Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eu gosto de viajar em Agosto. Estava montando roteiro e tal...mas desisti. Ainda bem que não tinha comprado nada. Pensa bem galera:

- Será que a Europa vai estar numa "vibe" legal depois de tanto sofrimento?

- Será que o Brasil já irá ter aberto as nossas fronteiras?

Sera que essa praga terá sido dizimada? Uma coisa é você pegar o  COVID  aqui... outra é no exterior. Seguro viagem não cobre pandemia...

• Colaboradores
Postado

É que no nosso caso @Rafael_Salvador as passagens já estão compradas, certamente que se fosse pra programar agora eu não faria nenhum plano.

No meu caso específico, minha trip não tem foco nas cidades, meus planos são para as estradas e interior da Escócia principalmente... então a vibe em si não me afetaria... 

O que obviamente me afetaria seria as fronteiras fechadas e os voos cancelados. Kk

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então...

É uma situação sem precedentes na história, a última vez que o mundo viveu algo parecido, foi em 1918, com a gripe espanhola, e naquela época, a realidade do mundo era bem diferente da atual, não havia todo este transito de pessoas entre os países, então não tem como saber como as autoridades vão reagir nos próximos meses, acho que tudo vai depender de ocorrer ou não uma segunda onda de infecções e de como vai se alastrar pelos demais países, pois somente agora o covid está começando a se espalhar com mais força no hemisfério sul, e o inverno ainda está pela frente no hemisfério sul, e pelas projeções, o pico em muitos países ainda não atingidos com gravidade, pode ocorrer daqui a 3 ou 4 meses.

Ou seja, a situação pode estar controlada na Europa, mas o foco pode ter se deslocado para outros países, e o fechamento de fronteiras até setembro que está sendo cogitado, seria para impedir que não ocorra uma segunda onda de infecções, desta vez trazida de volta por pessoas vindas destes países afetados tardiamente.

Em 14/04/2020 em 12:38, Juliana Champi disse:

me tire uma dúvida. Acho que é uma questão meramente especulativa kkkk, mas podemos conjecturar!

No caso de algumas fronteiras ficarem fechadas e outras não, o que vc acha que acontece com voos com conexão em países com fronteiras fechadas? Tb seriam todos cancelados?

Por exemplo, tenho um voo pra Londres com conexão em Munique. Supondo que o UK esteja aberto e Alemanha não, o que acontece?

Agora em relação aos voos de conexão, não estou achando novamente, mas eu li em algum lugar que passageiros em transito, onde você só estiver transitando pelo aeroporto fazendo uma conexão para um terceiro país, continuariam a ser permitidos, não seriam afetados pelo eventual lock-down para estrangeiros. 

Mas aí entra uma outra questão, na sua situação hipotética, se a Alemanha a estiver com fronteiras fechadas para estrangeiros, será que haveria passageiros suficientes para a companhia aérea manter o voo?

Não sei se um voo Brasil x Alemanha se sustentaria só com passageiros alemães que não teriam restrições, ou se o voo entre Alemanha e Londres se sustentaria só com britânicos, numa situação hipotética como esta, a companhia aérea poderia acabar cancelando o voo por falta de passageiros, ou no mínimo operar com frequências reduzidas, uma ou duas vezes por semana...

Em 14/04/2020 em 12:49, diegosantossss disse:

Tenho um voo de RJ - PARIS, depois PARIS - AMSTERDAM, e AMSTERDAM - LONDRES e por fim LONDRES - RJ. E se apenas um ou outro país liberar? Eu arrisco em ir e correr o risco dos países que estiverem fechados e ficar "preso"?

O seu caso é um pouquinho mais complexo...

França, Bélgica, Holanda, Alemanha, etc fazem parte da União Europeia/Tratado Schengen, e muito provavelmente vão adotar uma regra unificada para todos os países, pessoalmente eu acredito que dificilmente vão chegar a um ponto de cada país fechar as suas fronteiras individualmente, pessoalmente eu acho que vão chegar a um acordo e ter uma regra unica para todos os países membros.

Mas o problema é o Reino Unido, que não faz parte da União Europeia/Tratado Schengen, e por causa disto há uma chance maior de o Reino Unido ter uma regra diferente dos demais países, e neste caso, você pode conseguir entrar na França, Bélgica, Holanda, mas pode não conseguir entrar no Reino Unido caso eles estejam fechados, e por causa disto não conseguir pegar o voo de volta...

Mas como é tudo especulação, e nada está definido por enquanto,  pessoalmente eu não tomaria nenhuma decisão agora, esperaria até umas 2 ou 3 semanas antes da viagem para tomar uma decisão, pois não tem como saber como vai estar, tudo é conversa e especulação por enquanto, o que realmente vai ser implantado ainda está em negociação e pode sair algo bem diferente daquilo que está estão conversando ou pensando.

E se realmente implantarem alguma restrição total ou por país, válida até setembro, há grande chance de a companhia aérea cancelar o seu voo, e ai você tem condições melhores de devolução/reembolso do valor pago do que se tomar a iniciativa e cancelar agora, e tem mais argumentos para tentar negociar alguma devolução/cancelamento das diárias dos hosteis.  

• Obrigad@! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Prezados, boa tarde!

Minha viagem está chegando e estou cada vez mais aflito. A AirFrance já me deu duas opções, ou adiar e pegar outra data disponível utilizando ainda o multi trecho, ou pegar um voucher.

Alguém com boas noticias? 

• Membros
Postado
11 horas atrás, diegosantossss disse:

Prezados, boa tarde!

Minha viagem está chegando e estou cada vez mais aflito. A AirFrance já me deu duas opções, ou adiar e pegar outra data disponível utilizando ainda o multi trecho, ou pegar um voucher.

Alguém com boas noticias? 

Como ainda é muito incerto o futuro, recomendaria fazer essa troca jà. Daqui pra Agosto são menos de 3 meses. A pandemia ainda está no começo.

• Membros
Postado

Ninguém sabe como vai estar daqui a 3 meses, mas se eu fosse tentar adivinhar algo, eu diria que o dia-a-dia nas cidades pode estar voltando lentamente a normalidade, mas as atividades turísticas estarão prejudicadas, com muita coisa fechada ou com restrições pelo resto do ano.

Sem contar o fato de que a epidemia aparentemente está caminhando para um controle na Europa continental, mas  continua a avançar fora de controle no Brasil e Reino Unido, e isto pode fazer com que mesmo que a situação esteja sob controle na Europa continental, existam restrições e quarentenas para passageiros vindos do Brasil e Reino Unido.

Eu tenho passagens internacionais compradas para o final de julho, e pessoalmente já desisti de viajar, só estou esperando o melhor momento para cancelar os voos, para ver se não oferecem condições melhores que as atuais, atualmente a companhia aérea onde tenho passagens permite deixar as passagens em aberto para usar até o final de 2021.

Faça o que você achar melhor e se sentir confortável, mas pessoalmente, eu cancelaria estas passagens e deixaria esta passagem em aberto, sem escolher uma data agora, , ou seja, pegaria um voucher, pois acredito que 2020 não será mais um bom ano para se viajar a turismo.

Dando uma olhada no site da Air France, alem da remarcação, eles oferecem a possibilidade de cancelar a passagem, e receber um voucher do valor pago para usar em qualquer momento durante 1 ano:

YOU WANT TO CANCEL YOUR TRIP
If you purchased a ticket directly from our website or at an Air France agency before 21 April 2020 included for a flight departing before 31 August 2020 and you no longer wish to travel, you can request a travel voucher from the "My Bookings" section of our website or mobile application. This voucher is valid for 1 year on all Air France, KLM, Delta Air Lines, Virgin Atlantic and Kenya Airways flights.

Please note that any request must be made before the date of your initial flight. 

https://www.airfrance.com.br/BR/pt/common/page_flottante/hp/news-air-traffic-air-france.htm?_ga=2.240016003.149050683.1588770074-1886224378.1588770074

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...