Membros Karina Pires Postado Abril 12, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2020 Rovaniemi é uma cidade conhecida por ser a cidade do Papai Noel, fica na regiao da Laponia, no norte da Finlândia. Estive por lá com mais uma amiga durante 3 dias e 2 noites em fevereiro de 2020. O que eu considero que foi mais do que o suficiente para conhecer a cidade, ver a aurora e fazer uma curta trilha na neve. Como chegar: é possivel chegar de aviao, onibus ou trem. Eu cheguei de Onibus pela empresa Onnibus e voltei para Helsink de trem. As estações de onibus e trem ficam localizadas no centro da cidade. Hospedagem: Ficamos em um hostel no centro da cidade. Minha dica é nao se afastar muito do centro pois as opcoes de transporte publico sao limitadas. Primeiro dia Depois de uma longa viagem noturna de onibus chegamos em Rovaniemi as 11am. O Hostel em que ficamos era cheio de regras para checking e checkout no horário, entao fomos atras de alguma coisa pra comer e só depois fomos fazer o checking. Tinha muita neve na cidade, muita mesmo. Se vc for pra lá com uma mala de rodinha durante o inverno ira sofrer. (foi o caso da minha amiga). Após deixarmos as bagagens no hostel, fomos dar uma volta próxima ao rio e conhecer a cidade. Esse primeiro dia estavamos muito cansadas da viagem e apenas jantamos e fomos dormir. Logo cedo iriamos para Santa Village. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michelle.freitas Postado Junho 10, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2023 Oi Karina , obrigada por compartilhar suas experiência, estou indo para lá em fevereiro/24 , estou em dúvida se vou conseguir ver a Aurora Boreal e por isso inclui Tromson no meu roteiro. Vc conseguiu ver a aurora boreal em Rovaniemi? Qual agência vc foi ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dwille Postado Outubro 2 Membros Compartilhar Postado Outubro 2 Em 10/06/2023 em 09:41, michelle.freitas disse: Oi Karina , obrigada por compartilhar suas experiência, estou indo para lá em fevereiro/24 , estou em dúvida se vou conseguir ver a Aurora Boreal e por isso inclui Tromson no meu roteiro. Vc conseguiu ver a aurora boreal em Rovaniemi? Qual agência vc foi ? Oi, Michelle. Como foi sua passagem em Rovaniemi? A minha vez será em fevereiro de 2025. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.