Membros FCRO Postado Maio 22, 2020 Membros Postado Maio 22, 2020 @Fabrício Zílio de Souza se você está disposto entrar com um advogado, arcar os eventuais custo disso e a demora da justiça brasileira, eu entraria com um process. Lembrando que a justiça está completamente parada para esses casos. Em abril eu teria uma audiência de conciliação com a copa airlines devido um vôo que fiz meses atrás, e a audiência foi postergada por tempo indeterminado.... se você acha que consegue viajar para outro destino ou o mesmo daqui uns meses, eu pegaria créditos pelo site ou tentar o adiamento já para outra data Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 22, 2020 Membros Postado Maio 22, 2020 @FCRO Advogado para aceitar um casinho de pouco valor tem que ser muito ruim.Em meus anos que conheço a profissão,nunca vi.Pois leva tempo,dá trabalho e se houver sucumbência,como deve ser o caso,pois a lei está ao lado das aéreas,não sobra praticamente nada para ele,trabalho de graça e perdido. Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 22, 2020 Membros Postado Maio 22, 2020 @Fabrício Zílio de Souza se você está disposto entrar com um advogado, arcar os eventuais custo disso e a demora da justiça brasileira, eu entraria com um process. Lembrando que a justiça está completamente parada para esses casos. Em abril eu teria uma audiência de conciliação com a copa airlines devido um vôo que fiz meses atrás, e a audiência foi postergada por tempo indeterminado.... se você acha que consegue viajar para outro destino ou o mesmo daqui uns meses, eu pegaria créditos pelo site ou tentar o adiamento já para outra dataNegaram, por ora Citar
Colaboradores Nani84 Postado Maio 23, 2020 Colaboradores Postado Maio 23, 2020 Posso estar errada, mas pelo que eu saiba as agencias (online ou não) devem seguir as mesmas regras das companhias aéreas e levarem em conta a Medida Provisória nº 925. Eu correria atrás disso, tentaria o Pequenas Causas. Vc pode tb fazer uma reclamação no https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1590194023554 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2020 Membros Postado Maio 23, 2020 @Nani84 Perfeito, como falo acima,a lei está ao lado das aéreas. Porém essa reclamação pela net não é processo judicial, sim administrativo, o que não envolve juiz ou advogado. Pode ser um caminho, mas não é o melhor. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Maio 23, 2020 Colaboradores Postado Maio 23, 2020 @D FABIANO Sim, coloquei o site apenas como uma coisa a mais a ser feita. Reportar o mal tratamento dado pelas empresas é sempre bom. O caminho mais simples pra isso creio ser mesmo acionar o JEC, caso a empresa não resolva. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2020 Membros Postado Maio 23, 2020 @Nani84 Antes pode tentar o Procon,mas qualquer caminho é muito difícil depois da nova lei. Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 23, 2020 Membros Postado Maio 23, 2020 Como eu não optei em tempo expirou a indagação sobre se eu queria o irrisório ressarcimento ou não. Assim, reabrir a opção de remarque. Tentei o remarque para setembro, outubro, mas deu como não disponível. Creio que seja pelo fato de que não está aberta a fronteira. Assim que abrir a Espanha, deverá ter a opção para remarcar. 1 Citar
Membros poiuy Postado Maio 24, 2020 Membros Postado Maio 24, 2020 18 horas atrás, Fabrício Zílio de Souza disse: Como eu não optei em tempo expirou a indagação sobre se eu queria o irrisório ressarcimento ou não. Assim, reabrir a opção de remarque. Tentei o remarque para setembro, outubro, mas deu como não disponível. Creio que seja pelo fato de que não está aberta a fronteira. Assim que abrir a Espanha, deverá ter a opção para remarcar. O governo da China publicou uma norma esta semana, suspendendo a grande maioria dos voos internacionais até o final de outubro, somente alguns poucos voos internacionais estarão autorizados a operar, e o voo Pequim x Madrid e a continuação dele até São Paulo foi um dos voos que estão cancelados completamente até final de Outubro, inclusive não estão disponíveis no site da Air China. No seu caso, o problema é dobrado, pois não basta a Espanha reabrir as fronteiras, tem que esperar a China também reabrir as fronteiras, enquanto uma delas estiver com as fronteiras fechadas, o voo não vai acontecer, pois mesmo com a fronteira da Espanha aberta, se a fronteira da China estiver fechada, o primeiro trecho do voo de Pequim até Madrid não vai ocorrer, e aí naturalmente o trecho até São Paulo também não vai ocorrer, e o contrário também, mesmo que a fronteira da China esteja aberta, se a da Espanha estiver fechada, o voo também não ocorre. E com o foco do COVID-19 se deslocando para o Brasil agora e aparentemente fora de controle, eu não ficaria surpreso se nas próximas semanas os outros países começarem a proibir a entrada de brasileiros.... E com toda esta incerteza, com a suspensão dos voos podendo ser estendida a qualquer momento, as agências e sites estão sendo, e vão continuar sendo bem cautelosos e conservadores em permitir remarcar viagens nos próximos meses, pois se remarcar agora, e daqui a algumas semanas o voo for cancelado novamente, ou se brasileiros forem impedidos de entrar, volta a mesma dor de cabeça de antes. Opinião pessoal minha, eu desistiria de viajar este ano, ou ao menos faria planos só para Novembro/Dezembro em diante, já sabendo que podem ser cancelados, pois até o final deste ano não vai dar para ter certeza de nada em relação ao status dos voos, certeza mesmo de que o voo vai sair, você só vai ter mesmo só uma semana antes, então qualquer programação agendamento de viagens provavelmente vai ter que ser feito meio em cima da hora, ou então se conseguir agendar com mais antecedência, já estar bem ciente de que há grandes riscos de o voo ser cancelado ou ter a data alterada. 1 Citar
Membros Caio colombi Postado Maio 25, 2020 Membros Postado Maio 25, 2020 Bom dia pessoal, Este ano estou com esse problemão também, porém creio que piorado rs. Comprei o pacote todo com a Decolar, hotel e passagens, e até o momento não consegui retorno ou informações realmente esclarecedoras por parte deles. Já fiz algumas viagens e sempre compro tudo a parte, porém para Cancún saia tudo mais caro. ( Imagino que por ser muito turístico tenham muitas parcerias com agencias de viagens. Problema a principio é que eles me dão uma condição pra passagem, mas pro hotel dizem que tem que alterar diretamente com o hotel. Não quero fechar algo com o hotel e depois ficar quebrando a cabeça se vou e quando vou conseguir voos disponíveis na mesma data para que não haja um desencontro. Nem me responsabilizar por isto caso haja falhas no sistema. Já que fechei um pacote seria obrigação deles me oferecerem uma condição casada certo? assim como fizeram da primeira vez? só pra piorar, são reservas pra 6 pessoas. rs 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.