Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A minha dúvida na hora de comprar é em relação ao tipo de desmontagem e sistema de travamento, qual vc preferem  e porq? Segue foto ilustrativa vou postar em cores diferentes pra ficar fácil de referência

Screenshot_2020-04-11-01-21-38-991_com.mercadolibre.jpg

Screenshot_2020-04-11-01-21-57-451_com.mercadolibre.jpg

Screenshot_2020-04-11-01-20-53-629_com.mercadolibre.jpg

• Membros
Postado

@Fábio Alex eu tenho o modelo prateado, mas apenas por questão de preço, comprei em Cusco por 25 reais em 2017, não uso muito, estão comigo até hoje.

O ideal é que seja o mais leve possível e que tenha 3 partes e não duas porque na hora de desmontar e transportar fica bem melhor. Não é muito bom esse modelo em T de onde segurar do prateado. Outra coisa é a altura do bastão tem q ser ergonômico de acordo com sua altura.

Abs

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Existem excelentes bastões em todos os sentidos, como o da Black Diamond por exemplo, que está entre os melhores. Mas assim como o comentário acima, observo as principais características e vou mesmo é pelo preço.  Esse Black Diamond de carbono custa 600 reais... tô fora! rsssssss   

• Amei! 2
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Dos 3 acima, eu prefiro o primeiro. Primeiro porque ele se comprime bastante e é mais regulável que o terceiro, já que terceiro só tem 01 manopla de regulagem, enquanto o primeiro tem 2. Em relação ao 2º, ele é mais fácil de regular enquanto se está andando (abrir a manopla, alterar o tamanho do bastão - em caso de subida/descida - e fechar novamente  é bem mais fácil do que desapertar, regular e apertar novamente. Eu tinha do 2º, troquei por um do 1º. Segundo, se porventura o mecanismo de fixação do 1º apresentar algum defeito (a manopla), ela está visível e vc pode ver e descartar o bastão. Se o 2º der defeito, o mecanismo é interno e vc só vai ficar sabendo quando ele falhar, o que aconteceu comigo. Tive que colocar um peso extra no bastão e ele simplesmente cedeu e encolheu.Eu fui para o chão. O bastão que eu tenho atualmente é um de fibra de carbono, do 1º modelo, que comprei no aliexpress da naturehike. O preço foi bom, ele é bem leve e já usei várias vezes em trilhas longas (torres del paine, ausangate, fitz roy, etc). Nunca falhou, e é bem fácil/rápido de regular.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...