Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde...

Estou desde o ano passado, dezembro de 2019, planejando uma viagem no estilo mochilão (porém mais curta, uns 12 dias) para Buenos Aires e Montevideo, a dúvida é a seguinte: o chip Movistar ou Claro funciona para acesso nos 2 países, ou em cada um deles deve-se comprar um ? (no meu caso que quero acesso constante).

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Funcionar funcionam, mas você vai ter que vender os seus dois rins para pagar a conta do roaming internacional se for usar o sim card de um país no outro.

Então a melhor opção para quem pretende usar bastante, é comprar um sim-card pré-pago de uma operadora local em cada país e contratar um pacote de dados que atenda as suas necessidades.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Paulo, antes de sair comprando chip, se pergunte se é mesmo necessário um! A gente costuma ter acesso a internet nas hospedagens, e em muitos lugares com wifi grátis quando vc vai comer... para deslocamento tem o google maps que vc pode baixar os mapas e usar offline e o maps.me que tb funciona muito bem, só pra ilustrar, pq tem kilos.

Eu penso em ter um chip só quando acho que vou ter problema com a comunicação mesmo, tipo, no Japão eu usei o pocket wifi.

Ano passado fiz uma viagem longa de carro, do Paraná até o Atacama, visitando o norte da Argentina e um dia na Bolívia... nos viramos super bem sem internet.

Mas claro que depende da nessidade de cada um, as vezes vc tem que ficar atento a coisas do trabalho e tals... e tb tem a galera que posta muito conteúdo em redes sociais e etc... mas verifique se é seu caso! :)

Abs

• Membros
Postado

Claro que depende das suas necessidades pessoais, mas eu também concordo com a Juliana, veja se você realmente precisa tão desesperadamente estar 100% online o tempo todo.

Começo do ano eu estive em Buenos Aires por 5 dias, e usei somente wi-fi do hotel, restaurantes, bares, etc que frequentei, usei bastante o google maps offline, e antes de sair, aproveitava a wi-fi do hotel para dar uma olhada nas rotas de ônibus/metrô que eu precisaria pegar, e tirava print para lembrar depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...