensa carregar todo esse peso. Citar Link para o comentário
Membros poiuy Postado Abril 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Alem do que o pessoal já comentou, num roteiro como o seu, onde você pretende passar por regiões de clima extremo, é muito importante você ajustar o cronograma da sua viagem de acordo com o clima. Para por exemplo não acabar lá no Peru e Colombia bem no meio da temporada de chuvas, ou pegar um calor insuportável no deserto, ou acabar lá no Canada no inverno canadense, época em que você não conseguirá fazer ou aproveitar nada. Então pode acontecer de que depois que você tiver o cronograma da sua viagem definido, você pode por exemplo acabar percebendo que estaria lá no Canadá em Novembro/Dezembro, no inverno, uma época horrível para estar no Canadá, e neste caso ser melhor adiar a saída de janeiro para abril ou maio, para chegar no Canadá na primavera/verão... 1 Citar Link para o comentário
Membros Itamar silva usa Postado Abril 15, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2020 1 hora atrás, poiuy disse: Alem do que o pessoal já comentou, num roteiro como o seu, onde você pretende passar por regiões de clima extremo, é muito importante você ajustar o cronograma da sua viagem de acordo com o clima. Para por exemplo não acabar lá no Peru e Colombia bem no meio da temporada de chuvas, ou pegar um calor insuportável no deserto, ou acabar lá no Canada no inverno canadense, época em que você não conseguirá fazer ou aproveitar nada. Então pode acontecer de que depois que você tiver o cronograma da sua viagem definido, você pode por exemplo acabar percebendo que estaria lá no Canadá em Novembro/Dezembro, no inverno, uma época horrível para estar no Canadá, e neste caso ser melhor adiar a saída de janeiro para abril ou maio, para chegar no Canadá na primavera/verão... Boa ótima dica isso conta muito.muito msm tô aceitando o cronograma em relação a isso a grana tbm não vai tá muito grande vai ser meio curta e com uma reserva de emergência e ao tempo não sei em quanto tempo vou fazer essa a aventura mais com sertesa será a maior de toda minha vida eu preciso fazer isso antes de morrer kkk sempre quis pude por isso ver ser tudo bem feito para avitar quais quer problemas muito graves muito obrigado pela dica Citar Link para o comentário
Membros Crom Postado Abril 16, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2020 Mesmo quando houver o fim desse período de pandemia por conta do coronavirus, creio que possam haver restrições na locomoção entre países. É bom ficar atento a este detalhe para que sua viagem também caminhe bem. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.