Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudacoes, mochileiros

Estou entrando agora na comunidade e possuo uma duvida que pode ser de principiante: gostaria da ajuda de voces para decidir entre duas barracas nas quais eu estou em duvida para adquirir. As especificacoes das barracas sao praticamente as mesmas, incluindo o tamanho.

O uso delas seria de forma esporadica com uma frequencia 3 em 3 meses mais ou menos.

Link das barracas: ARPENAZ 3XL: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p

2 SECONDS 3XL: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-3xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p

Agradeco a ajuda, galera!!

• Colaboradores
Postado

Primeiro de tudo: Vc realmente precisa de uma barraca desse tamanho? É realmente um uso para 3 pessoas? Para que uso vc pretende destiná-la?

Pergunto isso pq se for para campings mais estruturados, sem grandes trilhas, ou escaladas, tipo praia ou sítios ou afins, até rola. Mas para algo mais selvagem ou extremo, não. Motivo: peso e espaço ocupados. E essa 2 seconds tem um problema de espaço, pq, como ela precisa ficar "encaixada" nessa forma na sua bolsa, fica fora de cogitação guardá-la numa mochila, tornando obrigatório seu carregamento por fora, o que, numa trilha selvagem, é um incômodo.

Descarte essas barracas 2 seconds, por ora, pq a vantagem dela é a montagem rápida, e por mim acaba aí.

Se vc for acampar com outras pessoas essa Arpenaz 3XL até serve bem, mas existem outras barracas no mercado que são menos pesadas/volumosas e podem atender suas expectativas. Outra coisa a ser considerada: barraca da quechua é fabricada levando em conta o clima europeu, e essa em particular tem um quartinho bem escuro, o que pode torná-la bem abafada em caso de sol forte durante o dia. Então se vc for usar ela mais em lugares de clima mais quente, descartaria também. Não é que eu esteja falando mal da barraca, eu confio na marca, e vc foi feliz procurando logo a quechua ao invés de Nautika, por exemplo. Mas barraca tem usos, características, etc. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...