Membros Aline Maya Postado Abril 8, 2020 Membros Postado Abril 8, 2020 Bom dia, estou em Portugal há 4 meses, já tenho nif, estou trabalhando e esperando meu número de segurança social para dar entrada na minha manifestação de interesse em residência. Acontece que em novembro meu livro será lançado no Brasil, na Bienal do livro em São Paulo, e eu gostaria de poder comparecer, porém tenho quase certeza que até lá ainda não terei meu cartão de residente. As coisas estão demoradas nesses assuntos por aqui. Existe alguma forma de eu poder sair do país e retornar sem problemas? Um pedido junto a alguma autoridade ou algo do tipo, até mesmo judicial? É muito importante para mim estar no Brasil no lançamento do meu próprio livro (que acontecerá, com ou sem mim), mas também não posso largar tudo aqui e correr o risco de ficar 5 anos sem poder pisar os pés na Europa. Desde já agradeço.
Membros lobo_solitário Postado Abril 8, 2020 Membros Postado Abril 8, 2020 @Aline Maya aqui é um fórum voltado para assuntos de viagem/turismo. Assuntos burocráticos como esse que voce deseja resposta muito provável nao tenha ninguem aqui com conhecimento para tal. E voce ainda corre o risco de alguem opinar e ainda opinar errado. Entao o mais correto seria voce procurar um consulado ou algum orgao do governo responsavel por esse tipo de assunto, porque ai sim voce teria um respaldo de confiança. 2
Membros FCRO Postado Abril 9, 2020 Membros Postado Abril 9, 2020 será que teremos bienal em novembro? 🤔🤔🤔🤔
Membros Aline Maya Postado Abril 10, 2020 Autor Membros Postado Abril 10, 2020 18 horas atrás, FCRO disse: será que teremos bienal em novembro? 🤔🤔🤔🤔 Em 08/04/2020 em 12:27, lobo_solitário disse: @Aline Maya aqui é um fórum voltado para assuntos de viagem/turismo. Assuntos burocráticos como esse que voce deseja resposta muito provável nao tenha ninguem aqui com conhecimento para tal. E voce ainda corre o risco de alguem opinar e ainda opinar errado. Entao o mais correto seria voce procurar um consulado ou algum orgao do governo responsavel por esse tipo de assunto, porque ai sim voce teria um respaldo de confiança. Muita obrigada, vou tentar entrar em contato como consulado ☺️ E sobre a bienal espero que sim.
Posts Recomendados