Membros Alexey Tatini Postado Abril 13, 2020 Membros Postado Abril 13, 2020 Pessoal, tudo bem? Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira: Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa) Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa) Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema. Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa entre esses dois pontos é enorme. Por exemplo, vi um lafuma que a temperatura de conforto é de 13, limite 9 e extrema -4. Alguém sabe me dizer o que acontece se eu usar um sd desse em uma temperatura de 3 graus por exemplo? Porque mesmo estando abaixo da limite ainda está bem longe da extrema. Será que se eu usar toda minha roupa consigo dormir bem nessas condições? Obrigado! !! Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 14, 2020 Membros Postado Abril 14, 2020 @Alexey Tatini Teoricamente voce vai conseguir dormir com uma temperatura suportável, porem tem tambem a questao do quanto voce é tolerante ao frio. Um bom isolante térmico pra evitar a troca de calor entre voce e o chão, nao estar com alguma peça de roupa úmida tambem pode ajudar a manter uma temperatura mais agradável. Se voce procurar no google tambem poderá encontrar algumas dicas de como se manter aquecido usando o saco de dormir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.