Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem? 

Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira:

Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa)

Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa)

Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. 

Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema.

Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa entre esses dois pontos é enorme.  Por exemplo,  vi um lafuma que a temperatura de conforto é de 13, limite 9 e extrema -4. Alguém sabe me dizer o que acontece se eu usar um sd desse em uma temperatura de 3 graus por exemplo? Porque mesmo estando abaixo da limite ainda está bem longe da extrema. Será que se eu usar toda minha roupa consigo dormir bem nessas condições? 

Obrigado! !!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
7 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@Alexey Tatini não vai na desse vídeo... muito fraco e faltam as coisas mais importantes... fill power bom começa em 800 cuin... esquece tudo que ele falou.

Caramba... sempre levei a ferro e fogo o que o cavallini fala.. 

Qual canal vc indica sobre equipamentos?  Gear tips me parece bem técnico, o que acha? 

• Membros
Postado

@Alexey Tatini gear tips cavallini e blogueiro aqui 99% e tudo matéria paga. Só falam do querem.

Esse vídeo fala que pluma boa e partir de 600 pq os sacos deuter so usam pluma 660.

Pluma 660cuin e de entrada. Coisa bem simples.

Hoje os sacos da decathlon tanto o forclaz como os Simond são muito superiores ao deuter a venda hoje.

A questão é que deuter pegou fama aqui. Lá fora e uma marca boa e só isso...

Único vídeo que aceito e do graxaim congelado. O resto nacional não tem informação de qualidade real.

• Membros
Postado
14 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@Alexey Tatini gear tips cavallini e blogueiro aqui 99% e tudo matéria paga. Só falam do querem.

Esse vídeo fala que pluma boa e partir de 600 pq os sacos deuter so usam pluma 660.

Pluma 660cuin e de entrada. Coisa bem simples.

Hoje os sacos da decathlon tanto o forclaz como os Simond são muito superiores ao deuter a venda hoje.

A questão é que deuter pegou fama aqui. Lá fora e uma marca boa e só isso...

Único vídeo que aceito e do graxaim congelado. O resto nacional não tem informação de qualidade real.

@rodrigo-whisky faz sentido. O que antes era feito pela televisão agora tb e feito pela Internet. Virou mídia de manipulação em massa. Movimentam o mercado como querem...  triste... gosto muito do cavallini e me entristece saber que tb foi corrompido.. quando entra dinheiro na história tudo muda... vou olhar o  canal do graxain congelado. 

Quanto ao SD queria pegar justamente um quechua, o modelo trekking 500 para 0 grau de conforto. Vi pessoalmente na decatlhone achei bem compacto para a sua capacidade de aquecimento. Cabe curtinho na minha mochila. . Pena que agora a grana ta curta..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...